E você, o que fez hoje, ou tem feito para dimiuir o impacto de seu consumo sobre o planeta?

Hoje, exatamente, não me lembro de ter feito nada específico, mas tento sim, diariamente adotar pequenas práticas que miniminizem o impacto, a bem da verdade, da minha existência nesse planeta.

Toda vez que vou ao mercado ou à feira, já saio com minhas acobags. Tenho várias (3) pois assim posso fazer compras tranquilamente sem usar uma única sacola de plástico.

Meu prédio faz coleta seletiva de lixo, então estou sempre separando e procuro dar uma limpadinha no que descarto para não juntar bichos, insetos...

Não sei se já era consciência ecológica incipiente, ou mania de juntar tralha, rsrsrs, mas desde pequena guardo coisas que acredito que possa reusar, tipo embalagens, caixas, envelopes, papel cujo verso está em branco (para rascunho, recados...),

Faço e adoro artesanato e tudo aquilo que vejo indo para o lixo e percebo que tem potencial para releitura, guardo e espero a idéia amadurecer. Fiz recentemente aromatizadores de ambiente que ficaram uma gracinha, e já vendi vários, com garrafas de água não retornáveis,

Tenho tentado (é difiiiiicil) ser mais consciênte em minhas escolhas e diminuir meu consumo de supérfluos. Já tenho toda roupa, sapatos, bijus, perfumes, chapéus, echarpes, roupas de cama e banho que possa usar para essa vida toda (e mais algumas "encadernações", se pirigar... até bem pouco tempo era uma consumista insandecida e inconsequênte...)

Tudo aquilo que não me serve mais, antes de jogar fora, e ainda sim na lixeira reciclável, é óbvio, procuro oferecer ou dar para quem acredito que possa gostar ou possa estar precisando. Há inclusive o site, freecycle (joga no Google) criado para fazer um link entre pessoas que querem se desfazer de algo e pessoas que precisam daquilo. Você posta o que tem e as pessoas se candi>Update:

Karioka!!!!!!!!!!!!!!!!! Que vídeo maravilhoso!!!!!!!!!! Vou repassar a todos ou meus contatos. Muito bem elaborado, de fácil entendimento e absolutamente pertinente. Já tem algum tempo que também havia adquirido essa consciência, e tentado passar adiante, em relação a maior importância de se reusar as coisas ao invés de achar que a reciclagem era a solução mágica. Muito obrigada por sua contribuição!

E por favor, quem ainda não assistiu, ASSISTA!

Bj

Comments

• Eu que fiz hoje...

Eu acordei cedo por perder o sono e vim aqui no Yahoo Resposta! Brasil.

Respondi suas perguntas e de outros membros.

Depois tinha saido pra casa de um amigo jogar conversa fora e almoçar lá.

Depois eu voltei pra casa, assisti TV e filmes que tinha baixados...

Dormir um pouquinho a tarde.

As 18:00 fui na Igreja Luz para os Povos.

Eu voltei e fui direto conversar com uma pessoa especial por MSN.

Eu jantei agora a pouco que o horário agora é 23:38 e estou até agora respondendo as perguntas do Yahoo Resposta! Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------

Ao amigo Karioca gostei do vídeo...

Todos pudesse assistir o video dele o mundo agradece. Obrigado Karioca.

• Também já fui consumista deixei de ser por não ter mais verba mesmo, digo isso porque antes dessas campanhas de conscientização de alguns paises e da midia em divulgar eu já reciclava , transformava , arrumava adaptava etc...

Talvez mesmo tendo condições eu fizesse o mesmo ,mas não posso afirmar né

hahahahaha

Não vou postar o que faço porque o texto ficaria enorme,aproveito tambem para afirmar que realmente o video que o karioka postou é fantastico

bjão baby

• geralmente eu tiro uma parte do domingo para separar coisas em familia - acho importante esses momentos.

ontem separei algumas roupas que ja cansamos de usar - hoje elas vao passar por algumas modificaçoes e voltar para as gavetas para mais uma temporada

por iniciativa da minha filha e a melhor amiga, é comum entre os alunos trocar presentes (sao roupas que ja nao cabem mais: sapatos, roupas de escola,brinquedos - todos bem limpos e arrumados - se nao servir, fica para algum irmao ou amigo menor) <= entao ja sabe onde vai parar o que nao servir, claro!

nao costumo levar para o mercado sacola retornavel: a sacola plastica é usada para guardar o lixo que separo

antigamente os moradores daqui usavam latoes enormes para colocar na rua o lixo semanal - entao naquela época as pessoas ja separavam o lixo - o organico era recolhido diariamente pelos "lavageiros" que transformavam em adubo

mas se fizer isso agora, os latoes sao roubados e o lixo espalhado (roubam ate as lixeiras da rua - agora eu coloco 3 vezes por semana as sacolas de lixo separado no momento que os lixeiros estao passando - se nao forem as sacolas eu vou ter que usar sacos plasticos, e se ninguem mais usar as sacolas plasticas, muitas pessoas ficarao desempregadas)

*os sacos plasticos sao fabricados em outras cidades, mas as sacolinhas sao daqui mesmo

realmente é triste estar contra a parede, mas aqui é interior ...

bjs

• Não disperdicei água, e continuo economizando energia...

Vou participar do FORUM SOCIAL MUNDIAL, que começa esta semana em Belém, e visitando um outro navio do Green Peace, perguntarei o que eles fazem com o lixo que normalmente produzem, ok ?

25.01 - Leia, debata, divulgue e assine:

http://www.amazoniaparasempre.com.br/

• bem eu vi esse video e mandei pra varias pessoas...VEJA VOCE TAMBÉM ..........é muito importante

http://www.unichem.com.br/videos.php

• Guardei o óleo que usei para fritar, pois posteriormente irei fazer sabão. É trabalhoso, mas, bem menos prejudicial que jogá-lo pelo ralo. Parabéns pela consciência ecológica aguçada, atitudes assim, convidam-nos a reciclar nossos conceitos".

• Andando mais de bicicleta, deixando a moto em casa.

• DESCULPE MAS NÃO TENHO SACO PARA LER TUDO ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU, MAS UMA COISA TE DIGO QUEM TEM QUE FAZER SÃO AS GRANDES FONTES POLUIDORAS DO PLANETA, EU DESDE QUE ME CONHEÇO PÔR GENTE, VENHO LEVANDO A VIDA SEM EXAGERAR NAS COISAS E RESPEITANDO AO MÁXIMO A NATUREZA MINHA MÃE PORTANTO OS POLUIDORES MUNDIAIS QUE ACORDEM.

Sign In or Register to comment.