doença de carrapato em cachorros?

estou com minha cachorra com essa doença, ela parou de andar. já levei ela no veterinário.ele me receitou doxiciclina que já estou dando a ela. alguém sabe quanto tempo demora para o remédio agir. e quantos dias vai demorar para ela voltar a andar. obrigado!

Comments

• Erliquiose ou babesia não faz parar de andar, tem certeza que não é cinomose?

• A babésia tem várias formas de agir no organismo, e uma delas atinge o sistema nervoso central, fazendo com q o animal vá perdendo os movimentos, e se naum for tratado, pode atingir o cérebro, podendo vir a óbito.

Não sei se foi essa a hemoparasitose q se instalou no organismo de sua cachorra, mas o remédio começa a agir já nas primeiras horas depois de ministrado.

A melhora de sua cachorra, vai depender do organismo dela e também de qual o microorganismo q a infectou. Muitas vezes vc vê melhoras na primeira semana, porém é quase impossivel dizer quanto tempo ela volte a andar, depende somente de sua cachorra e de seus cuidados para com ela.

Espero ter ajudado e melhoras para sua cachorrinha!!!

• primeiro: o veterinario fez exame de sangue?

porque ele pode estar com uma anemia grande então precisa de tranfusão, pode estar com cinomose(verifique assim: coloque ela deitada e pegue ambas as patas trazeiras e dianteiras com as mãos e estique, alongue, se ela tiver contrações tipo espasmos, pode ser cinomose e não tem cura real so assintomatica) que tem sintomas semelhantes a herliquiose(verifique a coloração interna das orelhas e da gengiva e intra ocular, se tiver muito esbranquiçada),ou babeze(coloque a mão sobre a cabeça dela e verifique se esta dando uma sensação de choque brrrr brrr brrrr) que também se acemelha nos sintomas, sem o exame de sangue é dificil o diagnostico e tem de ser rapido e a terapeutica precisa.

Boa sorte amig,.e com o resultado, limpe muito o ambiente com hipoclorito(alvejante) se for cinomose evite colocar outro animal por no minimo 06 meses pois continua o contagio, mesmo limpando sempre com o hipoclorito.um abraço

• Putz , o meu pegou uma vez numa fazenda ....

Demorou uns 10 dias pra começar a melhorar.

Fiquei assustado , mas ele ficou 100% após uns 20 a 25 dias.

• Ela está muito fraca é assim mesmo , tenha paciencia , vai dar tudo certo.

Boa sorte!!!!!

• Nossa! nunca tinha ouvido falar nisso!!

• ahh depende do organismo do cachorro! acho que vai de duas semanas a um Mês!

meu cachoro ja teve isso! mais eu levei ele pra roça ai sumiu tudo!

nem precisei de remédio!

:D

• Ola, bom nao sei, mas continue dando o remedio certinho, e continue fazendo visitas ao vet.

Beijoss e boa sorte, mta saude

• acho que uma semana

Sign In or Register to comment.