O carro de senna foi sabotado?

Hola, o carro de airton sena naum tinha freios, foi sabotagem europeia pelos milhoes de dolares europeus da epoca? Vamos pensar sob influencia de netuno e plutao, pa ver coisa obscuras e por uma forma de visao inusitada. Enxergue um padron,

Comments

  • GP de Ímola em 1994,o chamado Fim de Semana Negro da Fórmula 1.

    EU sempre fico me perguntando:Como poderia haver 3 acidentes resultando em 2 mortes somente num Gp?

    Tudo começou no dia 30/04/94 quando Rubens Barrichello bateu violentamente a sua Jordan no muro de proteção depois do seu carro decolar na Variante Bassa,graças a Deus que não aconteceu nada pior.

    Sabado,30/04/94 continuou o pesadelo,o austríaco Roland Ratzenberger bate a sua Simtek na Curva Villeneuve depois da asa traseira se soltar e colidir a cerca de 308 km por hora.Foi levado ao hospital,mas faleceu 8 minutos depois

    Depois dessa fatalidade que causou a morte de Ratzenberger,Senna pediu para que o GP fosse cancelado.Mas logo depois,Senna e os outros pilotos concordaram em correr.

    Agora vem uma notícia em que não somente o Povo Brasileiro,mas o Mundo não gostaria de saber.

    01/05/94 Corrida em Ímola,tudo já começou na largada quando a Benetton de J.J. Letto apagou o motor,todo mundo tentou se desviar mas Pedro Lamy da Lotus não conseguiu e acertou em cheio a treseira da Benetton o que levou o Safty Car a entrar na pista.

    Na volta 7 aconteceu a tragédia,Senna entra na Curva Tamburello e bate violentamete contra o murro.

    Tudo isso foi causado quando a Barra de Direção do carro de Senna quebbrou,e isso gez com que ele perdesse total controle do carro.A telemetria mostrou que quando Senna notou o descontrole do carro,conseguiu reduzir a velocidade de 300 km para 220 km.Por um momento a cabeça do Senna chegou a mecher,mas esse movimento havia sido causado por um profundo dano cerebral.

    A morte foi causada depois que a Roda Dianteira se soltou junto com a Barra de Direção e isso perfurou o capeceta do Senna e acertou em cheio a sua cabeça,levando a ter Morte Cerebral.

    Mais tarde o Professor Watkins declarou:

    “ Ele estava sereno. Eu levantei suas pálpebras e estava claro, por suas pupilas, que ele teve um ferimento maciço no cérebro. Nós o tiramos do cockpit e o pusemos no chão. Embora eu seja totalmente agnóstico, eu senti sua alma partir nesse momento "

    Se Senna vencesse a corrida,ele iria fazer um gesto muito bonito,ele levava no seu carro uma banderia da Áustria para homenagar Roland Ratazenberger que faleceu no dia anterior.

    Essa quebra da direção foi causada quando um dos mecânicos da Williams soldou uma parte da Barra de Direção,e isso foi a pedido do próprio Senna.

    O Danilo disse tudo acima,que provavelmente o Senna não sabia os riscos que poderiam causar.

    Ainda no GP de Ímola aconteceu mais um acidente e quase o que seria mais uma possível tragédia.

    O italiano Michele Alboreto, da Minardi, perdeu um pneu na saída dos boxes e se chocou contra os mecânicos da Ferrari, ferindo também um mecânico da Lotus.

    Erick Comas da equipe Larousse,deixou os boxes no momento em que o Helicóptero estava na pista para socorrer o Senna,Comas não percebeu que o heicópetero estava na pista e saiu do pit,os fiscais ficaram acenando a Bandeira Vermelha nervosamente,até que Comas percebeu o que estava acontecendo,ele freiou bruscamente e abandonou a prova por que ele estava muito assustado.

    Essa sequência de problemas na William começou quando em 1994 a FIA baniu qualquer uso de Componente Eletrônico nos carros,a intenção era de deixar as corridas mais "Competitivas".

    Isso causou que o Ayrton Senna tivesse abandonado nas duas corridas anterioires,e tambem a sequência de erros no carro na temporada.

    Até hoje não houve nenhuma Fatalidade na Fóruma 1.Depois dessa tragédia com o Ayrton Senna,a FIA melhorou a segurança dos circuitos.

    Teve também outros pilotos que também foram considerados grandes perdas na Fórmula 1.

    É o caso do canadense Gilles Villeneuve e Jim Clark.

