Paredes de cerâmica no quarto?
Pessoal, tenho uma dúvida.
Meu quarto está com uma pequena infiltração, que vem de cima da casa, O pedreiro me disse que pode verificar o local, e o que estão fazendo ultimamente é colocar piso ou cerâmica em cima da casa, para não ter mais infiltração, e usar os produtos adequados.
Acontece que tenho que pintar de novo uma parte do teto e da parede, porque manchou. Uma amiga me disse pra colocar cerâmica tb no teto e nas paredes do quarto, até porque meu quarto é quente demais, e ela disse que ficaria um ambiente mais frio.
Sei que cerâmica parece coisa de banheiro, mas vi na loja cerâmicas grandes, sem brilho, de uma cor só, parece uma parede pintada mesmo, e pensei em colocar desse tipo, para que meu quarto não fique parecendo um banheiro gigante.
Até porque gostei da idéia de colocar essa cerâmica sem brilho nem "estampa" chamativa, até pra hora de limpar fica mais fácil. às vezes a parede suja, e quando vou limpar até sai a tinta no pano, e se bobear a mancha não sai.
O que vocês acham?
Comments
Tudo isso que você falou funciona,mas em primeiro lugar deve-se achar e corrigir as infiltrações de água,quanto ao piso nas paredes do quarto funciona sim,agora existem umas lajotas que parece com uma textura, já as lajotas no teto funciona mais ainda,eu coloquei essas lajotas em meus banheiros,somente tem que colocar lajotas bem pequenas de 10x10,para poder trabalhar,nas paredes pode colocar lajotas de qualquer tamanho!
Querida amiga,
Se tem infiltração no teto, colocar cerâmica ali poderá causar acidentes, pois os mesmos se soltarão.
Procure identificar no telhado se existe telhas quebradas, e se não tiver telhado, aplique sobre a lage um produto chamado Vedapren. Além de impedir a infiltração, se aplicar o Vedapren branco, irá também diminuir o calor em seu quarto.
Cerâmica no teto do quarto é uma coisa nova e diferente.
Dica: peça para seu pedreiro impermeabilizar sua laje.
Depois pinte seu quarto com cores agradáveis, tanto o teto como parede.
Boa sorte!
Bixu não acho nada mas si você colocar manda uma foto de como fico pra mim por favor([email protected]) nunca vi quarto azulejado ate no teto , quero ver a arrumação
Primeiro que seu pedrei tem que fazer é concertar o foco de infiltração e faze lo pare e não soh revestir porque com o tempo a ceramica encharca e explode... ele soh esta querendo eh combrar a mao de obra da ceraminca...Ah ceramica em quarto jamair fica com aspecto muito frio.
Sou decorado da loja Criare
Beijos
A única solução para infiltração em laje, é telhado. A colocação de opiso, no inicio resolve, mas depois volta a infiltração.
CAMPANHA: EU PEGO CARONA EM PERGUNTAS IDIOTAS
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
........|..........2 Pontos â¥.....|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)
VENHA TAMBÃM, PARTICIPE , E GANHE 2 PONTOS
Amiga, em cima da casa eu entendi ser na lage...não?! Pois, não se coloca piso em tetos.
Se for na lage, além dos pisos é bom fazer uma impermeabilização antes, pode ser com manta asfaltica ou outros, o profissional saberá te indicar o melhor e mais viável economicamente!!
Se for no teto mesmo, desconsidere a opção de impermiabilização, mas considere que não se coloca pisos em tetos, mesmo que o profissional diga que vai chapiscar antes, vai colocar agente colante bom...não é por aÃ!!!
Boa sorte!!
Olá, primeiro resolva o problema da infiltração, quanto a ceramica realmente seu quarto ficara mais fresquinho e para limpar tb,poderá colocar cortinas e dá um toque pessoal, eu não acho que vai ficar parecido com banheiro gigante, se vc gosta e é melhor pra vc , vá em frente.
Acho esquisito. Todavia, se gostaste da solução, vá em frente: o quarto é teu e se te sentes bem assim não ninguém pra te contrariar. De qualquer forma, sabidamente há outras formas, talvez até mais baratas, de se resolver o problema de infiltração. Procure informar-se, consulte outros profissionais.