pq as pessoas acham q ter filhosa é uma coisa boa?

Update:

desconsidere filhosa, eu quis dizer filhos

Comments

  • Pense que boa parte das idéias e opiniões são formados numa pessoa na mais tenra idade, quando os pais são sua principal fonte.

    Agora, considere duas idéias:

    a)"Ter filhos é coisa boa"

    b)"Ter filhos não é coisa boa".

    Os portadores da idéia (a) vão ter uma penca de filhos. E vão passar a mesma idéia para esses filhos.

    Os portadores da idéia (b) vão ter poucos filhos, ou nenhum. E não vão passar a idéia para as próximas gerações.

    É claro que a idéia (b) pode passar por outros meios que não pais e filhos. Mas ainda assim, a gente esperaria que a idéia (a) fosse muito mais freqüente que a (b).

    Memética, minha cara.

    Abraços!

  • Pq todo animal tem por instinto a proliferação de sua espécie.

    O homem tb é um animal.

    Você quer acabar com a espécie humana? =)

  • Porque é realmente algo maravilhoso. Primeiro, porque a possibilidade de vc ter um filho já é uma grande (imensa) benção. Vc pode deixar um pouqinho de vc pra ter continuidade nas próximas gerações.

    Depois porque eles trazem luz a nossas vidas, fazem com que vejamos o mundo através de seus olhos puros e ainda inocentes, nos fazem refletir e buscar, por eles e para eles, um mundo melhor. E para isso vamos nos empenhando a ser dia após dia, pessoas melhores também.

    Além de tudo isso, não há nada como ver aquele sorriso sincero e os bracinhos pro alto pedindo colo e ouvir um sincero "eu te amo"! Como diz o comercial do cartão, isso não tem preço!

  • Não posso responder por todas as pessoas mas falo por mim....

    Meu maior sonho eh ser Mãe. Porque?

    Quero poder sentir a plenitude que eh criar uma vida dentro de si....

    Quero poder olhar meu filho e pensar.. veio de mim...eh uma pequena parte do que eu sou

    Por inúmeras vezes sei que ele vai discutir, desobedecer e me machucar...mas isso eu também fiz a meus pais...

    E depois que toda essa tempestade passar, sei que vou poder olhar pra ele e sentir orgulho....

    Vou poder dizer...

    Eh meu filho !

  • pq é assim kii é a vida vc nasce crece dá bastante ii depois faz uns cabritinhos alimentas-os da a teta para elles mama !!

    ai elles crecem ii fasem a mesma coisa dá muito ou come muito e fasem cabritinhOoosss sasuhauhsau

  • tem gente que gosta, mas eu particulamente não sei se quer pegar em bebê e não tenho paciência

  • Sem considerar as possíveis teorias que certamente aparecerão nas respostas, eu diria que todo o ser vivo tem o instinto de preservação da espécie. Os humanos, superiores aos animais ate certo ponto, podem encontrar outras explicacoes, como os colegas já explanaram em suas respostas. Na minha opinião cada um esta certo no seu ponto de vista. Esta vai ser uma pergunta difícil de escolher a melhor resposta.

  • pq os filhos dão sentido as nossas vidas , são anjos que deus nos dá , para cuidar e proteger. ter filhos é um presente de deus,bom dia

  • Porquê!

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.....

    ........|..........2 Pontos........|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

  • Ter filhos anima qualquer um, até quem não os quer, que não planejaram tê-lo, ficam felizes depois que ele nasce.

    As dispesas podem ser as maiores do mundo, mas quando ele olha pra vc e diz Papai, vc nem liga pra oq gastou.

    Tou Poeta esses dias. Só tnhu 15 anos e nem entendo nada de ter filhos

    o.O'

    :D

Sign In or Register to comment.