Morar com outra pessoa na mesma casa?
Estou indo morar em outra cidade e estou com dúvida em relação à moradia. Surgiram pesoas que querem dividir casa e aluguel, essas coisas, mas não sei se devo, por conta da convivênia. Tenho medo por não conhecer essas pessoas. O que vocês me aconselham? Como agir nessas situações? Se for morar com essas pessoas, como devo me comportar?
Comments
Amigo essa é realmente uma situaçao meio dificil , como uma faca de dois gumes , vc nunca sabe se ira a dar certo ate passar por isso.
Primeiro que nada penso que vc deveria ter uma conversa bem franca com a ou as pessoas que vao morar junto com vc.
Saber quem sera o responsavel pela casa ,isto é deve ter alguem que falou com o dono e se encarregou de pagar as despesas ne,....
geralmente o que tomou esta iniciativa tem uma tendencia a se sentir o dono da situaçao coisa que esta errada porque numa situaçao dessas a responsabilidade tbm deve ser dividida , quem toma conta é apenas a pessoa que representa o grupo , nao é o dono nem manda nos outros
Quando houver um responsavel , entregue o dinheiro das despesas somente ao responsavel e no dia certo...nunca entregue para outro...
Saber se vc tera um quarto só para vc ou se sera dividido com mais pessoas,quando souber , o melhor é marcar seu territorio , mesmo que seja psicologicamente,isto é , fazer com muita delicadeza com que os outros reconheçam aonde podem ir ou nao , e que dali para frente o lugar é seu,para que nao haja invasoes desavisadas..... respeitando sem discussao o lugar e as coisas dos outros , eles serao obrigados a respeitar o seu,nunca brigue se a situaçao estiver feia , impónha-se com sua sua firmeza de carater e com boas maneiras.
Nao faça dos seus companheiros de moradia seus confidentes,se vc contar algo que nao devia,mais tarde pode ser tomado como exemplo contra vc mesmo...
Divida sempre o acordado , como comida luz , agua em fim,mantenha a palavra que vc deu ao entrar mesmo que seja dificil,ja que isso significa responsabilidade.
E quando todos estiverem conversando algo que nao interessa a vc , nao critique ja que cada um fala o que quer,apenas se levante com algum pretexto e saia para nao causar mâ impressao...
Nao critique nunca o que vc achar defeito nos outros,ja que vc nao esta ali para mudar ninguem , mais tbm faça com que respitem sua maneira de ser....
Bom estas sao algumas das dicas do manual da boa vizinhança....kkkkk;....espero ter ajudado , eu morei com pessoas estranhas a mim por duas vezes...numa me dei muito bem,,,na outra tive que sair para nao ficar doida...mais nem tudo mundo é errado...lembre-se que cada um faz o que quer,sempre e quando respeite o limite dos outros.
E que seu limite vai ate onde começa o limite do seu vizinho....
.
idk
olha, sempre pode acontecer de vir pessoas que nao sao boas companhias. mas tente vir no que que dá.
não e coisa do outro mundo não, geralmente essas pessoas São de bem, se juntam para baixar o valor do aluguel, e outras despesas ate se controlarem melhor isso e muito comum em cidades com faculdades federal como em Viçosa e juiz de fora etc. um abraço
Morar e dividir as despesas de casa com outras pessoas é um assunto muito complicado, quando são amigos, um quer se apoiar no outro, ninguém tem privacidade, fuçam sem autorização em suas coisas e sempre tem um mês que um ou outro está apertado e sempre sobra pra vc.
Agora imagine morar com desconhecidos... Você nem sabe o que pode acontecer...
Um conselho...
More só...
Terá privacidade e todos os seus direitos, procure uma casa mais simples, apenas para uma pessoa, more só e seja muito feliz sem complicações, ok?
Abração
Maicon aconteceu comigo, e acho q foi uma brilhante idéia, sou grata pois aprendi muito.
no inicio não tenha nada de grande valor consigo, deixe pra levar depois, conheça as pessoas, tenham uma conversa franca antes de firmar o contrato.. de quem vai limpar, cuidar e até onde vai sua paciência... tipo eu não suporto que subam em minha cama, odeio tal coisa.. tipo uma que te irrita muito e não seja duro ou incisivo, converse numa boa, assim as pessoas aprenderam que devem ter limites... não é fácil, mas a necessidade faz coisas inexplicáveis.... lembre ninguém é perfeito. Conheci repúblicas que dão super certo.
olá,
Essa coisa de convivência é dificil mesmo.
Antes de escolher com quem vai dividir espaço, procure ter o máximo de informações sobre a pessoa, além de ter uma conversa bem objetiva (tipo uma entrevista) antes da escolha.
Quando voce encontrar uma pessoa que voce perceba que pode dar certo, voce deve pagar pontualmente a sua parte nas despesas, ajudar na limpeza do espaço, respeitar a privacidade da outra pessoa e procurar ser discreto com sua vida pessoal, não se abrir muito.
Se voce ficar mais na sua, vai evitar problemas, e se agir corretamente em relação a dinheiro e limpeza ai ficará tudo muito legal para a convivência.
Abraço e boa sorte.
Tem que ter muita paciência cara, o bom senso tem que ser muito grande.
No exterior é normal dividir apartamento com pessoas que vc nao conhece......eu ja morei assim e te digo, fica mais barato, mas privacidade zero