Todos os passageiros deverão apresentar documentos de identidade com foto no embarque...Vc sabia?

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou que, todos os passageiros deverão apresentar documentos de identidade com foto no embarque. A medida visa adequar o Brasil às práticas internacionais e garantir a entrada na aeronave da mesma pessoa que consta no cartão de embarque.

A chamada Identificação Positiva de Passageiros já é realizada nos aeroportos da Europa e da América do Norte. A medida determinada em 8 de dezembro de 2009 também prevê que os check-ins feitos pela internet, nos totens de autoatendimento, ou via celular não precisem ter os cartões de embarque carimbados nos balcões das companhias aéreas.

Serão aceitos os seguintes documentos (originais ou cópias autenticadas): carteira de identidade (RG); carteira nacional de habilitação (modelo com fotografia, mesmo que vencida); carteira de trabalho; passaporte nacional; entre outros. Em casos de furto, roubo ou extravio do documento, o boletim de ocorrência (B.O.) continua sendo admitido, se emitido há menos de 60 dias. Além disso, crianças e jovens de até 18 anos devem apresentar a identificação com a comprovação de filiação ou parentesco com o responsável.

►Mais informações: http://www.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/RA2009...

Foto: É recomendável que, na chamada para o embarque, o passageiro já esteja com o documento em mãos .

Fonte:http://viajeaqui.abril.com.br/

Comments

• Muito obrigada, Carrancho.

Estas informações foram muito importantes e

acho excelente para a segurança nos embarques.

Algum tempo atrás estavam fazendo estas exigências

no embarque em Confins, BH, mas durou pouco tempo.

Que bom que agora é obrigatório, não é ?

Beijos.

• Oi,Carrancho

Acho Muito Bem esse Lei e quem pensa o contrario...enfim...nem vou dizer o que penso para não ferir susceptibilidades.

Não sou Brasileira, nem vivo no Brasil,mas...penso que a Segurança é válida para todos,né?

Mais medidas no género deveriam de ser tomadas, pois seja em que ponto for do Mundo...não se está seguro em lugar algum.

Talvez se em 2001 tivesse já havido a "Falta de Liberdade" que o usuário Fogoneroroma cita na resposta...talvez as Torres Gémeas de Nova York...ainda estivessem de pé.Talvez essas pessoas todas que morreram....ainda pudessem agora beneficiar da companhia dos seus familiares mais próximos.

Bjs

Boa Dia

• Eu achei muito boa esta medida , eu mesma uma vez faz anos ja , comprei passagem em meu nome e quem viajou foi uma amiga......kkkkkk...bjus

• Uma ótima contribuição de utilidade pública. Parabéns pela iniciativa. Repassarei estes esclarecimentos para meus outros amigos.

• Ainda nem tenho passaporte...

• Bom saber amigo. bjs.

• Graças a Deus eu viajo muito pouco.

Hehehehehe sou umhomem de sorte mesmo né rsrrsrsr

• Obrigada amigo pela informação`É provável que a minha filha vá fazer intercâmbio fora do Brasil e preciso tomar algumas providências desse tipo.Aqui dentro do país ela viaja muito sozinha,nunca pediram nem autorização do juizado de menores,o que eu acho um absurdo,sendo ela de menor.

Um forte abraço e um lindo dia pra vc.

• Carácoles ! Pelas malas sem alças.

Bom dia jovem viajante.

Bom dia Galera Amiga.

Foi deveras ótima esta informação como um todo.

Mas como aposentado,somente "viajo" no C10.

Bairro de Fátima- Central do Brasil.

Ainda assim porque sou 0800.

• Acho perfeito, resta saber se eles vão querer a águia de frente, de perfi, etc....rsrsrs.

Liga não, vi o passarinho verde hoje, rsrsrs

Beijão, inté...

Paz e Bem, sempre!

Sign In or Register to comment.