A pensão alimenticia incide sobre o montante de um PDVI - Plano de Demissão Voluntária Incentivada?

Pago Pensão alimenmticia para ex conjuge e duas filhas, hoje com 19 e 25 anos. A de 19 anos não é universitária.Pretendo fazer uma revisão de pensão para excluir as duas filhas maiores para não dividir o montante de um beneficio que diz respeito a meu trabalho. Claro que continuarei atentdendo às necessidades de minhas filhas.

Comments

  • Oi amigo!

    Depende do acordo que vc fêz por ocasião da separação. Se ficou constando algo sobre isso na sentença, então tenha certeza que incidirá sim. Se nada consta além do desconto de seu salário na proporção homologada pelo juiz, não terá nenhum desconto.

    Por outro lado, meus parabéns por pensar assim, no sentido de continuar a ajudar suas filhas mesmo elas sendo maiores, vc é um pai muito responsável.

  • claro que não. tanto que pensão alimentícia não inclui nem o 13º. ela existe para fins alimentares.

  • Vai depender da sentença que foi dada no processo onde foi estabelecido as regras de seu caso e não há uniformidade a respeito.A sua filha de 19 anos ,a não ser que não esteja estudando voce não conseguirá excluí-la. a de 25 anos sim mas tambem vai depender de sua situação.Quanto a parte da ex,tambem depende da idade dela,de sua formação.

  • Vc só pagará pensão alimentícia sobre aquilo que ficou decidido na audiência, nem sequer se paga sobre o 13º salário, se assim não ficou claramente especificado. Vale o que está escrito e nada mais.

  • Se a pensão alimentícia for percentual sobre salário, elas não terão direito porque direitos trabalhista e PDVI não são salário. Mas é bom checar, porque você pode ficar desempregado, sem condições de pagar pensão... e isso ser um complicador.

    Acho que você tem que conversar com a sua filha universitária e jogar pesado para que ela faça faculdade para fazer por merecer a pensão que você paga. Não dê mole, ela precisa de uma profissão decente para trabalhar e viver independente.

    A mais velha está há tempo demais na faculdade também. Se a sua filha fizesse faculdade desde os 18 anos e cursasse o curso mais longo, de 6 anos, que é medicina, ela estaria formada com 24 anos. Tem alguma coisa errada.

    Peça a revisão da pensão sim e informe esses fatos ao juiz. A meninas precisam acordar para a vida.

  • Tuas filhas deveriam trabalhar a um bom tempo. Exploram o pai e depois saem por aí procurando um trouxa para explorar.

    Uma vergonha e são maioria nas universidades e nas frentes de trabalho. Arrocharam o salário dos trabalhadores e não querem sustentar o marido.

  • Você pode pedir pra não pagar pensão pra suas filha pq elas já completaram 18 anos, principalmente a filha que tem 25 anos.Com relação a pergunta principal eu não sei te informar. Procure a promotoria da família no Ministerio Publico estadual que eles te informam até por telefone.

  • SE vc paga um percentual do salário creio q vai incidir sim, afinal o q vc receber vai ser provento.

Sign In or Register to comment.