me ajudem:veterinarios,pessoas do yahoo....10 pontos!!!!?

Bom,tenho 4 filhotinhos da raça fox paulistinha, e uma cadela da mesma raça,faz quase 4 semanas que tenho minhas pikiluxas e queria dicas como cuidar beeeemm direitinho...

1ª-posso dar já ração?

2ª-que dia que eu já posso vermugar?

3ª-dia da vacinação...

4ª-Uma boa alimentação!

Bom fiz uma casinha bem simplizinhas de caixa de papelão porque to guardando dimdim para comprar:acessorios,casinha,ração para elas...elas tem 4 panos,mas elas fazem muito xixi,assim o cheiro fica muito forte..

5ª-isso é bom?

eu não lavo pois quando eles tinham 2 semanas de vida eu lavava toodo os dias,assim elas faziam de novo...

6ª-quais as doenças que pode transmitir?

Aqui no sul os dias são frios:

7ª-posso já colocar roupinhas nelas???

Cuidados com a mãe:

1º-ela anda muito quieta,mas ainda brinca,corre com a gente,pode ser alguma doença?

começei a dar agora ração para ela,a primeira ração que eu dei a ela ela adoro,comia todos os dias,mas dia de domingo os aviarios ficam todos fechados,e assim comprei no mercadinho,uma outra ração ela só come essa ração de vez em quando,agora os restos dos alimentos que nós comemos estou dando a ela:

2º-pode ser a ração que ela não gostou?

3ºcomo já esta acostumada com a alimentação de humano,pode lhe fazer algum mal?

agora na diversão....

dicas para:

*brincadeiras para fazeer no ia-a-dia

*melhor ração para filhote

*exercicios...

desde já muiiito obrigado

aQUELE QUE DAR AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS TUUDO CERTINHO EU COLOCO COMO A MEHOR RESPOSTAS ;)...BOA ARDE PARA VCS...

Comments

  • Nossa, quanta pergunta... vou responder o melhor que puder.

    1° - Se eles tem 4 semanas, o que significa um mês, e obviamente 30 dias, você pode dar papinha de desmame ou pode molhar a ração em água e com um garfo ou colher fazer uma papinha de ração pros filhotes. Ração mesmo eu diria que só depois dos 45 dias. Lembrando, nos 2 casos tem que ser ração de filhotes.

    2° - Com 30 dias você já pode vermifugar, ou seja, já pode dar agora o primeiro vermífugo. Eu poderia te dizer as datas dos próximos vermífugos, mas fiz de maneira diferente da que é mais comum, então pergunte no petshop ou pro vet.

    3° - Primeira vacina = 45 dias. Segunda vacina = 2 meses. Terceira vacina = 3 meses. Vacina de raiva = 4 meses. Essas são 4 vacinas básicas. Depois tem outras pra doenças específicas que você pode se informar melhor com o vet caso queira dar.

    4° - Basicamente ração super premium ou no mínimo premium. Das super premium eu recomendo premier e royal canin. Das premium, recomendo golden e pedigree. Pode dar legumes também, fazem muito bem. Frutas, exceto as cítricas. Petiscos também gostam muito, como bifinhos.

    5° - Lavava todos os dias? Bom, lavar uma vez poderia ser, mas todos os dias é exagero. Eu também moro no sul, rs. Faz muito frio mesmo! O ideal é dar banho só depois de 2 meses. Podem pegar um resfriado e morrer pois são frágeis demais. Foi até bom ter parado.

    6° - Eles por enquanto tem uma imunidade que vem da mãe, isso até os 45 dias, quando devem ser vacinados pra fortalecer sua propria imunidade. Mas evite deixar que eles passem frio porque podem pegar resfriado.

    7° - A mãe pode estranhar os filhotes... mas se elas não dependem mais tanto da mãe então pode colocar tranquilamente.

    Cuidados com a mãe:

    1° - Bom, pode ser que seja uma atitude normal por ela ter tido filhotes a pouco tempo, mas também pode não ser, o ideal é leva-la no veterinário pra confirmar.

    2° - Sim, provavelmente ela não gostou dessa. Compre um saco de 2 kg ou mais de ração, que dura mais, e assim você não precisa trocar tão cedo. Não dê restos de comida humana. Ração existe porque só ela reúne os nutrientes que o cão precisa. Comendo comida humana o cão passa a rejeitar comida de cachorro depois, e ainda fica com falta dos nutrientes necessários.

    3° - É como eu respondi acima. Não tem os nutrientes necessários. O ideal é reacostuma-la com ração.

    Olha, assim que acabar o período de vacinação por volta dos 4 ou 5 meses pode leva-los pra passear. Rações eu citei lá no comecinho as que recomendo. Você pode pegar bolinhas e brincar com os filhotes e a mãe, jogar pra buscarem. Pode passear com eles. Pode fazer corridinhas no quintal ou mesmo dentro de casa, eles adoram. Minha poodle me segue onde quer que eu for no mesmo ritmo, rs. Ela fica muito animada.

    ENOOOOORME né? Rs.. espero ter ajudado.

  • Você já pode estar dando ração, de preferência, de ração molhada com um pouco de água, mas dê ração para filhotes, tem alguma que já vem com leite

    VocÊ já pode vermifugá-los, recomenda-se vermifugar os filhotes após 45 dias de vida.

    Evite dar alimentos do seu consumo, por exemplo, salgadinho, arroz, carne, o ideal é que você dê somento ração para eles, no caso eles irão continuar mamando, então é bom eles irem alternando a ração com o leite materno até desmamarem por completo.

    É bom que mantenha o local que eles dormem sempre limpo, para que evite que eles venham a ter alguma infecção grave, pois ainda são muito novinhos e seu sistema imune ainda não é muito bom.

    Pode estar sim colocando roupinhas, contato que não os machuquem.

    A fêmea quando tem filhotes, tendem a ficar mais quieta, pelo fato de ter de cuidar da sua prole, isso é naturalmente normal em qualquer fêmea de animal.

    Pode ser que sim, assim como nós acostumamos com uma determinada marca de alimento, os cachorros também acostumam com uma determinada marca de ração

    Não vejo problema algum em vocÊ dar alimentação humana para ela, apesar que a ração é uma alimentação melhor, até recomenda-se nessa época que a fêmea também consuma ração de filhote, o cuidado com a comida humana que dá a ela é simplesmente a quantidade de sal que vai na comida e gordura.

    Você pode tá execitado-os com uma bolinha, aonde você joga eles correm para pegá-la

    Acho que é isso, não sei se respondi todas suas perguntas, mas espero ter ajudado um pouco

    Sou estudante de veterinária....

Sign In or Register to comment.