Vi um comentário na página Um Sábado Qualquer do facebook e gostaria de compartilhar com vocês!?

Comentário por Hiroshi Inoue, na página de humor Um Sábado Qualquer famosa por fazer humor com um tema que permanece sempre calado: religião. E acho que o comentário diz tudo o que religiosos extremistas precisam ouvir:

Não pude deixar de observar o comentário de pessoas reclamando - e até mesmo ameaçando - por conta dos Quadrinhos da página, como Wanderley Amancio de Goiás. Wanderley e demais, no caso de vocês se sentirem indignados com os quadrinhos em questão creio que não estejam vivendo vossa religião com profundidade e pleno prazer em praticá-la. Sou budista, e por várias vezes encontro na página, ou mesmo no site, quadrinhos criticando o budismo e Buda como símbolo desse, e não me sinto ofendido. Sobre religiões aprendi uma coisa ao longo da vida e principalmente nos últimos anos que foram de grandes mudanças no meu estado espiritual, e uma delas é que você acaba se tornando ignorante e "burro" (me desculpe tal palavra) quando coloca em primeiro plano determinada divindade ou livro sagrado. A bíblia tem ensinamentos maravilhosos ao longo de seus 73 livros (no caso da católica) mas, como qualquer outro livro sagrado, quando você deposita todas as suas crenças, toda a sua verdade espiritual, neste livro, você se torna um ser limitado e fechado a novos conhecimentos. Apenas o que está escrito naquele livro, que pode ser rasgado ou queimado, lhe é real, mas você vai encontrar sempre pessoas com ideias que irão de encontro às suas (que na verdade é um termo incorreto pois vocês não criaram sua própria percepção), e não vejam isso como algo ruim, ao contrário isso engrandece a alma e contribui na sua formação como humano e mesmo como cristão. Parabéns à página. Namastê!

Comments

  • Saudações!

    Obrigado pela sua pergunta, eu até sorri ao lembrar de um evento citado por um monge que admiro muito, Ajahn Brahmavamso.

    Certa vez houve um grande tumulto, não sei bem o que foi, porque algum grupo havia jogado o Alcorão numa privada e dado descarga, algo assim, e alguns islâmicos fundamentalistas causaram uma baderna devido ao ocorrido.

    Então, perguntaram a esse monge budista o que ele faria se as escrituras budistas fossem jogadas num vaso sanitário, e ele disse: "Eu chamaria o encanador!" rs.

    Lembro também do Dalai Lama. Acho que foi quando explodiram estátuas de Buda em algum lugar. Perguntaram o que ele pensava disso e ele disse: "Bom, eram pedras, não eram?" rsrs.

    Ajahn Brahm disse que podem destruir as escrituras budistas, mas não podem destruir as virtudes e sentimentos positivos que desenvolvemos dentro de nós através dos ensinamentos. É através dessas virtudes que podemos manter os ensinamentos dos grandes mestres, e uma dessas virtudes é justamente estar aberto aos outros, em vez de estar agarrado as suas opiniões e trazer sofrimento desnecessário a si mesmo por algo tão banal. Na realidade, podemos até rir da situação rsrs.

    Paz a sua mente ^-^

  • Esse cara pelo jeito desconhece humor negro, sarcasmo, ironia ....

  • Eu fico com os ensinamentos do Mestre Jesus, é bem mais esclarecedor.

Sign In or Register to comment.