Para os músicos: A Música te escolheu, ou foi você que escolheu a Música?

No meu caso nasci com uma voz natural (soprano Lírico), que obviamente precisou e precisa ser trabalhada, mas e no seu caso, vc acha que 'nasceu' com o dom, ou teve que correr atrás e ganhar este mesmo dom?

*nascendo ou não com este 'dom', a Música precisa de muita dedicação.

"A música é capaz de reproduzir em sua forma real a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria"

Beethoven

Beijos e ótima sexta!

Comments

• a música me escolheu e meu instrumento também me escolheu. quando era criança queria porque queria aprender a tocar sax. como é um instrumento muito caro, o maestro sugeriu que eu começasse com um clarinete. daí me apaixonei pela clarineta.

bjs.

• Toco banjo e cavaco desde criança. Hoje, uso o dom para ajudar algumas comunidades carentes e alegrar os amigos em rodas de samba.

Abs e bom dia, Núbia!

• Toco flauta,não nasci com dom . Corri atrás, e não tem nada melhor do que se elevar em uma música.

beijinhos para vc.

• eu acho q eu nasci com a musica...

eu larguei a guitarra depois q minha mae morreu, tinha parado com musica...

e tipo, voltei a tocar pq me chamaram pra tocar numa banda cover de nightwish, after forever e epica, e tipo, em duas semanas estudando, eu to melhor q mta gente q naum parou de estudar em 6 meses...

concordo com vc, por mais q vc tenha o dom, tem q haver estudo e dedicação, senaum vc fica no mesmo lugar...

bjos ;)

• Olha eu amo a música, eu a escolhi, mas ela tem fugido de mim. Um dia pretendo me dedicar... Se Deus permitir.

Ótimo fds, bjuxxxxx

• Olha eu não estou ligada à música e como digo a todo o mundo!! só sei tocar campainhas de porta!!

Mas o meu amor é músico....eu acho que a música o escolheu!! além de genético....a música o atraíu e continuara atrair...a minha grande rival lol brincadeirinha! lol

Mas além do dom, ele teve de ter muito trabalho e persistência para chegar onde chegou!!

Beijos bom fim de semana...

• Com certeza todos tempos potencial para música, mesmo que bem no fundo da alma.

• Será que sou músico? Não canto, não toco nenhum instrumento, porém, entendo de tudo sobre a Teoria Musical, tanto que dou aulas. A música me escolheu? Não!! Passou longe de mim. Eu estou atrás dela.

Sign In or Register to comment.