vocês acham que e pessimismo meu achar que estou sendo vigiado na minha própria casa?

toda noite eu tenho a impressão que estou sendo vigiado e isso me da nos nervos pq nem mesmo no banho fico com sensação segura, eu não sei pq acho que até mesmo no meu quarto onde e o lugar que eu possuo mais privacidade, eu me sinto vigiado. Já faz um mês que isso esta me afetando.

por favor me digam se isso de estar sendo vigiado é pura imaginação!

por favor me ajudem!

Comments

• O tipo de Transtorno Delirante pode ser especificado com base no tema delirante predominante:

Tipo Erotomaníaco. Este subtipo aplica-se quando o tema central do delírio diz respeito a ser amado por outra pessoa. O delírio freqüentemente envolve um amor romântico e união espiritual idealizada, ao invés de atração sexual. ´

A pessoa sobre a qual esta convicção é mantida geralmente detém uma posição social superior (por ex., uma pessoa famosa ou um superior no trabalho), mas pode ser um completo estranho. Os esforços para contatar o objeto do delírio (por telefonemas, cartas, presentes, visitas ou até mesmo vigilância) são comuns, embora ocasionalmente a pessoa mantenha seu delírio em segredo.

A maioria dos indivíduos com este subtipo em amostras clínicas consiste de mulheres; a maior parte dos indivíduos com este subtipo em amostras forenses são homens. Algumas das pessoas com o Tipo Erotomaníaco, particularmente os homens, entram em conflito com a lei em seus esforços no sentido de alcançar o objeto de seu delírio ou em tentativas desencaminhadas de "salvá-lo" de algum perigo imaginário.

Tipo Grandioso. Este subtipo aplica-se quando o tema central do delírio é a convicção de ter algum grande talento (irreconhecido) ou conhecimento ou de ser o autor de alguma descoberta importante. Com menor freqüência, o indivíduo pode ter o delírio de possuir um relacionamento especial com uma pessoa importante (por ex., de servir de consultor para o Presidente) ou de ser uma pessoa importante (sendo que neste caso a pessoa real pode ser considerada uma impostora).

Os delírios grandiosos podem ter um conteúdo religioso (por ex., a pessoa acredita ter uma mensagem especial oferecida por uma divindade).

Tipo Ciumento. Este subtipo aplica-se quando o tema central do delírio diz respeito a estar sendo traído pelo cônjuge ou parceiro romântico. Esta crença é injustificada e está baseada em inferências incorretas apoiadas por pequenas "evidências" (por ex., roupas em desalinho ou manchas nos lençóis), que são colecionadas e usadas para justificar o delírio.

O indivíduo com o delírio geralmente confronta seu cônjuge ou parceiro e tenta intervir na infidelidade imaginada (por ex., restringindo a autonomia do cônjuge ou parceiro, seguindo-o em segredo, investigando o amante imaginário ou agredindo o parceiro).

TIPO PERSECUTÓRIO. Este subtipo aplica-se quando o tema central do delírio envolve a crença de estar sendo vítima de conspiração, traição, espionagem, perseguição, envenenamento ou intoxicação com drogas, estar sendo alvo de comentários maliciosos, de assédio ou obstruído em sua busca de objetivos de longo prazo. Pequenos deslizes podem ser exagerados e se tornar o foco de um sistema delirante.

O foco do delírio freqüentemente se concentra em alguma injustiça que deve ser remediada pela ação legal ("paranóia querelante"), podendo a pessoa afetada envolver-se em repetidas tentativas de obter satisfação, apelando aos tribunais e outras agências governamentais.

Os indivíduos com delírios persecutórios com freqüência sentem ressentimento e raiva, podendo recorrer à violência contra aqueles que supostamente os estão prejudicando.

(...)

Espero que estas informações sejam úteis.

Se precisar, procure ajuda de um profissional da saúde mental, ok?

• Não acredito nessa palavra pessimismo para o seu caso.

Desconheço este tipo de doença.

Será que é medo de ficar sozinho?

Leia o que o Wagner disse.

• Olá Welington,

Você já se fez a seguinte pergunta: porque alguém estaria me vigiando? Como seria possíve?

Acredito que você tem se questionado, pois pergunta se pode ser imaginação.

Muitas vezes imaginamos coisas inexistentes e nem percemos.

Mais difícil, meu amigo, é aceitar que algo que acreditamos ser uma realidade, pode ser apenas uma interpretação incorreta que nossa própria mente cria.

Enfim, já assitiu ao filme: Uma Mente brilhante" ??

Abraços

• Procure um psiquiatra, você pode estar tendo um delírio paranóide. Não deixe de procurar ajuda senão o problema vai aumentar.

• Não é imaginação, o seu problema é espiritual.

Procure uma igreja evangélica que ore por libertação.Faça uma visita, e deixa Deus agir em sua vida.

de repente vc. está sendo vítima de obras de macumbaria ou até mesmo inveja, não sei, mas, não temas, pq, Deus é fiel.Todo mal tem que ser repreendido da sua vida.

Quando vc for procurar a igreja converse com o Pastor ele vai te ajudar e orientá-lo.

Só digo que é muito bom servir a Deus, não perca tempo.Fica na paz.

• Procure ajuda amigo.

Seu quadro apresenta sintomas de fobia severa.

• Olha...sinceramente naum é imaginação cara..Mas nem tdos acreditam que existem espiritos na terra entre nós,então..Você pode me achar louca, mais é a pura verdade ^^

Sign In or Register to comment.