Porque DEUS não inspirou mulheres a escrever algum livro bíblico? Mulheres não são inspiradas?
Antes que algum maluco diga que Ester escreveu sua própria história na Bíblia eu advirto.
O autor do Livro de Ester é desconhecido. Pelas pistas deixadas no livro, podemos deduzir que se trata de um judeu persa, possivelmente residente na cidade de Susa. Também se lê neste livro o seu nacionalismo intenso e preocupação com a festa do Purim.
Comments
Mais uma prova que além de ser escrita única e exclusivamente baseada na mentalidade dos Homens, a Bíblia comprova a cultura Machista e Ignorante da época.
E não adianta falar que foram Espíritos Superiores que inspiraram a Bíblia... onde está a superioridade de alguém que discrimina outro "ser" por causa de seu sexo???
Beijinhos!!
Me perdoe o tom, não tenho preconceitos com nenhuma religião, mas o que acontece é que Deus não tem nada a ver com isso, as mulheres são inspiradÃssimas, tanto quanto os homens, o que acontece é que o machismo e o sexismo há milênios vêm nos oprimindo para a figuração da história da evolução da sociedade e religião. Um pouco de antropologia e sociologia pode provar isso. Não quero ofender ninguém, mas já ouvi dizer que as mulheres em algumas religiões são impedidas de participar por serem volúveis; por quê nosso organismo funciona por ciclos, picos de hormônios, tudo isso para que possamos dar filhos a vocês, e sinceramente, obrigada a todos vocês homens, pelo desrespeito desde tempos imemoriais.
Imagino que naquela época a sociedade era absurdamente machista e a mulher normalmente era relegada a um segundo plano, tratada como serviçal e inferior. E raramente alguma mulher sabia ao menos ler e escrever.
Coisas da sociedade da época.
Ah.... não creio que foi Deus diretamente que inspirou as Escrituras, mas sim EspÃritos Superiores, a seu mando.
Mulher ?
Nossa vc dever saber que todos que trabalha pra o SENHOR são expirados,
mas quando uma pessoa não faz nada como pode ser expirado ou expirada ?
isso vc tem que ler a biblia e vera o livro de ruth....
mulher de Deus.........
Boa tarde!
Deus não inspirou mulheres para escreverem as Sagrads Escrituras, porque apareceriam no meio dos textos bÃblicos receitas de carneiro assado, de bolos, cremes de beleza, fofocas da vizinha etc. Tudo o que Deus sábio. Paulo, inspirado pelo EspÃrito Santo, diz: "Não permito que as mulheres falem nas Assembléias." Grande lição.
Boa sorte ne Jesus te ama.
olá tudo bem
I I Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo EspÃrito Santo.
obs: Apesar do livro levar o nome de Ester não significa que foi ela que escreveu a história , cuja finalidade é mostrar como esta rainha mesmo vivendo no reino dos pésrsas salvou o seu povo da destruição é por isto que os judeus comemoram até hoje a festa do purim.
um abraço o biblico
Acho que tem apenas 4 ou 5 pessoas aqui que sabem que Deus não inspirou livro algum.
Já é um começo...
leia o livro de rute!
Ele não inspirou porque não quis, ou vc esquece que Ele é Deus. Não vejo motivo algum que desclassifique uma mulher para isso. Talvez por causa da tradiçaõ daquele povo de que a mulher deveria ser submissa sempre em tudo em relação ao homem. Talvez!!
Primeiro foi feito o Homem , e depois a mulher.