Precisa formatar o pc apos remontá-lo ?
Gente me ajude , eu ouvi dizer que tem que formatar o pc depois d montado .
Bom é o seguinte , quando desmonta um pc limpa tudo por dentro com cuidade e monta por ex: monto a placa mae, memória , fonte , placa de vídeo , hd , ligo ai deu certo e desligo e reinstalo a placa de som ,modem e placa de rede , a ao ligar novamente o pc vai detectar as placas será que vai travar ? pode instalar todas de uma vez e ligar ou eu reinstalo a placa de som desligo e reinstalo o modem ligo e assim por adiante ?
E quando agente vai desmontar para limpar depois instalar tudo de novo na hora do windows detectar as placas aparece adicionar novo hardware , mais acontece que eu antes tinha instalo os drives será que terei de formatar apos remonta-lo ?
ou terei de instalar todos os drives novamente ?
obrigado
Update:Estou dizendo quando agente reinstala a placa e liga o pc ele detecta a placa e aparece adicionar novo hardware , e no gerenciador do sistema aparece um sinal de interrogação amarelo , sendo que eu instalaei todos os drives pela ultima vez que formatei . Posso restaurar para o dia anterior ?
pra ve se o windows para de aparecer adicionar novo hardware quando a mensagem aparece novo hardware encontrado .
Comments
Olha, já troquei muito os componentes do meu computador, e nunca tive problema com drivers. Desinstala o antigo e instala o novo.
Se você está montando o mesmo PC, teoricamente não há qualquer necessidade de reinstalar qualquer driver. Agora, se você trocou/atualizou algum hardware, você terá que instalar drivers adicionais. E, se for trocar placa-mãe, embora teoricamente você possa fazê-lo sem reinstalar o sistema, provavelmente isso será necessário, pois, provavelmente o Windows irá travar ou gerar um monte de conflitos de hardware.
Fique com Deus.
Ñão precisa
Não é necessário.
Toda a instalação de software fica no disco rígido, portanto se você vai manter esse mesmo componente, não há porque formatar. Como o colega disse, o sistema operacional não identifica se você desmontou as peças ou não. Abraços.
precisa não :B
nao mesmo que vc desmonte e monte devolta nao a necessidade de se formatar o sistema operacional nao os drivers ja estao instalados o os do sistema vai detectar automaticamente mesmo que vc pegue so seu hd e coloque em outro pc e tente rodar o windows vc conseguira so que ai vc prescisara instalar os drivers devolta ja que nao estara no sistema do os mas se vc so quiser limpar blz pode limpar que nao prescisara intalar o os denovo;;;;;;;;;
Vai dar no mesmo , vai dar nada, vai ser a mesma coisa que se você desligasse o pc e depois ligasse de novo.
O Windows não é tão inteligente assim para sabe se você desmontou ou não o pc. rsss
Computador na se limpa. no maximo passar um pincel por entre os contatos. O hd ficara intacto.
Não precisa formatá-lo. Tudo estará salvo.