Por que quando se usa o termo "Moreno/a" associa-se logo a negro/a?

As vezes quando alguem tá descrevendo alguem a pessoa fala assim: ah ele é um moreninho. e quando vc vai ver é uma pessoa negra. Mas moreno/a é a pessoa branca com cabelos Pretos ou Castanhos Escuros. Tirem essa dúvida de mim!! 10 pontos pra melhor resposta

Update:

O termo Negro só é ofensivo pra aquele que não tem orgulho do que é.

Comments

  • Porque essas pessoas são ignorantes, e acham que o termo "negro" é ofensa; esses dias mesmo ouvi uma mulher dizendo que a Beyoncé e o Neymar são morenos, ah, me poupe, né? Moreno é quem tem pele clara e cabelos escuros, ou pele morena(morena, não negra ou mulata) por exemplo, o Rodrigo Santoro e a Patrícia Poeta são exemplos de morenos de cabelo e pele, já o Kaká é um moreno de pele clara, os cabelos dele são castanhos escuros, isso que é ser moreno... Sabe, as pessoas vivem condenando o racismo, mas lá no fundo elas mesmas são racistas, como eu disse, elas acham que o termo negro é ofensa, que vc vai diminuir a pessoa ao chamá-la de negra/mulata, e o pior que depois fica essa confusão como vc disse, alguém descreve a pessoa de um jeito, depois vc vai ver ela é de outro, igual meu caso: às vezes as pessoas me perguntam: Vanessa, vc gosta de que tipo de homem? aí eu digo que gosto de moreno, aí elas acabam achando que eu gosto de negro/mulato, coisa que eu não gosto(não sou racista, apenas não acho bonito, não me atrai), moreno q eu gosto é igual o Rodrigo Santoro e o Kaká.

  • É pq negro soa ofensivo, o que é uma babaquice. Acho que falar é moreninho/a, é pior. É a mesma coisa com as cotas, dar cota é subestimar a inteligência de um negro.

  • Exatamente o que o usuário primo falou!

    Só é moreno um ariano que pegou um pouco de sol, um negro já tem uma alta taxa de melanina na pele desde que nasce.

    No entanto algumas pessoas acham que o termo "negro" é preconceituoso ( o que é mentira ) e por isso preferem chamar um negro de moreno

  • Moreno tanto pode se referir ao cabelo moreno, como pode se referir a pele morena. A pele morena é intermediária entre a pele branca e negra. Como "negro" infelizmente ainda soa ofensivo para algumas pessoas, estas acabam usando a palavra moreno em vez de negro para descrever.

  • porque o termo "negro" no Brasil em alguns partes ainda soa ofensivo portanto dizer que um negro é moreno é mais educado.

Sign In or Register to comment.