Você acha que a Lei do Desmatamento Zero funcionaria no Brasil?
A ONG GREENPEACE está recolhendo assinaturas em seu site para levar ao Congresso o projeto de lei popular pelo desmatamento zero. Mais de 500 mil pessoas já assinaram a petição. Se eles conseguissem as 1,4 milhão de assinaturas necessárias, você acha:
1) Que passaria pelo Congresso?
2) Que a Lei seria cumprida nesse país?
3) Você apoia essa Lei?
Diga a sua opinião, por favor.
Comments
Olha, não adianta somente aprovar a lei, se o governo não impor um projeto de fiscalização eficaz, trabalhando efetivamente com os órgãos ambientais, como o IBAMA, Policia Ambiental, ONG's, e a população, tem que fazer vale a aprovação da lei.
1) Que passaria pelo Congresso?
É complicado uma lei ser aprovada, pois no caso de um baixo assinado, é necessário a quantidade de assinaturas recolhidas, para ser enviada ao Congresso, e depois vai ser recolhido a assinatura dos parlamentares, que irão decidir se o projeto virá ou não uma lei, prevista na constituição.
2) Que a Lei seria cumprida nesse país?
Não é bem assim, a lei para ser cumprida, tem que ter a atuação do governo, e a conscientização das pessoas, mas tenho certeza que essa lei iria reduzir bastante o desmatamento, mas como sabemos sempre existirá as pessoas que "quebram" as leis....e nesse caso, seria ótimo chamar os desmatadores de "criminosos"!
3) Você apoia essa Lei?
Mas é claro que apoio, sou amante da natureza, da biodiversidade, amo a Amazônia, quero que essa lei seja aprovada, e efetivada. Quero ver nosso patrimônio protegido.
Agora é torcer para que ela seja aprovada, lembre-se que tem muita coisa em jogo, os parlamentares que irão votar, grande parte são bois comprados, pelos madeireiros, fazendeiros, industriários, que desmatam a Amazônia, tem "dinheiro" envolvido!!! Muitos parlamentares irão votar contra a lei, pois são gananciosos, e querem dinheiro, e não pensam no bem do Brasil, somente nos próprios bolsos...Deus nos ajude.
Abraços!
Passa, cumpre, apoio...Só duvido que funcione na região dos Ãndios craôs no sul da Amazonia...onde o Tio San tem domÃnio e exploração colonial...
eu apoio essa lei mais mesmo com essa lei muitos continuara cortando as arvores