Que tipo de matéria é encontrada dentro do vazio?

Update:

matéria escura está mais do lado de fora.

Update 3:

Não pode ser Luz nem Materia que tenha grande densidade.

Update 5:

Antes da matéria surgir do vácuo se é assim que vcs querem chamar oq existe.

Update 7:

Olha só oq vc dissse ( partículas de matéria e antimatéria e energia surgem do NADA)

( e em poucos instantes se cancelam, retornando ao NADA) Antes de surgir a antimateria e matéria o que tem lá dentro

Comments

  • A mecânica quântica foi o primeiro modelo que apontou um fato espantoso: se você tirar toda a matéria de um trecho de espaço, estabelecendo o vácuo perfeito, este vácuo não será perfeito por conta da flutuação quântica ou energia do ponto zero: a todo momento, partículas de matéria e antimatéria e energia surgem do nada e em poucos instantes se cancelam, retornando ao nada.

    Então, no vácuo você encontra energia, matéria e antimatéria, mas o saldo líquido tanto de energia quanto de matéria e antimatéria é sempre zero.

  • O vácuo é uma combinação equilibrada de matéria e antimatéria, ou partículas e antipartículas. Essas partículas têm uma enorme densidade, a única coisa é que não podemos observá-las por que suas características observáveis se anulam.

  • A Física Quântica revela que mesmo um vácuo ideal, com uma pressão medida de zero Pascal, não está verdadeiramente vazio. Uma razão para isto é que as paredes da câmara de vácuo emitem luz sob a forma de radiação de corpo negro (black-body radiation): luz visível se elas estiverem a uma temperatura de milhares de graus, luz infra-vermelha se elas estiverem mais frias. Esta "sopa de fótons" estará em equilíbrio termodinâmico com as paredes e consequentemente pode-se dizer que o vácuo tem uma determinada temperatura. Mais fundamentalmente, na Mecânica Quântica há flutuações no vácuo: partículas virtuais que aparecem e desaparecem quase instântaneamente. Isto poderá ser responsável pelo valor observado da constante cosmológica.

    Abraços e bons estudos.

  • Na minha opinião não existe isso de nada, ou vazio. Tipo antes do big bang não existia nada ? Tem que ter algo um espaço, e esse espaço seria algo infinito e vazio ? Não faz sentido '-' Tem que ter um início pra tudo, até pro '' nada ''.

  • teoricamente seria 4% da matéria composto por átomos a matéria física do universo 22% por matéria escura proposta teoricamente por acelerar o movimento de estrela e galaxias alem de suas massas e 74% de energia escura proposta teoricamente por acelerar a espançao do universo. A matéria escura e a energia escura teoricamente seria o que compõe o vazio do espaço.Ainda não foram aceitas oficialmente por falta de provas. =P

  • No vazio da minha mente quando eu estou na escola, nenhuma matéria é encontrada!

  • Luz?

    ------ Edição -------

    Hummmmm.... um pouco difícil, hem?

    Mas acho que é o seguinte: Espaço.

    A única coisa que existe no vazio é o espaço. O lugar onde pode haver algo, mas não há.

    E o espaço, por sua vez, mesmo que não tenha nenhuma matéria, ainda tem campo gravitacional.

    ----------- Edição ------------

    Por Deus! O que é isso, afinal?

    Sinceramente, se não é nada do que as pessoas disseram até aqui... Eu de fato desconheço a resposta.

  • Olá, fisicamente acho que Nada, mas teoricamente pode ser a matéria escura.

    Boa sorte...

Sign In or Register to comment.