ATEUS: Se vocês não acreditam em céu e inferno, se um criminoso assassinar sua mãe, e depois....?

se um criminoso matar um ente querido seu, q vc goste mt, sua mãe ou pai..

e depois se suicidá! quer dizer que a justiça que ele acabou de fazer foi se suicidá? tão fácil assim?

se n existe inferno, o que vc vai pensar? mataram minha familia, n teve justiça pra o canalha

agora tudo acabou mesmo,

isso faz sentido? não é obvio ter julgamento? eu creio mt nisso, idependente da religião.

creio que vai ter o julgamento dos bons e dos mals!

os assassinos morrem e vão pra lugar nenhum! enquanto sua mãe tbm morta injustamente morreu e acabou pra sempre?

SEI LÁ. N FAZ SENTIDO, É POR ISSO QUE EU N DESCUTO COM ATEU, PQ N TEM ARGUMENTOS SUFICIENTES!

Comments

• De fato, não haverá justiça neste caso. Se ele for preso e ficar 10 anos na cadeia, haverá justiça? Acho que também não haverá... Justamente por eu, ateia, achar que não existe céu nem inferno, é que eu acredito que os seres humanos deve ser bons - porque a vida é uma oportunidade única e é muito valiosa.

Vejamos agora o seu caso. Se esse mesmo assassino matar o seu filho sem se suicidar depois, o que você pensaria? Que tal isso: "Tudo bem. Afinal, meu filho vai para o céu e eu o encontrarei lá quando morrer. O máximo que eu poderia conviver com meu filho na terra seria uns 60 ou 70 anos... Isso não é nada diante da eternidade. Esse assassino não me tirou nada muito importante, porque eu terei meu filho de volta". Sob esta lógica, ele nem precisaria ser condenado à prisão, não é? Por que mandá-lo à cadeia se ele vai pro inferno mesmo? Se ele já será punido eternamente, por que puni-lo agora?

Supondo que existe céu e inferno, vocês, cristãos, nem precisariam de lei secular nenhuma, porque os 70 ou 80 anos que cada um vive aqui na terra são uma nano-fração do tempo de vida que terão no céu.

• Pq não faz sentido ? Entenda: fazer sentido não é a mesma coisa que agradar os SEUS desejos. Vc deseja que este criminoso de sua historinha seja punido, que sofra pelo crime, de acordo com SUA vontade pessoal. Como "argumento" sua ideia é basicamente achar que vc é o centro do universo e seus desejos tenham de ser atendidos por um sistema jurídico centrado em sua moral pessoal com penas de punição eternas. Por seu viés pessoal, vc divide as pessoas em "bons" e "maus", vendendo a falsa ideia de que sua moral pessoal tenha de ser parâmetro para toda a realidade e isso acaba sendo motivação para vc crer num julgamento e num pretenso deus. Como argumento, a motivação de sua crença é sua visão de que a realidade tenha de ser centrada em vc, ou qdo vc percebe tal erro, vc desvia a centralização de sua ideia para seu mote de fé religiosa pessoal. Se vc não contatou, seu argumento de motivação de sua crença acabou de ruir ...

• E faz sentido se esse criminoso ferido pela polícia nos estertores da morte pedir perdão e ir direto pro céu?

Por isso não discuto com religiosos fanáticos. Não têm argumentos suficientes.

• vamos dividir o que voce expos em duas partes : ateismo e realidadde

ATEU = so acredita no que esta provado de VERDADE (*)

REALIDADE

morte e justiça sao as MOLAS MESTRE da religiosidade

a sociedade humana ´é :

- cruel

- injusta

- insegura

seria OTIMO se existisse um deus com leis :

- sabias

- justas

- universais

- confortadoras

é por ISTO que as igrejas estao CHEIAS

cheias de pessoas que querem comprar UMA ILUSAO

uma das grandes liçoes DA VIDA que aprendi foi

VIVER A VIDA COMO ELA É ,

E NAO COMO A GENTE GOSTARIA QUE FOSSE

(*) provar de MENTIRINHA que deus existe , nao vale

(deus existe porque rsta na biblia -> se estar escrito é uma PROVA, gibi prova que homem aranha EXISTE)

qdo provarem , DE VERDADE , que deus existe, a igreja vai se encher de ateus

eu vou sentar na primeira fila

• KKKK Parabéns jovem, sua lógica é infalível. Vejo que você tem lido bastante sobre o método de argumento lógico! xD

Mas sua pergunta foi muito útil para chegarmos a uma conclusão: O afã de desejar justiça (punição) para que lhes fez mal é que levou os religiosos a criarem um Deus que pune os pecadores.

Agora está explicado!

• So que se vc analizar dessa forma, imagina só: Se o assassino matou a sua mãe, e ele se arrependeu de verdade antes de morrer, ele vai pro céu (mesmo que ele fique um tempo no purgatorio) ele vai ter o direito de entrar no céu. E se sua mãe não teve tempo de se arrepender antes de morrer, ela vai pro inferno pq não se arrependeu de seu pecados. Me diga uma coisa é justo a sua mãe passar a eternidade no inferno, enquanto o assassino dela ta na céu? Vc ficaria feliz vendo o cara que matou a sua mãe aproveitando a paraisso pra sempre, enquanto sua mãe ta sofrendo no inferno eternamente?

• "ATEUS: Se vocês não acreditam em céu e inferno, se um criminoso assassinar sua mãe, e depois....?

se um criminoso matar um ente querido seu, q vc goste mt, sua mãe ou pai..

e depois se suicidá! quer dizer que a justiça que ele acabou de fazer foi se suicidá? tão fácil assim? "

Sou ateu; nem eu nem nenhum ateu ou outra pessoa que eu tenha visto mencionou em qualquer lugar que pra um assassino suicida; a única justiça que houve foi se matar... até porque se ele se matou; não houve justiça nenhuma; apenas seu suicidio.

"SEI LÁ. N FAZ SENTIDO, É POR ISSO QUE EU N DESCUTO COM ATEU, PQ N TEM ARGUMENTOS SUFICIENTES! '

Também não faz sentido mas assim mesmo eu me esforço pra responder e quem sabe ajudar; e não esculachar a quem nem mesmo saiba escrever pra expor o que pensa; ainda que nem valha a pena!

Parabéns!

=]

.

• Se eu tivesse um filho, eu jamais teria coragem de queimá-lo numa fogueira, nem se ele fosse um ****** killer. Eu acredito que quando a gente morre, a nossa alma deixa de existir e isso é possível da mesma forma que é possível ela começar a existir. Vale muito mais a pena fazer o bem às pessoas por amor e compaixão do que simplesmente com o interesse de ir para o céu.

• e voce ve justiça num deus que deixa tudo isso acontecer e nao se manifesta mesmo sendo onipotente ? no caso do suicidio nao foi justo mas nem por isso vou acreditar em algo depois da morte so para ter alivio !!! nunca foi provado que existe inferno entao eu acreditando ou nao nao fara existir !!!

e se ele se arrepender vai ser perdoado e ficar numa boa nesse caso existe justiça ?

• O ateísmo se baseia nisso, que a injustiça e o mal é que prevalecem no final da vida.

===

Sim usuário CGJ, isso se chama amor incondicional de Deus, a ponto de se fazer homem e morrer na cruz por ti. Infelizmente sua mente é carnal e precisa de um meio material para se locomover, igual a energia no fio. A mente de quem crê é espiritual, se locomove até no vácuo, igual a luz.

Sign In or Register to comment.