Para os músicos: A Música te escolheu, ou foi você que escolheu a Música?
No meu caso nasci com uma voz natural (soprano Lírico), que obviamente precisou e precisa ser trabalhada, mas e no seu caso, vc acha que 'nasceu' com o dom, ou teve que correr atrás e ganhar este mesmo dom?
*nascendo ou não com este 'dom', a Música precisa de muita dedicação.
"A música é capaz de reproduzir em sua forma real a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria"
Beethoven
Beijos e ótima sexta!
Comments
a música me escolheu e meu instrumento também me escolheu. quando era criança queria porque queria aprender a tocar sax. como é um instrumento muito caro, o maestro sugeriu que eu começasse com um clarinete. daí me apaixonei pela clarineta.
bjs.
Toco banjo e cavaco desde criança. Hoje, uso o dom para ajudar algumas comunidades carentes e alegrar os amigos em rodas de samba.
Abs e bom dia, Núbia!
Toco flauta,não nasci com dom . Corri atrás, e não tem nada melhor do que se elevar em uma música.
beijinhos para vc.
eu acho q eu nasci com a musica...
eu larguei a guitarra depois q minha mae morreu, tinha parado com musica...
e tipo, voltei a tocar pq me chamaram pra tocar numa banda cover de nightwish, after forever e epica, e tipo, em duas semanas estudando, eu to melhor q mta gente q naum parou de estudar em 6 meses...
concordo com vc, por mais q vc tenha o dom, tem q haver estudo e dedicação, senaum vc fica no mesmo lugar...
bjos
Olha eu amo a música, eu a escolhi, mas ela tem fugido de mim. Um dia pretendo me dedicar... Se Deus permitir.
Ãtimo fds, bjuxxxxx
Olha eu não estou ligada à música e como digo a todo o mundo!! só sei tocar campainhas de porta!!
Mas o meu amor é músico....eu acho que a música o escolheu!! além de genético....a música o atraÃu e continuara atrair...a minha grande rival lol brincadeirinha! lol
Mas além do dom, ele teve de ter muito trabalho e persistência para chegar onde chegou!!
Beijos bom fim de semana...
Com certeza todos tempos potencial para música, mesmo que bem no fundo da alma.
Será que sou músico? Não canto, não toco nenhum instrumento, porém, entendo de tudo sobre a Teoria Musical, tanto que dou aulas. A música me escolheu? Não!! Passou longe de mim. Eu estou atrás dela.