Como é possível melhorar minha capacidade de comunicação e persuasão?
Sou estudante de engenharia. Como a maioria deles, tenho algumas dificuldades de comunicação, por exemplo: falar em público, manter uma conversa por um longo período sem dar aquelas pausas horríveis, chavecar, etc.. Precisava na verdade de indicações de livros, de preferência que eu pudesse baixar aqui mesmo na internet, para que eu leia sobre este assunto bem profundamente. Obrigado
Comments
Eu não nasci "o cara", mas aprendo a cada dia.
Para quem era tímido e não gostava de conversar, chegar a jornalista foi um grande salto. Fora subir em palco e falar com multidão de 5000 pessoas e ainda brincar com eles... o friozinho na barriga sempre vem mas eu tiro de letra. Fora isso, virei o "cantor de karaokê" pra gente que eu nunca vi na vida...
Acho que tudo foi um processo de superar medos.
Sim existem muitos livros de auto-ajuda, inclusive os que me ajudaram muito foi os do autor Joseph murph, o autor do O PODER DO SUBCONCIENTE.
Nunca fiz curso de palestra mas sei que existe e é muito bom.
Você sempre terá algum tipo de limite, mas poderá sempre ser agradável ao público ou as pessoas do seu convívio. Ninguém gosta de pessoas fechadas demais. As mulheres que gostam de falar então...nem se fala!
Acho que você pode pesquisar muito, mas no final, terá que enfrentar a realidade e colocar tudo em prática.
Aprenda a rir de sí. Quem não sabe rir de si não evolui. Dê risadas com suas falhas os outros vão achar legal e vão notar que você é gente boa e não liga para seus erros. Afinal quem é que nasceu sabendo nesta vida?
Profundamente como você mesmo diz é aprender enfrentar seus receios na prática!
Tem vergonha?
Enfrente, e aprenda que não será tão difícil assim!
Há sempre uma primeira vez pra tudo nessa vida:
Não fique aí pensando que todo mundo notou que você é timido ou tem medo de certas coisas ( engane eles )
Eu fiz isso e deu certo! Se ninguem souber que você tem medo de certas coisas, se fizer ninguém notará. Por exemplo: Se você não canta nada e morre de vergonha, mas encarar um videokê e ficar lá zuando com a musica e tirando sarro da cara de todo mundo...vão olhar pra você e dizer...deixa esse loko pra lá.. e vocÊ entrará para o mundo dos "caras de pau normais"
Garanto que funciona!
Assinado Um Ex-tímido
Um novo Otimista e estusiasta
desculpa a piada mais eu achei ela muito boa e descidi mostrar pra todos
Um brasileiro está calmamente tomando o seu café da manhã, quando entra um argentino típico, mascando chicletes, senta-se a seu lado! O brasileiro o ignora ( óbvio) que, não se conformando, começa a puxar conversa:
ARGENTINO- Você come esse pão inteirinho?
BRASILEIRO- Claro
ARGENTINO- Nós não. nós comemos só o miolo.A casca, nós colocamos num container e quando tem bastantes nós trans formamos em croissant e depois vendemos para o Brasil!
O brasileiro ouve calado, eo argentino insiste!
ARGENTINO-Você come essa geleia toda com pão?
BRASILEIRO- Claro !
ARGENTINO- Nós não! Nós comemos frutas frescas, mas a casca e as sementes, nós colocamos num container e quando tem bastante nós transformamos em geleia e vendemos para o Brasil!
BRASILEIRO- O que que vocês fazem com as camisinhas usadas?ARGENTINO-Jogamos fora, é claro!
BRASILEIRO- Nós não. Nòs vamos guardando num container e quando tem bastante, nós transformamos em chicletes e vendemos para a Argentina!
Oi. você já ouviu falar em pnl?
Pnl é o estudo da excelência humana, através de diversas técnicas, você consegue despertar o que há de melhor para oferecer.
Dá uma olhada neste site, tem várias opções de treinamentos
ddr-promotora.webnode.com
Mas se preferir ir direto ao assunto de comunicção, acessa esse aqui: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2818785W
concordo com o Marcelo.
Cara
eu sou bem assim
so consigo falar direito com uma pessoa na internet...
na internet eu sou super simpatica
agora axo que é por ver no rosto das pessoas e ve-las reagindo que assusta e dá um medo de falar...manter conversas...
dissem que aulas de teatro ajudam a pessoa a poder falar em publico...so que kando me recomendaram teatro eu so passei vexame...
axo que isso se resolve com experienca...
kanto mais pessoas conversar...amigos...pessoas diferentes assim.
mais aberto vx vai ficar xD
a dica pra manter a conversa é descobrir algo que a pessoa entenda que vx tambem entenda e assim trocar ideias...
se vx ja estiver familiarizado com as pessoas ao seu redor fica muuito mais facil falar em publico
Eu creio que além de técnicas de como falar em público,a principal atitude para se atingir esse objetivo é ter o gosto pela leitura, se vc não tem, tente incorporá-lo ao seu dia a dia, comece aos poucos,por assuntos que sejam de seu interesse, e verá que a cada dia seu vocabulário ficará mais rico, e vc saberá se expresar com maior clareza.