Eu queria saber qual crente conhece e o acha?

Eu queria saber qual crente conhece Voltaire, Kant, Shopenhauer, Darwin e queria a sincera opinião sobre o pensamento de vocês.

Comments

• -Olá!

Crente conhece apenas a Bíblia de traz para frente e de frente para traz.

A maioria dos crentes não se preocupam em saber quem foi Voltaire, Kant, Shopenhauer ou Darwim.

A função dos crentes evangélicos é seguir as palavras de Jesus, é para eles isso basta.

Mas existem excessões.

Eu tenho uma amiga que é uma intelectual, formada em três cursos superiores pela USP e se converteu para a Assembléia de Deus.

Para mim foi inacreditável e lamentável.

Uma excelente semana para você!

• Não sou evangélico.

Já li alguma coisa sobre esses caras aí.

Só o Shopenhauer que eu nunca ouvi falar nem nunca li a respeito dele.

Um abraço.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

• voce esqueceu de Einstein? abraão lincoln? etc.....

• Companheiro. Voltaire, Kant, Shakespeare, Darwin, Platão...todos estes e muitos outros, foram os formadores de opinião, ou deram um legado imprescindível à raça humana. Conhecer seus fundamentos e idéias é ter a mente aberta, culta...Um privilégio de poucos. O evangélico que se interessa nessa leitura, está de parabéns, mas sei que vão dizer que a Bíblia já basta...e não basta...de forma alguma, basta...

• Bem, li muito Kant e voltaire... particularmente, leio tudo e retenho o que é bom...

discordo de Darwin, e não tenho motivos maiores para estudá-lo...

Como faço direito, estudo filósofos , sociólogos e grandes pensadores...

e isso numca afetou minha fé...

eu particularmente gosto muito de filosofia...

ela enriquece e não tem nada a ver com fé...

é só ter base suficiente para não se deixar levar pelos questionamentos infinitos desses sábios, que acabavam não crendo em nada...

Como diria meu amigo Platão:

"só sei que nada sei"

kkkkk

• Crente conhece o Bispo Macedo, o RR Soares e o casal Hernandes.

Melhor que esses daí que cê citou!

Beijos

• Não sou crente, apenas creio

• possuidos pelo demonio

• eu nunca ouvi falar deles.

• Eles foram pessoas normais como nós , apenas Deus deu a eles inteligência suficiente para ajudarem seus irmãos ,mas como sempre a arrogância e a prepotência, fez com que eles se achassem muito ao ponto de negar seu criador.Estão mortos e já devem ter virado pó.

Sign In or Register to comment.