Idolatria: Um mal da humanidade?
Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vamos estas coisas na Bíblia:
Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Lucas 4.8
Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis...Deuteronômio 11.16
Sendo assim, a adoração dirigida a qualquer outro ser ou objeto, que não seja Deus, é altamente condenada (Ex 20.4; Lv 26.1; Is 42.8). Por este motivo, se Jesus não fosse Deus, ele não seria e nem aceitaria adoração. Podemos verificar nas Escrituras, as várias vezes em que Jesus é adorado, e aceita a adoração:
Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus."Mateus 14.33
"E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram." Mateus 28.9
" E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Cf. Hb 1.6 na TNM - Ed. de 1967)
Jesus tanto é adorado, como aceita a adoração, e até o Pai ordena que os anjos o adorem. Esta é uma prova incontestável da divindade de Jesus. A STV, como não pode contestar isto, fez algo impressionante: alterou a Bíblia. Em todas as passagens em que Jesus é adorado, a STV substituiu adorar por prestar homenagem.Parece ser uma acusação um pouco "forte", mas é a verdade.
A palavra grega que é traduzida para adorar, é proskyneo (se lê prosquinô). Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4.10; Jo 4.24; Ap 7.11), a anjos (Ap 22.9), a homens (At 10.25), a Jesus (Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38), e a ídolos (At 7.43). Esta mesma palavra, traduzida por adorar se referindo ao Pai, quando se refere a Jesus, a STV muda para prestar homenagem. Isto demonstra claramente que quando a Bíblia não sustenta uma crença da STV, ela (a Bíblia), é "adequada" a crença.
Uma prova clara disto, é que a TNM, edição de 1967, trazia em Hb 1.6 a palavra "adorar", mas na edição posterior, mudaram a tradução para "prestar homenagem". Esta é apenas uma das várias corrupções de texto da TNM.
Jesus é adorado, da mesma forma que o Pai é adorado. Jesus pode ser adorado, por que ele é Deus!
Inclusive, Charles Taze Russel e Rutherford (os dois maiores lídereres e presidentes das TJs) disseram que Jesus recebeu corretamente adoração - sabiam? (Cf. A Sentinela, 01/01/1906 - Pg. 15 ... Sentinela 01/12/1916, pg. 377, volume encadernado em Inglês).
E agora, será que as TJs teria coragem de dizer que seus fundadores são idólatras?
Comments
É um caso sério. Não gosto de criticar religião dos outros, mas as TJ já cometeram outras falhas. Uma delas mais recente, em meados de 70, quando o povo acho que podia marcar data para o fim com base nos estudos de datas que fazem regularmente, apesar de Jesus ter afirmado que ninguém sabe o dia nem a hora, senão o Pai. Houve quem vendesse todos os bens e partisse para o cume das montanhas.
Não cabe a ninguém ficar julgando, mas a Bíblia está aí para ser lida na íntegra, sem ficar recortando versículos e deles fazendo novas doutrinas. E não falo isso somente em relação às TJ, mas a todo o que prega a palavra de Deus olhando para um único versículo e desconsidera o todo que compõe a Bíblia. E mais. "A letra mata e o espírito vivifica". Ler a Bíblia sem a ajuda do Espírito Santo fica complicado.
Abraços.
Idolatria e fanatismo andam de mãos dadas!
Bruno e o senhor da verdade........
que burro eu acho que vc acha que "esse cara a ique me xingou vai pro inferno kk nem ligo para ele"
e assim que tu pensa eu aposto..
lesado........
Sempre falam das Testemunhas de Jeová, que preconceito insistente é esse: "Parem de olhar o cisco no olho das religiões dos outros e olhem a TRAVE que está no UMBIGO da religião de vocês."
A idolatria é um mal da humanidade, porque diminui a imagem humana e deixa o pontencial deste como um lixo, estingue totalmente os valores próprios e as conquistas da humanidade, olhando somente o egoÃsmo que é usado no eufemismo cristão, como SALVAÃÃO.
Aà Apóstata, só lhe farei uma perguntinha.
Depois que você saiu das TJ, encontrou coisa melhor aà fora??
à RUUIIIIMMM EIN !!!
2 Pedro 2:21,22 "Porque teria sido melhor para eles que não tivessem conhecido de modo exato a vereda da justiça, do que, depois de a terem conhecido de modo exato, se desviarem do mandamento santo que lhes foi entregue. Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio VÃMITO e a porca lavada a revolver-se no LAMAÃAL"
BAY BAY
Se Deus não abriu os olhos espirituais deles , é que ainda não chegou o tempo .
Ha um tempo determinado pra todas coisas .
Tempo de morrer e tempo de nascer ( espiritual) então com poucas palavras ,eu fui cega espiritual até Deus abrir meus olhos e me mostrar que era errado o que fazia , entãoooooo
Sim.... como vários outros e tantos e quantos...
porque em matéria de principalmente não há nada como não reste a menor dúvida...
Idolatria só é um mal a partir do momento que um idólotra queira me convencer de algo, ou como apelidam por ai, me converter a algo.
De resto, cada um cre no que quizer, dsd tmbm que não atrapalhe as ciências com suas abtolações.
ByE!
Eu adoro viver ... e aà ... vc não adora viver? ๠_â
E como vc garante que não é sua crença que demonstra claramente que quando a BÃblia não sustenta uma crença da SUA versão , ela (a BÃblia), é "adequada" a crença, hummm?!! ~ Ù, â
Jesus não é o Deus todo-poderoso a quem todos devemos adorar... e Deus nem Jesus são Ãdolos.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
;¦¬())
Uma boa tarde.
JOSUÃ....O DETENTOR DA VERDADE ABSOLUTA....
O DONO DA VERDADE....
A ÃNICA COISA QUE ELE SABE FAZER..Ã FALAR MAL DAS TJS....
VC NÃO VE QUE NEM OS OUTROS TE AGUENTAM MAIS....E AINDA CITA REVISTAS DE 1916??? KKK
VC TÃ ME CANSANDO...