Como tornar a vida social real mais interessante que a virtual?

Este é um fragmento de um texto sobre comportamento jovem nas mídias sociais,que se encontra no blog A Cereja da Notícia:

" Antes, ter status social significava colocar uma roupa da moda, hoje, é estar em blogs, redes sociais ou sites de vídeo. Hoje, não mais conversamos ao telefone, nós falamos à vontade em nossos planos “ilimitados”. Não entramos na internet, acessamos a rede em segundos, de onde quisermos, na hora que desejarmos. Não nos encontramos com os amigos, nós os adicionamos, os curtimos e os seguimos 24 horas por dia."

Eu vivo um exemplo disso:minha turma do Ensino Médio criou um grupo no Facebook,posta várias fotos,as pessoas marcam encontros mas depois desmarcam.O ponto de encontro da turma virou o Facebook,quase ninguém se vê fora da internet,e não é por falta de tempo ou distância.

Comments

  • A vida virtual precisa ser apenas parte da vida social real. Um complemento. Qualquer um dos lados que se sobrepõe ao outro torna-se enfadonho. No texto em questão, fica claro que as redes sociais tomaram todo o lugar da convivência real, por causa de simples preguiça disfarçada de falta de tempo.

  • Sai de casa e vai fazer novos amigos , ao cinema , á praia, vai viver

  • As pessoas precisam desvincular a ideia de existência de dois mundos. A internet é real. Não é porque vc está de frente a um computador falando com um amigo pela internet que isso é falso.

    Vc está interagindo com as pessoas, só não pode tocá-las, mas o resto é igual.

    Tá sentindo falta de toque e por isso quer ver os amigos pessoalmente? Então pergunta a eles o motivo de desmarcarem o encontro. Só eles podem saber. Talvez sejam acomodados, aí é mais fácil seguir a lei do menor esforço, ou seja, usar a internet. Talvez não tenham assunto interessante e por isso não valha a pena se encontrarem.

    Vc diz que o Facebook acaba sendo o ponto de encontro. Pois taí, o Facebook é o site ideal pra fofocas e falta do que fazer. Um comenta a foto e gosta das publicações dos outros. Isso acaba confrmando o que eu disse. Podem não ter muito o que falar.

  • você acha que a vida virtual é mais interessante que á real?

    me cite as melhores coisas na vida que você fez e me diz se foi virtual...

    O mundo vai mudando e as pessoas vão se tornando cada vez mais escravas das maquinas muitos ate se deixam levar e esquecem de viver...o melhor jeiito seria evitaar e nao viciar, não precisa fazer tudo oque os outros fazem mais tambem não precisa ficar sem entrar na net...

    tente focar mais na vida la fora como estudar, fazer cursos, viajar, praticar esportes. faça do seu tempo bem aproveitado vivendo ê não o gasta atoa a vida não volta a trás oque volta é a vontade de fazer as coisas diferentes!!

    BjOo ^^

Sign In or Register to comment.