A Aparência do Black Metal teria sido Influênciadas pela Banda Kiss? (Detalhes.)?
Os Famosos Corpse Paint ou pintura de Cadáveres são extremamente Frequentes nas Bandas de Black Metal, a Pintura facial retrata a Agonia, dor, ódio....
Mas a Banda Kiss nos anos 80, assim como o King Diamond utlizavam pinturas semelhantes, seria uma Maneira de Chocar a Mídia com seus temas Polemicos abordando Dêmonios, uma vez que Gene Simmons com sua Aparência amendrotadora, cospia Sangue no palco durante os Shows do Kiss.
Outro fato Curioso é que o Kiss sempre usou roupas Armaduradas, como o Baixo em Formato de Machado de Gene Simmons, seria impossivel não lembrar do Kiss ao olhar a Banda Immortal, da qual a anos Atrás eu me Confundi, acho que existem grandes semelhanças entre as Bandas de Black Metal, com essas Lendas do Rock.
Mas sera que isso está errado? ou existe outra história sobre essas Famosas pinturas Artiticas, gostaria de sua Opinião.
Agradeço a Todos.
Comments
Sim, e como
Shagrath do Dimmu Borgir disse que teve influências em bandas de Hairt Metal/Glam Metal como Twisted Sister, Kiss, WASP, Poison...
Outra influência bastante importante pra isso foi o próprio King Diamond que usava Corpse Paint também, tanto que ele é um dos mais influentes no Metal Extremo.
Outra banda que foi influente e que usava corpse paint, mas não era Black Metal, era o Celtic Frost, eles eram Death/Speed Metal e foram os primeiros do METAL EXTREMO (Não do Black Metal) a usar
Celtic Frost: http://www.metal-archives.com/images/2/6/9/269_pho...
Vale lembrar que a primeira banda de Black Metal a aderir o Corpse Paint foi o Mayhem
Alice Cooper também foi outra grande influência pro Black Metal
Acredito que tenha ligação, uma vez que a banda Kiss foi a precursora no uso difundido do corpse paint, tendo sido inspiração, posteriormente, ao já falecido Dead do Mayhem que fez propagar a utilização de tal elemento como caracterÃstica do gênero Black por dar aquela impressão mórbida e fazendo alusão a um cadáver.
Bom, Venom é simplesmente o criador do gênero. Seu som foi inspirado na banda Motorhead e seu visual foi inspirado em ninguém mais ninguém menos que a banda Kiss.(ta até no Wikipedia)
Então, sim, as vestimentas do Black Metal foram baseadas na banda Kiss.
Já o corpse paint, quem foi o primeiro a usar no Black Metal foi Dead do Mayhem, bom ai eu já não sei te dizer se ele também curtia Kiss...
Black metal pode ter sido influenciado pelo Kiss sim (na aparência), e quem influenciou o Kiss??
http://whiplash.net/materias/curiosidades/068863-k...
Acredito que sim, pois o KISS e King Diamond são conhecidos como satanicos. Mas acho que a maior influência foi do King Diamond que é satanista de verdade.
KKK... Na época do King Diamond eu já achava esse negócio de pintar a cara uma coisa duvidosa...
Influência do Kiss ou não, penso que a pintura facial pode ser um desvio de atenção para casos onde a musicalidade é fraca, daà vem o apelo visual, tipo aquelas bandanas brilhantes que os caras de glam usavam muito, lembra? rsss
Não sou muito de ficar analisando o visual, então ou a banda toca ou não.