É coerente julgar as pessoas pelo significado do nome?

esse negocio que define as pessoas pelo nome isso é fajuto?ou pode ser verdadeiro?

Comments

  • PAPO FURADO, não devemos julgar ninguém por nada, "nome ou aparência", se o cara se chama "ASTRONILDO" como vai julga-lo, pelo nome talvez fique até preso, mais se ele tiver um bom coração, um homem ajudador da sociedade então a sociedade estará cometendo um grande pecado, não acha?

  • Claro que não. A pessoa tem um carater formado independente de nomes e esteriótipos. Tem pessoas que vivem em um meio que poderia a influenciar pra o "mundão" e mesmo assim opta por ser do bem, imagine quem carrega apenas um nome "x". E , tipo tem pessoas que possem nomes com significados tao lindos e sao pessoas que nao tem boa conduta. Em minha cidade, um bandido foi preso. Muito perigoso ele, e o nome dele Jesus. claro que nao tem nada a ver. :D

  • Eu realmente acredito que cada nome tem seu significado,

    mas eu não julgo ninguém pelo seu significado.

    O nome pode ter um significado, mas a personalidade e o instinto da pessoa pode ser

    diferente, é o que conta para mim.

  • Eu penso o seguinte:

    Cada um faz seu próprio Nome com as atitudes,

    se fôssemos definidos por um nome que nossos

    parentes escolheram, seriamos pessoas com

    personalidade predestinada...

    A não ser que o nome signifique Algo q quem escolheu

    seja coerente com algum fato, por algum motivo...

    Bom...é isso ;)

  • É fajuto, totalmente, primeiro porque os pais escolhem os nomes e muitas vezes eles não fazem idéia do que significa.

    Segundo porque o que define uma pessoa é o caráter e não o nome.

  • A vampira disse tudo...

    Não se deve julgar as pessoas pelo nome e sim pelo carater.

  • é fajuto porque nunca devemos julgar a pessoa nem aki na terra nem no céu.

  • logico q é fajulto naum é o nome q faz a pessoa e sim o carater

Sign In or Register to comment.