como morar nos eua hoje em dia?
tenho 15 anos vou começar a fazer curso de inglês meu sonho é ir para os estados unidos e vou começar a trabalhar queria saber quanto de dinheiro vou precisar e se seria melhor eu fazer faculdade no brasil ou la estou no segundo ano e não sou aluno nota 10 e so endendo mesmo de internet computação consoles e teatro oque seria melhor pra mim e queria saber se é muito dificil ir pra la
Comments
Primeiro Inglês fluente , saber uma profissão de mais técnica não curso técnico, profissão que é voltada pra área mais técnica ,não ir pensando que vai chegar lá comprando carrão , casa e outras coisas , não é certo que você vá e consiga emprego na sua área pode ter que trabalhar em sub empregos faxineiro , entregador etc...Pesquisar bastante sobre o lugar que quer ir , como ir , quando chegar lá o que vai fazer e outras coisas ... Assim que souber todos os aspectos negativos e dificuldades que vai ter por lá , se ainda quiser ir você deve começar a pesquisar qualquer coisa de lá , pesquise sobre tudo ,leis sobre imigrantes , qual serão seus direitos , qual o melhor visto pra vc e etc! Te aconselho a fazer uma faculdade aqui dependendo da área você terá que fazer um tipo de "reciclagem" por lá mas será muito útil .
Depois que souber tudo isso ,planejada sua viagem , souber o que vai fazer quando chegar lá , você deverá por segurança levar dinheiro para comprar um carro , pagar dois ou três meses de aluguel , um extra e para alimentação...
Te aconselho a ver alguns vídeos no Youtube de pessoas que moram lá e dão dicas para quem quer ir... Procure por Tchockozzo ,Sandro Carioca e outros você vai gostar abs...
Fácil você não irá encontrar nada nessa vida , tudo se conquista com muita luta !
Tudo bem?
Eu sou a Angela, moro em New York há mais de 20 anos.
Pelo que vejo a dúvida da maioria das pessoas por aqui é como morar legalmente nos EUA.
Bem, infelizmente não tenho boas notÃcias... Para morar nos EUA não basta decidir e ir.
A coisa não funciona assim.
Alguns meios de morar legalmente (porém temporariamente):
- Como estudante, por alguns meses apenas ou para trabalhar temporariamente, au pair, consultem este site pois de todos que eu vi é o que tem os melhores programas:
Student Travel Bureau: http://www.stb.com.br/ - Infelizmente o espaço aqui para resposta é limitado e este site é otimo!
Agora, morar para sempre e legalmente, é preciso de um green card e os meios de consegui-lo são os seguintes:
1- Por loteria, para moradores de alguns paÃses, infelizmente Brasil se exclui dessa categoria.
2- Por parentesco: Em alguns casos, parentes diretos de cidadãos americanos ou residentes legais podem conseguir o green card após alguns anos. Mas tem que ser parentes diretos, como pais e filhos.
O pedido deve ser feito pelo parente, nos Estados Unidos. Demora de 2 a 8 anos com parentes de cidadãos americanos levando menos tempo e de imigrantes legais mais.
3- Por investimento: Existem possibilidades de se conseguir o Green card caso se invista na abertura de negócios de 500 mil dólares em regiões com maior Ãndice de desemprego ou de 1 milhão de dólares em regiões metropolitanas e que se crie pelo menos 10 empregos para americanos ou residentes legais.
Ã, no entanto, arriscado, pois não há certeza da consecução do visto. Se bem sucedido demora de 2 a 3 anos.
4- Por trabalho: Caso contratado para trabalhar em uma empresa americana, após algum tempo, pode-se entrar com um pedido de green card.
Esta tentativa só tem chances de ser bem sucedida para empregados em áreas de trabalho com sérios problemas de disponibilidade de mão-de-obra.
Demora de 2 a 5 anos.
5- Por casamento: Caso a pessoa se case com cidadã(o) americana(o). Demora de 1 a 2 anos.
6- Através da nova reforma imigratoria que está prestes a ser aprovada (e certamente será). Para quem entrou e viveu nos EUA ilegalmente até 31/12/2011, poderá se candidatar a um green card este ano mediante aplicação, multa por ter ficado ilegalmente, pagamento de todos os impostos atrasados referentes ao tempo que está vivendo no pais e ingles fluente.
Estas são as chances de conseguir um green card atualmente.
As fronteiras estão fechadas por conta da nova reforma imigratoria e entrar como turista e tentar ficar atualmente é o ato mais estúpido que alguém poderia cometer neste momento, pois todos serão convidados a se retirarem muito brevemente e assim que a reforma imigratoria for concretizada este ano,
empresas e pessoas fÃsicas que contratarem ilegais terão pesadas multas e até correm o risco de serem fechadas.
Com isso, imigrantes ilegais que pernanecerem no paÃs após a reforma imigratoria não terão mais emprego e mais cedo ou mais tarde terão que ir embora.
Veja se voce se encaixa em uma das chances que estão acima descritas e boa sorte.
Abraços
Angela
New York
e melhor você sim já começar fazer o seu curso de inglês por que tem escolas que demora em 3 a 5 anos para saber tudo.
e melhor fazer faculdade la acho bem mais melhor na estrutura e na qualidade de estudos.
como você disse
como morar nos eua hoje em dia?
você pode morar la com o visto de estudante no seu casso acho melhor para você depois que acabar a faculdade você vai tara fazendo um estádio no pais ai eles vão mandar você renova o visto ai como você já vai tara trabalhando no pais você vai ganhar o visto sem problema nenhum.
que fazer um faculdade aqui no brasil começar um estádio aqui no brasil depois acabar a faculdade ai largar o estádio e tentar um vida nova nos Estados Unidos
a para morar nos EUA e carro e preciso ajuntar dinheiro deis de agora se você for classe media baixa mais ser for rico aproveite o EUA como eu aproveitei