E se vc fosse Deus vc criaria o mundo? (Continua...)?
Hipoteticamente.
Vc acorda e vê que vc apenas estava dormindo e que nada existe, nem vc mesmo nem existiu.
Mas teve um sonho onde vc era alguém num universo que existia a uns 13,7 bilhões de anos num planetinha Terra onde tudo isso nunca existiu...
O que vc como Deus todo poderoso faria? Faria o seu sonho acontecer ou reinventaria o mundo do seu sonho?
kkk ...Viajando na maionese neste final de domingo, he he
Boa semana a todos.
Update:Mikasa Walker
Inteligência? kkk
Update 3:______________
Oi Rapper
Gostei da sua ideia.
Quem sabe aí a humanidade passasse a não se considerar nem mais ou menos importante do que uma formiga ou vírus não? Teríamos uma cidadania mais harmônica, madura, democrática e evolutiva com o ecossistema terráqueo e cósmico.
Abraço,
Update 5:______________
Louie
Também penso que seria um tédio viver sozinho.
Até mais,
Update 7:_______________
PaulKing 101% ATEU
Eu também preferiria que a humanidade fosse vegetariana.
Até mais,
Update 9:_____________
Shadow
Claro, o que seria o mundo sem o amor, companheirismo e amizade. Concordo.
Abraço,
Update 11:__________
Átomo
Realmente. Vc colocou uma dúvida aí atroz.
A ciência já verificou que as plantas também sentem, alguns teóricos defendem até outra esfera de consciência nos vegetais.
Mas são seres mais distantes e muito menos parecidos do que nós. Me parece menos desumano sacrificar as plantas ao invés dos outros animais, sei lá...
Valeu.
Até mais,
Update 13:Oi PHYSIS
Obrigado. Linda resposta.
Abraço,
Comments
É interessante notar que os críticos de Deus sempre imaginam que criariam um mundo perfeito. Mas, um mundo onde tudo fosse arbitrariamente "bom" não teria liberdade, nem emoção. Viver significa correr riscos: Se você se apaixona por alguém, esta pessoa, por uma razão qualquer, um dia, pode ir embora, mas se resolver não se apaixonar só para evitar o medo da perda, nunca saberá o que é o amor. Agora se nada nunca desse errado, por exemplo, todos os campeonatos de futebol terminariam empatados com 20 campeões, pois ninguém perderia e a essência do campeonato (e do esporte) se perderia.
Primeiramente eu criaria uma parceira, só para a "coisa" ter mais graça... kkk
Eu reinventaria o mundo,colocaria mais barreiras naturais aos seres humanos e tiraria o privilégio de ser o único ser "racional" da terra,talvez assim,o homem seria mais consciente,ou não,kkkk.
Eu não entendi o porquê de criar todos os animais herbÃvoros
plantas também são seres vivos pow
porque vcs querem matar as plantas?
Se eu fosse Deus eu criaria um Universo mais próximo de algum anime como Dragon Ball ou One Piece rsrs...
Eu inventaria o mundo dos meus sonhos, completamente perfeito, bem diferente deste em que vivemos.
Namastê
Olá!
Com minha ilimitada incapacidade de "ser", só teria como criar o imundo, mas pasma descubro que vivo nele, à Deus!
Adeus...
Sim , do que há a graça em viver sozinho ?
� � �
Primeiramente, deuses não existem. Mas.. se existisse, eu me mataria. Por que era a coisa mais inteligente a se fazer.
Faria um mundo só com animais. ( todos herbÃvoros )