Me diz...Você já teve que desistir de algo que lhe era muito importante?

Desistiu? Não? Como lidou com isso?

"Todos os dias fazemos escolhas para os nossos compromissos.

Escolhemos a todo instante,embora transpareça que somente existam rotinas.

Escolhemos o que fazer e como fazer em nosso trabalho e na vida.

Se seremos coletivo ou individualista,se agiremos pensando no todo ou em nosso egoísmo,em nossa vaidade.

Escolhemos nossos pensamentos,se eles serão positivos ou não.

Escolhemos as nossas palavras,se elas serão carinhosas,tocando os corações das pessoas, cultivando amigos ou se serão cortantes, fazendo ferir, magoando.

Escolhemos o sentir, o amar, o respeitar.

Nem sempre essas escolhas são fáceis, muito pelo contrário, mas são elas que nos fazem ser quem somos."

(Adaptado de um texto de Almir Sader.)

Beijinhos a todos ♥

Comments

• não desisto jamais,..principalmente de um amor.. beijo

• Toda a nossa vida, sempre foi e sempre será feita única e exclusivamente de escolhas. O que querer, o que comer, vestir, que hora fazer isto ou aquilo, onde trabalhar, sair do emprego ou continuar, enfim, escolhas que sempre serão muito importantes para a tua vida. Te afirmo que desisti, várias vezes, de coisas que considerava muito importantes para mim. A cada “escolha” ( o nome já define que ao seguirmos em uma direção, estaremos abrindo mão da(s) outra(s)) estaremos fundamentando o nosso futuro. Ao tomar decisões deves estar consciente de que estarás definindo uma nova direção e, se achares que estás errado nada te impedirá de retornar e ir em outra, sabendo que deverás se responsabilizar pelos danos pessoais e morais das tuas decisões.

Beto

• Já. E penso que desistir nem sempre é sinônimo de covardia. Quando começamos a prejudicar os outros é necessário parar e pensar bem se devemos continuar.

Desistir pode até ser estratégico, porque não temos um só caminho na vida. Quem investe em um só caminho pode acabar chegando em um beco sem saída.

• Meu amigo, a nossa vida é feita de escolhas, e quando voce escolhe

uma coisa automaticamente desiste da outra ,o dificil é escolher a coisa certa nesse mundo tão incerto, mas tudo serve como aprendizado e é isso que nos conforta.

Um grande abrço!!!

• NÃO E SE UM DIA ACONTECESSE IRIA FAZER DE TUDO PARA NÃO TER QUE DESISTIR DOS MEUS SONHOS

• Já sim,

Por meu trabalho.

Lutei muito para conseguir chegar á um cargo da minha empresa, onde de 86 lojas todos eram homens... Eu consegui chegar lá e ser a única mulher nesse cargo. Assim fiquei nele por 5 anos.

Porém a empresa foi vendida e o cargo que tanto lutei para conseguir perdeu a graça. Era uma pessoa nova para eles, meu salário caiu como o de todos. Continuei na empresa por meu prazo estabelecido de 7 meses, para conhecer sem julgar pelo que as pessoas diziam dela. ( Mas tudo que diziam era verdade) Então tomei a decisão de pedir ao me regional para me mandar embora. E assim foi feito. Mas amava muito o que fazia.

E tomar essa decisão foi difícil.

Agora é começar de novo.

De tudo que fazemos, temos que fazer com amor.

Agora ainda não sei se desisto ou não de um trabalho, mas tenho que mudar de cidade. E não sei se quero. O salario é bom. Então a escolha é vai pelo salario bom, ou fica por um salário ruim.... Ai duvida cruel.

Super beijo

♥♥♥Beijinhos♥♥♥

• Olha não sou muito de desistir das coisas não, gosto de desafio por isso vou e faço.

Mas tive que desisitir uma vez de uma proposta de serviço de morar e trabalhar em outro lugar,só não fui por que na época a minha vida estava em grande transformação um novo amor, um novo emprego e a faculdade (pós-graduação). Confesso a vc as vezes as escolhas certas da nossa vida nos leva a refletir o que somos.

Beijinhos a vc

• Olá professor!

Claro que já desisti e farei isso todas as vezes que isso significar a "felicidade", do outro. Egoísmo e orgulho são nossos principais adversários, mas o respeito e a razão nossos maiores aliados.

Quanto aos amores, tenho comigo que todos temos que escolher ficar ou deixar o outro ir, quando isso for o mais importante.

Quanto ás coisas e/ou pessoas em comum, o segredo é investir o quanto suportem... De mais a mais, estou bem certo que alguns “fins” não são definitivos, é só uma maneira de Deus nos preservar adiando as coisas.

Mil miaus do amigo: GARFIELD

• Simplesmente um ato de covardia.

Às vezes vc está quase conseguindo o que está querendo e aí desiste?

E o pior é que quando vc acorda, vc vê que iria conseguir mas desistiu faltando muito pouco.

• Já sim Nepher,

Os nossos desejos nem sempre são motivados por sentimentos nobres..rss, a realização de alguma situação que queremos, nem sempre vai nos fazer feliz, ignorar quando tomamos conhecimento, é suicídio.

Desisti muitas vezes, pra continuar gostando de mim, me respeitando..

Beijos e margaridas na janela

Sign In or Register to comment.