  • caro amigo, sai dessa viagem rsrs o Danilo ai explicou bem ai os motivos da batida que tirou a vida do brasileiro, e pra te falar a verdade eu não culpo ninguém por isso, nem mesmo os engenheiros do carro, a formula 1 é um esporte de alto risco, muitas vezes um piloto ou equipe fez coisas perigosas pra tirar vantagem nas pistas, conseguir melhores tempos, e veja bem não considero isso trapaça não, é do jogo, o que aconteceu foi uma infelicidade geral, apenas isso, o carro da Williams era um bom carro, a meu ver no mesmo nível que a Benetton de Shumacher, estava apenas com dificuldade de acerto devido a recente perda dos dispositivos eletrônicos de controle de tração, tem muita teoria da conspiração perdida por ai que diz que o carro do alemão tinha ainda dispositivos eletrônicos, eu particularmente não acredito nisso, aquela Benetton era um carro certinho a alguns anos, andava redondo, tinha dado trabalho nos anos anteriores na mão do próprio alemão e do Piquet, alias foi ele que desenvolveu aquele carro tornando o mesmo competitivo, o que a meu ver comprova essa teoria é que no final de 94 o inglês Damon Hill tido como bom acertador de carros acabou perdendo o título ai sim por pura trapaça, no caso que todos lembram que Shumacher jogou deliberadamente seu carro quebrado em cima da Williams do inglês, acredito que o Senna, muito mais piloto que Hill, com os acertos do inglês, teria melhores chances contra aquela Benetton.

  • Cara, eu particularmente acredito que a morte do Senna foi um resultado de uma série de erros.

    Já começou antes da temporada de 94 começar, em que a FIA resolveu BANIR qualquer componente eletrônico que pudesse dar vantagem a qualquer equipe e deixar a temporada mais "competitiva". Só esse ato, na minha opinião, foi o que mais contribuiu pro desfecho em Ímola. Outra que o Ayrton já havia assinado com a Williams antes da FIA inventar essa, e acabou que a equipe da Williams preferiu não refazer o carro, por estar em cima da hora, e o FW16 (modelo Williams de 94) era praticamente o mesmo carro Williams de 92 e 93, só que sem os componentes eletrônicos. Já nos testes de começo de temporada na Williams, Senna já falava que o carro parecia inguiável, pois em 92 e 93 foi projetado para correr com os componentes eletrônicos, e agora estava sem nada.

    Digo tudo isso sem falar no segundo maior erro antes da morte do Ayrton, que foi a famosa solda na barra da direção do carro, em que ele reclamava de suas mãos estarem raspando no cockpit que parecia ser menor, e como a Williams não queria refazer o cockpit, achou mais fácil aumentar o tamanho da barra da direção, e aí que foi o erro, eles fizeram uma solda MAL FEITA, e como a Curva Tamburello era uma curva muito rápida, a barra naturalmente sofreria grande esforço, mas como a solda era meia boca, ela se quebrou e o carro foi reto pro muro.

    E aí vem a fatalidade a partir desses erros: a roda dianteira direita se soltou junto com um braço de suspensão no ângulo exato para perfurar o capacete e atingir a cabeça junto com a roda.

    Por isso eu acho q a morte do nosso eterno Ayrton Senna foi uma grande fatalidade precedida por grandes erros. Se tudo tivesse sido mais bem pensado, Senna ainda estaria aqui, mas parece que era algo que tinha mesmo que acontecer, principalmente para melhorar a segurança no automobilismo, principalmente da F1. Nunca vi uma corrida do Senna, nasci em 93, mas por tudo oq falam e videos que vejo, também sinto saudades!

  • Olá! Obviamente sua opinião acima é respeitada, todavia não tem haver com os fatos. :)

    A barra de direção do carro dele quebrou exatamente ao fazer a tal curva. Quando ele se deu conta, pisou no freio, só que o espaço para frenagem era muito curto, mas a velocidade foi reduzida em quase 100km/h se não me engano, senão teria sido ainda pior o impacto.

    A Barra de direção quebrou porque os mecânicos fizeram um remendo para adaptar o carro ao estilo do Senna, a pedido dele. Acho que o Senna não sabia dos riscos, mas os engenheiros deveriam saber. Uma hora ou outra iria quebrar, mas infelizmente para ele quebrou num momento muito errado.

    De qualquer forma todos os pilotos estão cientes que algo pode dar errado e trazer consequências catastróficas para sí.

    é isso :)

  • Jamais,

    As equipes cuidam do veículo antes, durante e depois da corrida. Não há chance, nem motivos para isso.

  • não

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