alguém aqui já foi para paris?

se alguém já tenha ido, me fale os lugares que vale a pena ir, o que vale a pena fazer

e o que é uma decpção

Comments

• Conheço bem Paris e posso te dizer que a maior roubada dos passeios que todos fazem por lá não está exatamente dentro da cidade de Paris: é o passeio ao palácio de Versailles... vc paga de entrada uns 11 euros e não vê nem 1 centésimo do palácio... e pra começar nem é tão bonito assim... a não ser que vc nunca tenha ido a nenhum palácio na europa.

De resto, tudo em Paris pode ser encantado ou brochante, dependendo do quanto vc gosta de arte, arquitetura, música, literatura e de história. Todo lugar pode ser considerado fascinante quando vc sabe o que de importante se passou ali, e em Paris praticamente todas as esquinas fazem parte importante da cena histórica mundial.

Eis a minha dica: seja lá pra onde você vai (se pra São Paulo, pra Minas, pra Bahia ou pra Paris) o que vai tornar seu passeio mais emocionante é ver pessoalmente aquilo sobre o qual vc já leu algo anteriormente. Se vc vai visitar o Cristo Redentor e volta de lá sem saber como e porque aquela escultura foi parar lá, se vc entra no museu do louvre sem saber porque ele é daquele tamanho e tão esplendoroso, se vc vai a torre Eiffel e não sabe porque ela foi construída, seu passeio vai ser incompleto... pode estar perdendo a oportunidade de aumentar seus conhecimentos de cultura e história local e mesmo mundial, entende?

Antes de qualquer viagem, especialmente pra Europa onde tudo é muito rico em fatos que estudamos na escola, acho que é muito importante ler sobre o destino e só depois se aventurar!

• Decepcao em Paris nao existe! Paris e uma cidade lindissima e muito romantica. Morei em Paris por 3 meses e ha muitos lugares para visitar. Aqui estao minhas dicas:

a) Museus: Louvre (fique pelo ou menos 1 dia inteiro p/ visitar as areas do museu que e gigante). Museu do Salvador Dali, Museu Picasso e Museu L'Orangerie. O meu museu predileto e o Museu Rodin com obras tambem de Claudine Claudel. Pecas como o pensador e os portoes do inverno estao neste museu. O site deste museu e:

http://www.musee-rodin.fr/welcome.htm

b) Ande muito muito na cidade pois cada esquina tem algo a ser apreciado

c) Igrejas: Notre Dame & Basilica Sacre Couer sao as mais belas

d) Ande na Avenida Champs Elysee e va ate o Monumento Arc do Triumfo

e) Torre Eifel

f) Jardim de Tuileries. E nesse jardim que se encontra o Museu L'Orangerie onde ha artes famosas.

g) La conciegerie, Hotel de Ville,

h) Bairros: Sao Michel, Montmatre e Monteparnasse

Boa viagem!

• Já fui três vezes é a minha cidade favorita.Para quem gosta de cultura é o lugar ideal. Muitos museus, a cidade toda conservada, muito limpa, facilidade de locomoção. Gostei muito de Versalhes, Museu do Louvre, Torre Eiffel (ir de dia e depois a noite) mas um lugar incrível que vc pode ir acredite .....cemitérios(lá estão enterradas pessoas famosas como ALan kardec, Edith Piaf, o roqueiro Jim Morrison bom tudo lá respira cultura. Tem um Hotel baratinho que fica perto da estação San Sebastien com o mesmo nome.

• eu ja fui paris ha catorze anos mas eu conto voltar com os meus filhos para conhecer e vai ser divertido.paris e grande conto descobrir todos os cantos quando la voltar outra vez

• Depende do que gosta. Tem atrações para todos os gostos. Recomendo o Louvre, pois tem grande variedade. Se tiver tempo pode passar o dia inteiro visitando ele. Recomendo o museu Carnavalet se quer conhecer a história de Paris. Parques recomendo 4: Jardim de Luxembourg, Jardim de Tuileries, Parque Monceau e Parc des Buttes Chaumont (se for de Metro, descer em Botzaris).

Boa viagem!

• Nunca mas gostaria mto d ir lá um dia.

Bjs ♥

• Já estive, por algumas horas na capital francesa, aguardando uma conexão aérera para Berna. Nada posso, entretanto, informar sobre a cidade pq ilhado dentro do aeroporto, este sim enorme, movimentadíssimo e com bastante conforto.

Sign In or Register to comment.