Não Consigo calcular meu período fértil , alguém me ajuda ?

Minha menstruação costuma vim uma semana antes da data esperada i no próximo mês vem uns dias depois da data esperada . no mês Passado veio Dia 24 e acabou dia 28 esse mês veio dia 21 e acabou Hoje (dia24) . Em que Dia vou estar fértil ?

Comments

  • Morena,é simples.

    Sua menstruação pode ser considerada regular.

    Regular é isso mesmo, menstrua-se em ciclos de 28-30 dias.

    Então, os dias de maior probabilidade de você poder engravidar são aqueles em torno do décimo quarto ou décimo quinto dia, a contar a partir do primeiro dia de sua menstruação.

    Um ciclo, como sabe, é o período compreendido entre o primeiro dia de uma menstruação e o primeiro dia da menstruação seguinte.

    Se pretender engravidar deve transar em torno disses dias.

    Se não pretender engravidar, deve "fugir" de perto desses dias.

    Luz no seu coração.Abraços.

  • Seu período fértil vai depender muito do seu ciclo, que deve ser de 27 dias(mais ou menos), considera que quanto menor for o ciclo mais cedo vc entrará em período fértil. E não acredite que é no 14º dia que acontece a ovulação, pois já tem pesquisa comprovada que algumas mulheres entram no período fértil mesmo ainda menstruada. Isso ocorro quando o ciclo é pequeno. Conte que vc poderá estar no período fértil a partir do 8º dia do ciclo.

  • meu ciclo menstrual é igual ao seu eu sempre fico fertil no quinto dia depois da menstruação ter ido embora . pra vc saber se esta fertil e só prestar a atenção depois da menstruação ter ido embora uns dias depois vai ficar descendo um liquido transparente tipo catarro , ele fica uns tres dias ,e é ai q vc esta no seu periodo fertil,foi assim q a medica me ensinou e deu certo,ela mandou eu colocar este liquido no dedos polegar e indicador se ele estiver elastico (ficar preso nos dois dedos) e seu dia D

  • Existem sites específicos para calcular seu período fértil. Segue alguns:

    http://www.ebb.com.br/calc.php

    http://brasil.babycenter.com/tools/ovu/

    Ou se ainda sim estiver na dúvida, vá até sua médica ginecologista e peça uma Ultra Sonografia transvaginal sereada para controle de ovulação.

    Boa sorte!

  • se acabou dia 24 você conta 13 dias, é sempre no décimo terceiro dia depois da menstruação o seu período fértil, tá legal. não importa que dia veio e sim conta apartir que para.

  • entra nesse site q tem a calculadora la...

  • faz assim:primeiramente vc tem q ver c teu ciclo eh de 27,28,29,30 dias

    -se o seu ciclo eh d 27 dias..

    -divide por 2, dá mais ou menos 13...

    -se a sua menstruação veio dia 17, soma 13 (a metade do seu ciclo) com 17 (o primeiro dia da sua mensrtuação)..

    -dá dia 30..

    -conta 3 dias antes e 3 dias depois do dia 30..

    então seu periodo fertil (q eh d 6 dias) eh:

    dias 27,28,29,30,1,2

    espero ter ajudado..

    Ou vc conta 14 dias desde o dia q veio pra vc..

    tipo assim c veio dia 24 conta dera dia 6 entaum eh seu dia vertil

  • Amiga, assim é muito difícil ajudá-la. Se em um mês sua menstruação vem uma semana antes da data esperada e no outro mês ela vem uns dias depois da data esperada, é porque o seu ciclo é irregular e com irregularidade menstrual não dá para calcular o perído fértil. É melhor que você consulte seu ginecologista para que ele regularize seu ciclo primeiro e depois então será fácil calcular seu período fértil. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.