como ensinar meu Lhasa- Apso a fazer as necessidades no lugar certo?
galera ganhei um Lhasa-Apso de 4 meses.
Antes ele vivia em uma canil até ser comprado.
ele é lindissimo, só que nao aprendeu fazer coco e xixi no lugar certo, gente eu nao sei o q faço pq eu tento ensinar p ele como me disseram dizendo que ali e nao pode e tals e mostrando o lugar certo mas mesmo assim qdo eu estou dando bronca nele ele nao entende.. fica brincando..
alguem conhece um metodo eficiente e sabe me dizer se demora muito p ele aprender?
bjo
Comments
Existem os chamados "tapetes higienicos" nas casas de animais. Não sei o preço.
Mas uma forma simples e barata é jornal.
Não sei se tem uma forma certa.
Os meus cada um ensinei de uma maneira,, vou juntar tudo e dar algumas dicas principais.
- Se fez no lugar que vc acha que é errado brigue com ele com a voz em tom firme e esfregue o focinho aonde ele fez a sujeira, se quiser pode depois de brigar mostrar o local e dizer todas as vezes AQUI.
-Quando fizer no local errado vc tbm pode fazer um rolinho (cone) com jornal e bater no focinho (não machuca e nem pense em bater de outras formas)
-Tbm pode colocar jornal em cima do xixi que ele fez por exemplo e mostrar (com o tempo ele vai ver que é para fazer onde houver jornal). Se for o numero 2 vc pode recolher com a pá e colocar no jornal no local certo.
-(Esse foi o que mais funcionou com alguns dos meus.. é que tenho9 ..rs) Eu levantava de manha em silencioe como filhote muitas vezes dorme a noite toda acorda apertado, entao eu ia onde ele estava e ele automaticamente acordava, antes que eles tomessem a iniciativa de fazer alguma necessidade eu coloca em cima do jornal no lugar certo e esperava até que fizesse. Quando demorava eu abaixava os quadris com a mao mas sem fazer muita força para que ele entendesse.
Sabe depende do caozinho, alguns são muito faceis outros nem tanto. Dei algumas dicas, atpe esrevi demais...rs mas foram coisas que deram certo comigo. Hj quando tem algum dentro de casa, só fae xixi e tudo no jornal.. pode ter apenas uma folhinha, mas eles vao la cima p fazer. ahh é.. comecei forrando uma area maior de jornal perto de onde eles dormiam e depois que foram aprendendo fui diminuindo um pouco até achar o ideal.
Boa sorte.
http://adf.ly/1KshYD
Voc naum diga aki naum pode e sim "NÃO"
Os cães só adquirem controle pleno do cocô e do xixi com 3 ou 4 meses de idade. Alguns filhote podem demorar até 6 meses. Mas os cães, preferem fazer suas necessidades em locais onde elas serão absorvidas e principalmente, em lugares limpos. Quando o jornal está urinado, ele não vai querer fazer. Por isso, você tem que deixar o ambiente sempre limpo.
DICAS GERAIS
Os filhotes, principalmente as fêmeas, costumam “anunciar” que vão fazer xixi ou cocô: elas param de perna aberta, balançam a bundinha, e começam a agachar. Neste momento pegue-o no colo, e leve-o ao lugar certo. Como ele ainda não tem controle, começará a fazer o xixi (ou cocô) assim que você colocá-lo no chão. Então faça a maior festa para seu filhote! Elogie-o, dê um petisco, etc. Faça tudo isso enquanto ele estiver fazendo o xixi. Desta forma, ele irá saber que quando faz o xixi ou o cocô naquele lugar, você fica feliz. Se ele voltar a fazer xixi no lugar errado, brigue com ele, pegue-o no colo, e leve-o de novo ao lugar certo. Então volte a elogiá-lo. Assim fica bem claro o CERTO e o ERRADO. Não vai demorar muito para ele ir sozinho ao local certo para fazer xixi ou cocô. Tome o cuidado de escolher como banheiro dele um local de fácil acesso, que não tenham portas no caminho, etc.Outra opção que tem se mostrado muito eficiente é o uso de tapetes higiênicos.
COMO seu cão já fez 4 meses e ainda não aprendeu onde deve fazer cocô, então este treinamento será mais trabalhoso. Isto porque ele já elegeu lugares onde ele faz o cocô, e provavelmente você não concordou com os locais que ele escolheu; e ele já tem controle urinário. Para resolver este problema você terá que comprar um repelente de cães (interno se for dentro de casa, ou externo se for no quintal) e passar no local onde ele costuma fazer o cocô. Este repelente tem um cheiro ruim, o que fará com que ele não chegue perto deste local.
Mas não se esqueça, a forragem tem que ser suficiente para que ele faça xixi e cocô. Não espere que ela faça os dois em uma folhinha. Se preferir, use tapetes higiênicos. Eles absorvem a urina e tem mais chances do cão usar para ambos os casos.
Boa sorte!
eu tenho um site que pode te ajudar
adestradoronline.com(.br) não lembro
A velha tática de pegar o focinho e esfregar no lugar onde o animal defecou e repreendê-lo com palmadas não adianta. Essa medida inclusive atrapalha o aprendizado do cão, que vai ter medo do dono e defecar e urinar escondido. Repreendê-lo depois que ele fez no local errado também não é eficaz, pois o cão não assimila a bronca com o ato e, por mais que ele faça aquela cara de culpado, não vai entender porque está tomando uma bronca. O ideal é entender a rotina do cachorro e saber que hora ele faz suas necessidades (ao acordar, depois do almoço etc) e levá-lo ao lugar desejado na hora certa. Depois de fazer no lugar certo, elogie o cão, faça carinho ou dê um prêmio, como um biscoito. Se ele ainda não aprendeu, só adianta repreendê-lo na hora em que estiver defecando no lugar errado. Neste caso, deve-se criar uma situação desagradável ao cão, como fazer ruído com uma lata jogada ao seu lado ou bater com um jornal no chão. O cão nunca deve assimilar a situação desagradável ao dono. Se você não conseguiu surpreendê-lo na hora, limpe totalmente os dejetos - sem que ele veja - e, principalmente, não deixe nenhum rastro de odor.
Olha siga o conselho de todos menos daquela tal de ''Nessa'', ela é uma louca, nunca faça o que ela fez, isso é um total desrespeito ao seu animal, uma total falta de amor e sensibilidade...
Compre um tapete higienico para cães e coloque algumas gotas do remédio pipi dog.
esse pip dog vai fazer em que o cão faça no local desejado.
IMPORTANTE:
você também não precisa comprar um tapete higienico pode também colocar no jornal só que no jornal ele pode comer!
Procure ajuda a o veterinário mais próximo
Cachorros são como crianças, é necessário muita paciência para educá-los. Toda vez que ele fizer suas necessidades fora do lugar por você estipulado, precisa chamá-lo e ,principalmente, ficar séria, pois só assim ele irá entender que não é brincadeira e sim um punição pelo erro.
Boa sorte!
Procura no youtube os videos do Alexandre Rossi, ele dá dicas de como ensinar o cão. Digita caocidadao que vc vai ver os videos e tem alguns destinados a como ensinar a fazer xixi no lugar certo.
oiii, quando os meus eram filhotes comprei um liquido chamado pipi aki, ajudou bastante, mas é bom ter sempre a disposição um jornal pra ele fazer encima.