meu ex marido atrasa a cada mes mais o deposito da pensão alimenticia, o que posso fazer se a execução judicial demora tanto que quando ela chega ele ja depositou
Não adianta queixar desta forma.....há que ver as razões para estar acontecendo,ele é assalariado? a empresa onde trabalha deposita SEMPRE no mesmo dia? ele é autônomo? tem uma renda contínua ou varia muito? Tudo isso é RELEVANTE para analizar sua situação.....de sorte que o tribunal só poderá agir com PROVAS materiais dos fatos......sei que é dificil mas SEMPRE o melhor é entrar em cordo...batalha judicial nada mas nada vai melhorar sua situação..aliás vai piorar já que se ele resolver sumir,ir para um endereço não encontrado,outro estado a justiça vai ser muito dificil localizá-lo....tente sempre acordar com o ex...até que seu filho seja maior....é SEMPRE a melhor coisa a fazer
Se ele trabalhar em empresa com registro funcional ou for funcionário público, peca o desconto em folha de pagamento, pois o juiz enviará o oficio diretamente `a empresa.
Tem ainda a opco de penhora on line, na conta dele, o que o pegaria de calcas curtas, na primeira vez, pois certamente depois ele nao deixaria saldo disponÃvel.
Bom, ele está atrasando de safadeza ou por que o patrão dele atrasa? ;Sabe, lembre a ele que se estiver de sacanagem, que ele está sacaneado o filho dele e não a você, eu digo isso para que você tenha certeza das coisas, para não tomar atitudes que depois venha a descobrir que são injustas.
Agora você já sabe que quando o sujeito para de montar ficar super difÃcil de lidar com ele e cada vez que você ameaçar ele com justiça pior vai ficar. Tem muita gente que prefere ir preso.
Comments
Não adianta queixar desta forma.....há que ver as razões para estar acontecendo,ele é assalariado? a empresa onde trabalha deposita SEMPRE no mesmo dia? ele é autônomo? tem uma renda contínua ou varia muito? Tudo isso é RELEVANTE para analizar sua situação.....de sorte que o tribunal só poderá agir com PROVAS materiais dos fatos......sei que é dificil mas SEMPRE o melhor é entrar em cordo...batalha judicial nada mas nada vai melhorar sua situação..aliás vai piorar já que se ele resolver sumir,ir para um endereço não encontrado,outro estado a justiça vai ser muito dificil localizá-lo....tente sempre acordar com o ex...até que seu filho seja maior....é SEMPRE a melhor coisa a fazer
Muitas vezes vejo amigas minhas dizendo a mesma coisa. Sei que é complicado uma vez que tem compromissos assumidos a serem pagos. Que eu soube delas que como eles são autônomos de dependem da entrada de dinheiro sobre vendas que fazem acabam atrasando mesmo. Agora quando é descontado em folha é mais fácil pq dai cai direto na sua conta todo mês. Tente conversar com ele e ver que sucede e qual é suas razões para que isto acontecem antes de tomar uma atitude trágica e vir a se arrepender por ter feito. Sei como se sente não é fácil.....beijocas grande
olha a minha tia se divorciou do marido dela,no inicio ele só atrasava o dinheiro da pensão ,a minha tia foi na justiça é rapidamente ele teve que se apresenta na justiça é agora ele nem atrasa ele dar adiantado por que o juiz fez ele dar cesta básica durante um tempo para um lugar ai.a onde eu morro é assim não sei ai.espero ter te ajudado tchau.
Se ele trabalhar em empresa com registro funcional ou for funcionário público, peca o desconto em folha de pagamento, pois o juiz enviará o oficio diretamente `a empresa.
Caso contrário, a Execucao é interessante apenas para ele sentir-se pressionado quando a possibilidade de prisao, mas pode cobrar as diferencas de juros, mas provavelmente o valor seja Ãnfimo!
Tem ainda a opco de penhora on line, na conta dele, o que o pegaria de calcas curtas, na primeira vez, pois certamente depois ele nao deixaria saldo disponÃvel.
Boa Sorte!
Sica,
Se o depósito é feito espontâneamente, em dia diferente do combinado mas antes que a ação seja formada contra ele, não há muita coisa que vc pode fazer não, a não ser entrar com uma ação revisional, para rever a DATA do pagamento.
Agora, muitas vezes acontece do sujeito só pagar quando descobre que a ação foi distribuÃda ao fórum. Neste caso denota-se uma falha mais grave de caráter, mas o procedimento é o mesmo.
Att
Manda descontar em folha diretamente..
Bom, ele está atrasando de safadeza ou por que o patrão dele atrasa? ;Sabe, lembre a ele que se estiver de sacanagem, que ele está sacaneado o filho dele e não a você, eu digo isso para que você tenha certeza das coisas, para não tomar atitudes que depois venha a descobrir que são injustas.
Agora você já sabe que quando o sujeito para de montar ficar super difÃcil de lidar com ele e cada vez que você ameaçar ele com justiça pior vai ficar. Tem muita gente que prefere ir preso.