Uma pessoa tem direito de se sentir dona do corpo da pessoa que ama?

Na minha opinião, ninguém é dono do corpo do outro, Deus fez cada pessoa para ser dona de si mesma, por isso não privo o meu noivo de fazer sexo com outras pessoas e nem ele priva isso de mim, vemos o sexo de forma separada do amor, sendo que o amor que sentimos é apenas um pelo outro. Gostaria de saber a sua opinião a respeito? E se acha certo pessoas se sentirem donas do corpo da outra, as privando ou as querendo privar de se relacionarem sexualmente com mais pessoas?

Comments

  • Teoricamente não. Mas na prática sentimos sim.

    Admiro muito você pensar assim, mas , talvez eu seja um pouco cafona ou antiquada, o homem que eu amo e que me ama tem que fazer sexo apenas comigo e ponto final. Se quiser outra, ele que vá e fique por lá ... rsss...

    Felicidadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e ótimo fim de semana amigaaaaa.

  • Priscila, a posse do corpo do outro está estratificada em nossa sociedade. Acho difícil uma mudança radical devido ao conceito que as pessoas têm sobre o amor.

    bjs

  • Ninguém é de ninguém e cada segura ou solta o que tem, problema de cada um.

  • é difícil aceitar que seu parceiro(a) está transando com outra pessoa.

    mas cada um cada um.

    vcs são muito liberais.

  • Nossa, q radicalizada vc deu agora com essa pergunta...

    Desculpa, mas na minha opinião isso não é amor... Tudo bem que a gente não é dono de ninguém e não se deve prender ou querer que a pessoa seja sua exclusividade, mas o sexo ele não vem do acaso.

    Veja bem:

    Na minha opinião, o sexo é consequência do amor que eu sinto por uma pessoa, eu amo tanto minha namorada, esposa, o que for... que da nossa relação de troca de afetos, cuidados, carinhos vem o desejo sexual de nos satisfazermos com o que há de mais puro em nossos sentimentos => O AMOR <= Lembre-se que é deste momento de amor que é gerado uma nova vida...

    É preciso não confundir AMOR com SEXO !

    Agora ter amor pelo seu noivo e tanto você quanto ele se relacionarem sexualmente com outras pessoas é muito estranho, mas cada um, cada um...

    O ruim é quando você tiver afim de uma relação sexual com ele e ele ter acabado de pegar a vizinha

    ou vice-versa kkkkkk

  • Não é questão de sentir-se dono do corpo do parceiro ou parceira, é muito mais do que isso.

    São raras as pessoas que não sentem ciúmes como vc parece não sentir, isso quer dizer que hoje vc está dormindo com seu noivo, que vc sonha em se casar, ter filhos, que vc ama, que conhece seus segredos, que compartilha sua vida, e amanhã vc pode estar dormindo com outro homem e que ele não vai se importar ou vc não vai se importar que ele também esteja transando com outra mulher, vc não se incomoda que ele pode estar transando com outra mulher e sentindo muito mais tesão do que sente com vc? Isso ainda soa estranho para mim, embora esteja se tornando cada dia mais comum, não julgo vc, eu respeito seu ponto de vista, mas não consigo imaginar uma relação onde a pessoa não sente esse tipo de ciumes pelo outro, todas as pessoas que eu conheci que tiveram relações abertas, sempre um saiu perdendo na história, tipo, o homem depois de alguns meses ou anos de relacionamento conhecia outra mulher com a qual ele se apaixonava e se sentia muito mais atráido do que com a esposa anterior e por causa disso ele deixava a esposa anterior e ficava com a nova... ou vice-versa, o que quero dizer é que muitas vezes as mulheres entendem as coisas assim: "Nós nos amamos, isso não tem haver com sexo, ele pode transar com outras e eu também, isso não muda o que sentimos um pelo outro" só que na cabeça do home geralmente está assim: "Eu tenho roupa lavada, comida e uma mulher pra transar toda vez que eu quiser, e ainda posso sair com as amigas dela, ou seja, perfeito" mas talvez não exista o mesmo sentimento um pelo outro, talvez sim, talvez não, mas com o tempo a relação vai se desgastando, um dia ele pode sair com alguém que vc odeie, e vc descobrir depois, e vc não vai poder falar nada, é complicado, não to dizendo que vc não deve fazer isso, ou que é errado, nada a ver!!! é sua escolha, sua vida, vc faz o que bem entender, se vc gosta disso, ótimo, se não gosta, também ótimo, mas eu não me imaginaria vivendo com alguém numa situação assim, pra mim amor, ainda é um sentimento que possui ciumes, um ciume saudável, ser dono do corpo do parceiro? não! mas também não significa que eu vou deixar minha namorada toda linda sair com outros caras, ela é "minha" não no sentido literal, mas ela é minha no sentido poético, porque eu a possuo, não quer dizer que ninguém possa nem olhar pra ela, mas sim porque eu possuo o coração dela, porque ela me ama e eu a amo, e nós só desejamos a nós mesmo...pra ser sincero, isso é tão dificil hoje em dia sabe...as pessoas...não acreditam mais nesse tipo de amor, de apenas duas pessoas, no "para sempre" ...para sempre virou muito tempo para quase todo mundo.....a maioria só quer provar os frutos que existem no seu terreno, eu não julgo, mas não quer dizer que eu concorde, perdão pela resposta gigante, é que eu me pergunto se um dia eu estivesse em uma relação como a sua...o que eu faria...eu não conseguiria manter algo assim...parece que trás muitas vantagens mas no fundo parece muito....triste também...

    Tenha uma boa vida, lhe desejo sorte, e que tudo dê certo para vc em tudo!

    Deus te abençõe!

    Ah que pena, acabei de ver suas outras perguntas no YR, sinceramente, não creio que gastei todo o meu tempo digitando uma resposta tão grande pra vc, agora entendo que vc tem um motivo pra sair com outras pessoas, achei que vc e seu noivo realmente se davam bem, mas pelo que vejo vcs tem muitos problemas e essa historia de "ser dono do corpo do outro e proibir o paceiro de transar com outras" é só fachada pra vc poder sair com outros homens e ter uma desculpa esfarrapada, quando na verdade vc nem sequer gosta mais do seu noivo, e pelo que vejo, e descobri na sua outra pergunta que falava sobre ele ser covarde...eu vi que ele ficou muito bravo com seu amigo só por vc ter dito que namoraria com ele, o mais provável é que vc é que traia ele, e ele queira uma relação seria, só entre duas pessoas, é.....fazer o que, no final das contas, vc que é a p.uta e ele quer uma relação seria, e eu ainda disse anteriormente que os homens geralmente que fazem isso,rsrs.

    Ai vc vem com um desculpa esfarrapada dessa de "ser dono dor corpo" tudo isso só pra poder ter um motivo pra traiar ele? ou melhor, um motivo pra transar com outro??? porque vc não termina logo a porr.a do noivado e vai dar pra quem quiser??? precisa de tudo isso??? babaca vc....

    Deus te abençõe!!

  • Claro que não!!!

    Meu Deus que pergunta é essa!!!!!!

  • cada um e dono do seu corpo!!

Sign In or Register to comment.