estou com suspeita de candidíase, o que eu faço ?

. eu tenho 14 anos e perdi a virgindade recentemente . por eu ser nova , estar namorando a pouco tempo , e por minha mãe ser muito preservadora (sou a caçula) , eu ainda não contei pra ela . mais sei que uma vida sexual ativa requer muitos cuidados . então comecei a me cuidar com sabonete íntimo , enquanto não me cuido com um profissional . porém , á aproximadamente 2 semanas usando , minha vagina ficou muito irritada , e eu comecei a ter um corrimento leitoso . eu também teve relações sexuais com ele sem preservativo , e teve contato com o semén dele . me passou mil coisas pela cabeça , então pelos sintomas pesquisei e me parece ser candidiase vulvavaginal , que pode ser causada por milhares de coisas . exemplo : pode ser um fungo que tem no sémen dele , e pode ter causado a candidiase . mas também pode ser baixa imunidade , devido ao sabonete intimo . e eu estou um pouco desconfiada de estar grávida , embora eu tenha tomado a pilula do dia seguinte quando teve relações sem preservativo , a minha menstruação está atrazada . só que o atrazo da menstruação pode ser sintoma da candidiase . eu sei que o correto é procurar um profissional e me cuidar , mas excluindo totalmente a ideia de contar com a minha mãe ! .. e até onde eu sei , preciso ter alguém responsável (de maior) comigo para poder ir ao ginecologista , e meu namorado não pode ir , porque ele trabalha . ele me disse que também teve os sintomas de um parceiro sexual de uma pessoa portadora da infecção : coceira no pênis , e manchas avermelhadas . tudo indica que seja a candidiase , mas eu não sei se simplismente paro de usar o sabonete intimo , ou se tomo algum medicamento . alguém pode me ajudar por favor ?

Comments

• Oi amiguinha!O melhor mesmo é ir ao médico urgente! Ainda mais que não sou preservativo! Se tu não quer contar a tua mãe, conversa com uma tia,alguém mais velho que te acompanhe, se bem, que não precisa acompanhamento pra ir ao médico! Mas vá logo! Bjs e boa sorte,Marga

• Oh minha querida. Bem o ideal seria vc ir a um ginecologista, pare de usar o sabonete intimo, ou utilize um para criança, além de pequenas dosagens, apenas uma vez ou duas por dia. Mas dê um jeito de ir ao médico, pq se for mesmo candidiase, só ele pode passar o remedio certo pra vc.

• Oi, linda!

Em primeiro lugar, pare imediatamente de usar sabonete líquido, tá bom? O meu ginecologista disse que isso faz mal para a vagina. O que ele aconselhou a usar é sabão de coco - esses que são usados para lavar roupa, sabe? Mas não vá pegar um do tanque ehhehe pegue um novo, limpo, só pra vc!

Olha, vc tem sentido muita coceira? Isso é um dos principais sintomas da candidíase. O problema é que a vagina é muito complexa e por qualquer coisinha, pode pegar uma infecção, é aí quando surge um possível corrimento. Eu mesma, estava com ferida no útero, para vc ter idéia, mas foi só cauterizar e já fiquei 100% de novo.

Por favor, não tome nenhum medicamento sem a orientação de um médico, tá bom? Isso poderá piorar o vc está sentindo.

Eu sei como é chato contar essas coisas para a mãe, né? Concordo com vc é desconfortável mesmo. O que te aconselho a fazer, é pedir que a sua mãe te acompanhe mesmo ao médico, mas sem dizer pra ela que vc teve relações. Lá, a médica irá te examinar e verá q vc não é mais virgem, mas fique tranqüila pq as médicas nunca contam nada para as mães, é o código de ética que eles têm. E vc sabia que o hímem pode se romper até mesmo quando a mulher está andando de bicicleta? É muito frágil.

É isso, bonequinha. Espero ter te ajudado e desculpe-me por escrever tanto.

• Procura um ginecologista (MEDICO(a)) que vai ter todo um diagnostico apropriado =D

Sign In or Register to comment.