Que Fios usar em meu Chuveiro.?

Meu chuveiro esta ligado em 2 disjuntor C50 da siemens com fio de 2,5mm a uma distancia de +ou- 11,5m, e quase que diariamente o disjuntor desliga. O que devo fazer que fio devo usar.?

meu chuveiro 220V 7500W

40A 6mm

Comments

  • Pode usar fio ou cabo de 10mm,eu estava com esse mesmo problema,o eletricista colocou dois fios de 10mm,e o fio terra de 6mm puchado do fio neutro,como agora é difícil achar fio sólido de 10mm,pode usar o cabo de 10mm que é igual,os disjuntores de 50 está ótimo,com esses fios pode instalar até aquele chuveiro grande,o mega banho da corona!

  • Você mesmo já tem a reposta: fio 6mm e disjuntor de 40A. No próprio chuveiro tem essas especificações. Se você seguir essa recomendação não terá mais problemas com seu chuveiro.

  • use o fio 6mm, disjuntor bipolar 40 amperes.

  • Amigo veja la nesse site tem uma boa explicação sobre esse assunto e outras coisas interessantes sobre elétrica

    http://extremecse.blogspot.com.br/

  • use fio de 6mm

  • Caro Degone

    O disjuntor é um dispositivo de proteção TERMO_MAGNÉTICO desarma por dois motivos CURTO CIRCUITO (quem atua é a parte magnético), e AQUECIMENTO (quem atua é o termico)

    Portanto não adianta trocar apenas o disjuntor aumentando a capacidade de corrente do mesmo pois com aquecimento do CONDUTOR (fio 2,5mm), o TERMICO do disjuntor atuará

    RESOLVENDO

    POTENCIA DO SEU CHUVEIRO: 7500 W

    TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO (voltagem): 220 v

    Divido 7500 por 220 fica 34,09 amperes ou comercialmente um disjunor de 40A

    Agora pegando a tabela de fiação para capacidade de corrente encontramos o cabo 6mm

    Na sua pergunta já tem a resposta na ultima linha 40A 6mm

  • Colocar disjuntor bipolar de 40 Ámperes, com fios de 6mm flexível, diretamente da caixa de distribuição, fio terra (verde) de 4mm flexível, diretamente da caixa de entrada (aterramento). Também é recomendável colocar um disjuntor DR (disjuntor residual), na caixa de distribuição para toda a rede da residência. Porém, deverá efetuar todo o dimensinamento da rede interna, para que todo o circuito elétrico esteja balanceada e com segurança.NB 5410.

  • O fio 6mm seria o ideal. e o dijuntor de 40 A cada fase.

    Verifique também, o fio que entra no quadro de distribuição a bitola dele.

    Contrate um eletrecista para fazer a verificação.

    Boa sorte!

  • 1º) Seu condutor está absurdamente sub-dimensionado. Para um chuveiro de 7500w em 220v o correto é um cabo de 6mm², que suporta até 41A, em uma instalação com eletroduto embutido na alvenaria.

    2º) Para proteger o teu circuito, o disjuntor deve ser de 40A 220v.

    Só quero te lembrar que eletricidade é coisa séria, e você sempre deve procurar um bom profissional pra fazer qualquer alteração nas instalações da tua casa.

    Um Abraço!

  • Seu fio está muito fino. Use de, pelo menos, 4mm. Talvez até 6mm.

Sign In or Register to comment.