vcs acham correto ensinar religiao as crianças e analfabetos?

porque hoje nao da mais pra saber o que é verdade e o que é mentira!!!

muitos interpretam a biblia de uma maneira e que é equivocada para outro.

nesse ponto de vista seria correto ensinar a biblia para essas pessoas?????estariamos enfraquecendo ou fortalecendo as pessoas para com DEUS???

Comments

  • Ensinar religião não é certo. Até porque quem salva o ser humano do inferno não é religião, mas sim Jesus!

    Passagens:

    Marcos 16:16

    Quem crer e for batizado [será salvo]; mas quem não crer será condenado.

    Romanos 10:9

    Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, [será salvo];

    Romanos 10:13

    Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor [será salvo].

    Atos 2:21

    E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor [será salvo].

    Notem que todas as passagens se referem a Jesus, e não a religião católica, protestante, hindu, muçulmana, etc...

    Portanto, a palavra de Deus pode e deve ser ensina a crianças e pessoas analfabetas. A regiligião não.

    Não ensinar a palavra de Deus a uma criança ou uma pessoa que não sabe ler é o mesmo que não dar comida a uma pessoa que não tem braços para levar a comida a sua própria boca.

    Pense nisso!

    Jesus te ama.

    Observação: Eu não iria colocar aqui de uma maneira irresponsável, coisas que eu imagino ser correto. Contudo, antes eu pesquisei cuidadosamente a palavra de Deus (Bíblia) para saber o que colocar aqui para você, ou seja, não colocar o que eu acho ser certo e sim colocar o que é certo.

    Amém?!

    PS.: Me dá uma resposta sobre como esta resposta te ajudará na sua vida.

    Complementação

    =============

    Certa vez Jesus havia partido para a Judéia e estava além do Jordão ensinando a multidão que o seguira e o povo lhe traziam algumas crianças para que tocassem em Jesus, mas os discípulos repreenderam as pessoas para que não fizessem isso. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.

    Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.

    Portanto não devemos impedir nunca uma criança de tocar e ser tocada por Jesus.

    (Você pode ler esta passagem e comprovar o que lhe digo abrindo sua Bíblia em Marcos 10:13-14). Sugiro que você leia todo o capítulo 10 para entender bem este assunto e outro assunto caso você seja casado.

  • Claro que é correto, eles são analfafetos não surdos, e a salvação só vem para quem é alfabetizado?! E as crianças tbm devem aprender,

    na Bíblia diz que deve ensinar a criança o caminho q deve andar....

  • Temos muitas Igrejas Cristãs pregando a verdade, é lógico que tem outras em heresias, porém estas pessoas à que vc se refere são as que mais precisam conhecer a palavra, a ordem parte do próprio Senhor quando disse: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura."

  • Ensinar a palavra de Deus, só faz bem ao ser humano!

  • Claro que não! Tá louco, cara???

    Ensinar a bíblia pra crianças e analfabetos? Teríamos um exército de pessoas sem rumo, com certeza! Ensinemos então que existe um Deus e que Ele é o criador de tudo. Tá bom aí...

  • Ensine essas crianças a fazerem o bem e serem honestas e ajudar os mais necessitados.

    Quando ela conseguir entender e ter personalidade própria converse sobre religião.

  • Tanto quanto ensinar política ! ...

    Meu filho ; você deve ser "Democratas" ! rsrsrs ...

    Meu Senhor(no caso do analfabeto) : Digite "69" dia "cinco de outubro !" rsrsrs ...

    Só estava fazendo uma ironiazinha .

    Vida longa & próspera !

    http://www.bagofnothing.com/wordpress/wp-content/u...

    \\//_

  • Danilo, eu nao axu isso correto nao.

    Eu nao concordo q ensinem religiao nas escolas, ou para pessoas com recursos bem limitados (pobres).

    geralmente (a maioria, ifelizmente) essas pessoas sao ignorantes devido a falta de educaçao, e dependendo da situaçao facil de influencia-las. Por exemplo: uma igreja mandou um missionario para uma comunidade bem pobre. Vamos dizer q essa comunidade nuunca recebeu alguem q lhes ensinassem algum tipo de crença. Dai xega o missionario ensina a eles sobre a sua religiao e as pessoas acabam acreditando por ele ser o primeiro a ter xegado, entende? Tipo c fosse um padre primeiro, aqlas pessoas nao seriam protestantes, mas sim catolicos. Entende? è tipo: ganha qm xega primeiro.

    Eu sou evangelica, nao sou contra quem faz esses tipos de missao, mas axu q tds as igrejas deveriam deixar a pessoa estudarem primeiro, deixar elas adquirirem conhecimento e depois evangelizar, pq dai as pessoas iriam analisar seus caminhos com mais sabedoria.

    Em relaçao as crianças eu axu a msma coisa. Os pais eh q devem influenciar seus filhos, nao professores.

    Bom, talvez eu esteja errada, mas penso q c vc qr realmente evangelizar uma pessoa, ajude ela a ter um estudo, adquirir conheciumento,bom... dexa-la inteligente e depois evangelizar, deixar ela conhecer seus caminhos para ver qual q convem a ela, ou qual q ela axa q seu Deus se agradaria.

    È isso Danilo.

    teh mais!

  • A analfabetos é errado mas para as crianças se for para ensina-las eles teriam que ensinar todas as religiões desde o hinduismo até o satanismo para elas poderem escolher o que querem seguir.

Sign In or Register to comment.