Como é possível melhorar minha capacidade de comunicação e persuasão?
Sou estudante de engenharia. Como a maioria deles, tenho algumas dificuldades de comunicação, por exemplo: falar em público, manter uma conversa por um longo período sem dar aquelas pausas horríveis, chavecar, etc.. Precisava na verdade de indicações de livros, de preferência que eu pudesse baixar aqui mesmo na internet, para que eu leia sobre este assunto bem profundamente. Obrigado
Comments
Eu não nasci "o cara", mas aprendo a cada dia.
Para quem era tímido e não gostava de conversar, chegar a jornalista foi um grande salto. Fora subir em palco e falar com multidão de 5000 pessoas e ainda brincar com eles... o friozinho na barriga sempre vem mas eu tiro de letra. Fora isso, virei o "cantor de karaokê" pra gente que eu nunca vi na vida...
Acho que tudo foi um processo de superar medos.
Sim existem muitos livros de auto-ajuda, inclusive os que me ajudaram muito foi os do autor Joseph murph, o autor do O PODER DO SUBCONCIENTE.
Nunca fiz curso de palestra mas sei que existe e é muito bom.
Você sempre terá algum tipo de limite, mas poderá sempre ser agradável ao público ou as pessoas do seu convívio. Ninguém gosta de pessoas fechadas demais. As mulheres que gostam de falar então...nem se fala!
Acho que você pode pesquisar muito, mas no final, terá que enfrentar a realidade e colocar tudo em prática.
Aprenda a rir de sí. Quem não sabe rir de si não evolui. Dê risadas com suas falhas os outros vão achar legal e vão notar que você é gente boa e não liga para seus erros. Afinal quem é que nasceu sabendo nesta vida?
Profundamente como você mesmo diz é aprender enfrentar seus receios na prática!
Tem vergonha?
Enfrente, e aprenda que não será tão difícil assim!
Há sempre uma primeira vez pra tudo nessa vida:
Não fique aí pensando que todo mundo notou que você é timido ou tem medo de certas coisas ( engane eles )