quais as diferenças entre o dvd e o blu-ray?
Gostaria de saber quais as diferenças entre o dvd e o blu-ray e se realmente o dvd vai se extinguir devido ao blu-ray?
Gostaria de saber quais as diferenças entre o dvd e o blu-ray e se realmente o dvd vai se extinguir devido ao blu-ray?
Comments
O DVD, tem imagem inferior ao blu-ray, usa 480 linhas horizontais para formar a imagem,perfeito para TV de tubo.
O BLU-RAY,usa até 1080 linhas para formar a imagem,o que dá uma imagem impressionante em nitidez, sem contar tambem que alguns posssuem 3D, (necesssario TV 3D) mas, é necessário uma TV Full HD,que pode ser LCD, LED ou Plasma. Como o blu-ray tem maior capacidade de guardar arquivos, pode guardar filmes em Full HD 1080p.
Eu acho que sim, o DVD vai se extinguir,mas não devido ao blu-ray, devido a sites, como netflix e youtube, pois no futuro todo mundo tera uma smart TV (pode assistir videos e filmes na internet).
Acho que nem o blu-ray vai existir no futuro, devido as Smarts TVs.
A outra resposta é boa, mas não esta bem explicado.
alem de o blu-ray ter uma capacidade de armazenamento maior a qualidade dos filmes é mto melhor
O dvd comporta menos dados que o blu-ray e com isso qualidade menor de video ou/e menos tempo.
O dvd nao vai acabar por causa do blu-ray. ainda vai ser um meio de midia de transferencia de dados bem popular por uns 10 anos.
Mas para videos e jogos ele esta condenado a morte pelo streaming.