como saber se uma placa de video é compativel?

Estou querendo comprar uma placa de video mais me falaram q naum se pode comprar qualquer uma...então eu estou com essa duvida

,quais são os requisitos q eu tenho q olhar pra naum comprar errado???

Update:

a minha placa mãe é uma GA-8V800M

Comments

• Boa noite.

Por favor,nos informe qual a marca e modelo da placa mãe.

Se não souber,baixe o Everest e descubra,depois refaça sua pergunta para receber a informação correta,se é uma AGP ou PCI,se 4x,8x ou 16x.

Everest Ultimate Edition 5.02 build 1750

Sistema profissional de informações e diagnóstico de hardware e software.

categoria: diagnóstico de software

26/5/2009 Windows XP/Vista/98/2000/2003

Software pago,mas pode ser usado para testes

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimat...

--------------

O Everest Ultimate Edition é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Ele exibe as características do hardware, oferece parâmetros para comparação, gera e exibe relatórios e apresenta alguns aspectos do que está ocorrendo em tempo real em seu computador (como processos em andamento).

Com o uso deste programa, você terá acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura do computador (processador, placa-mãe, cooler) e cria relatórios contendo todas as informações da sua máquina.

O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e este processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um relatório (entre os disponíveis do programa), ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente.

Everest é um sistema de informações sobre hardware e software de forma bem completa. Ele vem com um banco de dados e informações físicas sobre CPU, placa mãe, disco rígido, drives óticos, placas e muito mais. A informação pode ser exibida na tela, impressa ou salva como relatório em formato HTML ou texto.

Abraços

Álien a fera

Usuário Colaborador

• vc deve verificar se a entrada da sua pl. mae eh a msm da sua pl. de video, ou seja, se ambos os componenetes possuem entradas PCI, PCI-E ou AGP. Verifique tbm se sua fonte aguenta rodar sua configuraçao com a pl. de video q vc pretende comprar. Por ultimo, certifique-se de q a VGA cabe em seu gabinete, e q ela nao corra risco de superaquecer e queimar.

se quiser descobrir as especificaçoes de seus componentes, baixe o programa everest:

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimat...

este programa lhe informa todas as especificaçoes das peças de seu computador, e eh totalmente gratuito.

vlwzxx..

• Você deve entrar no site da distribuidora da sua placa mãe e ver qual é o seu Socket, dependendo ela não aceita alguns tipos de placa de video, se ele aceitar PCI Express eu recomendo

Espero ter ajudado

Um abraço.

Sign In or Register to comment.