A correia dentada é a correia que transmite movimento do eixo principal do motor para o comando de válvulas.
O comando de válvulas é um eixo com várias cames (cames são como circunferências, só que meio ovais) que comandam o movimento de sobe-desce das válvulas do motor.
Logo se a correia dentada quebrar o comando de válvulas pára de girar e as válvulas permanecem na posição que estão.
Então suponha que uma válvula parou na posição de aberta (para baixo) por conta da correia ter quebrado, e mesmo assim o pistão continuou a se movimentar. Chegará o momento em que o pistão empurrará a válvula para cima entortando-a. e além disso esse "acidente" pode empenar não só as válvulas como o cabeçote do motor também.
olha cara tanto a correia dentada como o carro tem que ser
revizado periodicamente, e sempre que e revizado o mecânico deve substituir as peças danificadas encluzive
as correias dentada e não dentada, porem quando a correia
rebenta pode danificar o motor ou não depende do tipo de automóvel, por que isso tem a ver com o curso do pistão e
da câmara de explosão, ex o fiat 147, o uno, esses tem problema, mais no casso do chevet, passat, não tem problema por que a câmara de explosão fica mais distante
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É verdade sim.
A correia dentada é a correia que transmite movimento do eixo principal do motor para o comando de válvulas.
O comando de válvulas é um eixo com várias cames (cames são como circunferências, só que meio ovais) que comandam o movimento de sobe-desce das válvulas do motor.
Logo se a correia dentada quebrar o comando de válvulas pára de girar e as válvulas permanecem na posição que estão.
Então suponha que uma válvula parou na posição de aberta (para baixo) por conta da correia ter quebrado, e mesmo assim o pistão continuou a se movimentar. Chegará o momento em que o pistão empurrará a válvula para cima entortando-a. e além disso esse "acidente" pode empenar não só as válvulas como o cabeçote do motor também.
Sim, pois é a correia dentada do motor que movimenta o comando de valvulas do cabeçote, e se ela rebentar pode acontecer de danificar as valvulas do cabeçote
sim , ela é resonsável pela sincronização entre válvulas e pistoes ,, quando ela se rompe ou perde os ''dentes" vc tira a sincronia perfeita destes componentes fazendo se chacarem danificando-os e gerando grandes prejuÃzos ,, minha dica é se possui um carro onde tem correia dentada a mesma deve ser substituida geralmente aos 30 mil km temos outros sistemas onde usam corrente a ex dos zetec rocam e algusn outros estes tambem nec essitam de cuidados embora durem mais
olha cara tanto a correia dentada como o carro tem que ser
revizado periodicamente, e sempre que e revizado o mecânico deve substituir as peças danificadas encluzive
as correias dentada e não dentada, porem quando a correia
rebenta pode danificar o motor ou não depende do tipo de automóvel, por que isso tem a ver com o curso do pistão e
da câmara de explosão, ex o fiat 147, o uno, esses tem problema, mais no casso do chevet, passat, não tem problema por que a câmara de explosão fica mais distante
do pistão,valeu;
Uma correia dentada danificar o motor é melhor não ter carro unica coisa que aconteçe é que ela quebra e pronto
e vc vai ter que chamar um mecânico muito capacitado para colocar ela no ponto, ponto são marcas que tém que o mecânico coloca ela de acordo com cado ponto para o carro não ficar ném adiantado ném atrasado.
Essa correia se chama correia de distribuição é conveniente fazer a mudança de 90.000 em 90.000 km. O único carro que não precisa de mudar a correia de distribuição é o Mercedes-Benz.
Se a correia de distribuição partir faz descomandar o motor e até se podem partir pistons e danificar completamente o motor.
Só se vc não perceber, pois o motor trabalha esperando fazer força e quando ele não o faz o danifica afrouchando as valvulas