A bíblia me fez ateu, quer sabe porque?

Bom até a pouco tempo atrás eu também acreditava em deus, achava que ele era o centro do universo e governava tudo, também achava que ele era a representação máxima do bem amor e justiça ia pra igreja porque achava que era o certo enfim já fui religioso, só que um dia resolvi começar a ler a então palavra de deus a bíblia, afinal tudo que sabia sobre deus era o que me disseram desde pequeno e eu fui aceitando tais idéias, sem nunca ter parado para pensar ou refletir sobre elas apenas acreditava, o problema é que o deus que me falavam e o da bíblia não pareciam os mesmos... O deus que tinha em minha cabeça era alguém bondoso, amoroso, justo, misericordioso e amistoso mas o da bíblia se mostrava autoritário, vingativo, cruel, assassino,intolerante. O que não faltam são histórias absurdas sem nexos nenhum cheias de sangue e ódio, assassinatos, pragas, e tortura eterna... Depois disso deixei de acreditar em deus e caso ele exista e for exatamente como descrito na bíblia, aceito minha sentença,PORQUE NÃO CONCORDO COM SUA FILOSOFIA: ME AME, ME ADORE, ME OBEDEÇA, VIVER COMO QUERO OU SOFRA! E isso é deus então prefiro não acreditar :(

Comments

  • Sinceramente sua história é meio parecida com a minha, porém com uma diferença, quando você diz que era religioso e depois que leu a bíblia deixou de crer, me passa a noção de que você tinha ou tem ainda uma mentalidade melhor do que a minha quando leu a suposta palavra de deus.

    No meu caso eu enquanto religioso, já tinha o conhecimento da bíblia, porém o "cabresto" da religião não me deixou perceber na época, a quantidade de incoerências entre o que estava escrito, e o que era falado nas igrejas. Então apenas anos mais tarde, quando já estava com minha fé abalada, e procurei orientação justamente na bíblia, que fui me dar conta dos absurdos ali contidos, e a cada capítulo lido, eu me desapegava mais da religião, até que cheguei no nível que estou hoje, onde posso dizer que não acredito, e se por acaso eu estiver errado, e realmente ele existir, não seria um deus que eu aceitaria seguir, e estaria disposto a sofrer as consequências.

  • Na ninha juventude também fiquei desiludido com os ensinamentos da minha religião de berço, e acabei me tornando materialista e ateu. Mais tarde, forçado por uma doença que não teve cura para a medicina terrestre, procurei o Espiritismo, onde, além de alcançar a cura, passei a entender que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. Essa teimosia das religiões dogmáticas de apresentarem Deus como um homem, com todos os seus sentimentos e emoções, virtudes e fraquezas, é que tornam muitas pessoas desiludidas como eu com a religião e com Deus. A doutrina espírita me ensinou que Deus é o criador do Universo, que inclui o plano físico, com bilhões de galáxias, e o plano espiritual, que é o mundo dos espíritos. Deus não é aquele velhinho de barbas bancas sentado no trono a distribuir benesses e castigos. Deus é , isso sim, o legislador supremo, e suas leis por serem perfeitas, são irrevogáveis, autoaplicáveis e não admitem exceções nem privilégios. São as leis naturais ou leis da Natureza, como a lei da gravitação universal, a lei de causa e efeito e a lei da reencarnação. E é através dessas leis naturais que o Universo é gerenciado, sem que Deus precise se meter na vida das pessoas ou nos fenômenos da Natureza.

    Pense nisso!

  • Já escolheu a MR portanto não preciso responder

  • Tudo bem, mas ler Espiritismo nem pensar, não eh mesmo? Agora, face e Zap-Zap...

Sign In or Register to comment.