Morar com outra pessoa na mesma casa?

Estou indo morar em outra cidade e estou com dúvida em relação à moradia. Surgiram pesoas que querem dividir casa e aluguel, essas coisas, mas não sei se devo, por conta da convivênia. Tenho medo por não conhecer essas pessoas. O que vocês me aconselham? Como agir nessas situações? Se for morar com essas pessoas, como devo me comportar?

Comments

• Amigo essa é realmente uma situaçao meio dificil , como uma faca de dois gumes , vc nunca sabe se ira a dar certo ate passar por isso.

Primeiro que nada penso que vc deveria ter uma conversa bem franca com a ou as pessoas que vao morar junto com vc.

Saber quem sera o responsavel pela casa ,isto é deve ter alguem que falou com o dono e se encarregou de pagar as despesas ne,....

geralmente o que tomou esta iniciativa tem uma tendencia a se sentir o dono da situaçao coisa que esta errada porque numa situaçao dessas a responsabilidade tbm deve ser dividida , quem toma conta é apenas a pessoa que representa o grupo , nao é o dono nem manda nos outros

Quando houver um responsavel , entregue o dinheiro das despesas somente ao responsavel e no dia certo...nunca entregue para outro...

Saber se vc tera um quarto só para vc ou se sera dividido com mais pessoas,quando souber , o melhor é marcar seu territorio , mesmo que seja psicologicamente,isto é , fazer com muita delicadeza com que os outros reconheçam aonde podem ir ou nao , e que dali para frente o lugar é seu,para que nao haja invasoes desavisadas..... respeitando sem discussao o lugar e as coisas dos outros , eles serao obrigados a respeitar o seu,nunca brigue se a situaçao estiver feia , impónha-se com sua sua firmeza de carater e com boas maneiras.

Nao faça dos seus companheiros de moradia seus confidentes,se vc contar algo que nao devia,mais tarde pode ser tomado como exemplo contra vc mesmo...

Divida sempre o acordado , como comida luz , agua em fim,mantenha a palavra que vc deu ao entrar mesmo que seja dificil,ja que isso significa responsabilidade.

E quando todos estiverem conversando algo que nao interessa a vc , nao critique ja que cada um fala o que quer,apenas se levante com algum pretexto e saia para nao causar mâ impressao...

Nao critique nunca o que vc achar defeito nos outros,ja que vc nao esta ali para mudar ninguem , mais tbm faça com que respitem sua maneira de ser....

Bom estas sao algumas das dicas do manual da boa vizinhança....kkkkk;....espero ter ajudado , eu morei com pessoas estranhas a mim por duas vezes...numa me dei muito bem,,,na outra tive que sair para nao ficar doida...mais nem tudo mundo é errado...lembre-se que cada um faz o que quer,sempre e quando respeite o limite dos outros.

E que seu limite vai ate onde começa o limite do seu vizinho....

.

• olha, sempre pode acontecer de vir pessoas que nao sao boas companhias. mas tente vir no que que dá.

• não e coisa do outro mundo não, geralmente essas pessoas São de bem, se juntam para baixar o valor do aluguel, e outras despesas ate se controlarem melhor isso e muito comum em cidades com faculdades federal como em Viçosa e juiz de fora etc. um abraço

• Morar e dividir as despesas de casa com outras pessoas é um assunto muito complicado, quando são amigos, um quer se apoiar no outro, ninguém tem privacidade, fuçam sem autorização em suas coisas e sempre tem um mês que um ou outro está apertado e sempre sobra pra vc.

Agora imagine morar com desconhecidos... Você nem sabe o que pode acontecer...

Um conselho...

More só...

Terá privacidade e todos os seus direitos, procure uma casa mais simples, apenas para uma pessoa, more só e seja muito feliz sem complicações, ok?

Abração

• Maicon aconteceu comigo, e acho q foi uma brilhante idéia, sou grata pois aprendi muito.

• no inicio não tenha nada de grande valor consigo, deixe pra levar depois, conheça as pessoas, tenham uma conversa franca antes de firmar o contrato.. de quem vai limpar, cuidar e até onde vai sua paciência... tipo eu não suporto que subam em minha cama, odeio tal coisa.. tipo uma que te irrita muito e não seja duro ou incisivo, converse numa boa, assim as pessoas aprenderam que devem ter limites... não é fácil, mas a necessidade faz coisas inexplicáveis.... lembre ninguém é perfeito. Conheci repúblicas que dão super certo.

• olá,

Essa coisa de convivência é dificil mesmo.

Antes de escolher com quem vai dividir espaço, procure ter o máximo de informações sobre a pessoa, além de ter uma conversa bem objetiva (tipo uma entrevista) antes da escolha.

Quando voce encontrar uma pessoa que voce perceba que pode dar certo, voce deve pagar pontualmente a sua parte nas despesas, ajudar na limpeza do espaço, respeitar a privacidade da outra pessoa e procurar ser discreto com sua vida pessoal, não se abrir muito.

Se voce ficar mais na sua, vai evitar problemas, e se agir corretamente em relação a dinheiro e limpeza ai ficará tudo muito legal para a convivência.

Abraço e boa sorte.

• Tem que ter muita paciência cara, o bom senso tem que ser muito grande.

• No exterior é normal dividir apartamento com pessoas que vc nao conhece......eu ja morei assim e te digo, fica mais barato, mas privacidade zero

Sign In or Register to comment.