Um pessoa "desinformada" é mais feliz?

Tenho a impressão que pessoas desatualizadas são mais felizes do que pessoas que estão bem atualizadas.

É tanta desgraça que é melhor nem saber, tanta coisa para nos deixar preocupados e com a cabeça cheia.

Saber de tanta informação não te deixa de certa maneira apreensivo?

Comentem!

Bjs!

Comments

• Evelin minha querida, há quatro anos atras tive que retornar ao Rio para trabalhar, voce nao imagina como fiquei, foi por pouco que não adquiri uma síndrome do pânico, mas optei por me "desinformar", parei de ouvir radio, ver televisao e ler a parte dos jornais onde falavam de crimes , acidentes e desgraças, Algum tempo depois, percebi que saber das questões politicas desse pais tambem estavam me fazendo mal, porque a "m,erda"era sempre a mesma, só mudavam os atores, atores que quando estavam do outro lado da "m,erda"falavam mal dela e acusavam ferozmente quem a tinha feito, quando chegaram perto dela, descobriram que ela cheirava muito bem e passaram a usufruir dela.....Então minha amiga, posso te dizer que sua afirmação é correta sim......

PS: Eu falo em desinformação no sentido de se fugir dos noticiários alarmistas , dos jornais que se espreme sangue, mas náo dos bons livros, dos bons livros, dos canais de televisao que te tragam informações uteis , tudo que possa engrandecer a cultura e educação.

• Eu acredito que tem pessoas que acreditam nisso..

Um bebê, afinal, é tããããããoooo feliz!!

Um adulto sem informação por opção, na minha opinião, é um estúpido.

Que chame a sua estupidez do que quiser..

Beijos meus

• Depende do ponto de vista... as vezes, não saber é o primeiro passo para sofrer as consequências. Por exempIo, uma mãe secava o cabeIo com a criança no coIo e deixou o secador cair na pia cheia d'água. Por faIta de informação, eIa infiou a mão na água da pia para pegar o secador e eIa e o bebê receberam uma decsarga eIétrica e morreram. Parece bizarro aIguém morrer assim, mas Iembro dessa auIa. Um pouco mais de tv, rádio, escoIa, etc e isso não teria acontecido.

• Évelim,minha querida, não creio na desinformação . As pessoas acabam sabendo de tudo. A questão é manter a serenidade diante dos acontecimentos nefastos. Somos, minha querida, espíritos inferiores, endividados, habitando um planeta de provas e expiações.

beijos

• Évelim, a solução para isso é pular a primeira página do jornal e só ler o caderno de esportes e os classificados: nunca tem notícia ruim por lá, só quando o time do nosso coração perde, mas isso faz parte.

Mas eu não acho que necessariamente as pessoas mais ignorantes sofram menos. Eu, por exemplo, raramente assisto TV e me mantenho alheio a muitas notícias, ficando um tanto desinformado. Exatamente por isso tive um baita prejuízo quando faltou água por três dias na minha casa. Eu perguntei pra minha vizinha o que houve e ela me respondeu: "Não viu no tele-jornal de ontem não, foi? Deu lá que faltaria água encanada por três dias para realizarem o conserto numa adutora". Tive que tomar banho com água mineral por três dias, gastando uma barbaridade, já que a água mineral é bem mais cara que a água da torneira.

Além dessas pequenas lições, também é bom manter-se atualizado para mantermos uma opinião bem formada em relação a certos assuntos. Imagina o mico: um garota interessante começa a puxar papo comigo e me pergunta o que eu acho do Ministério da Defesa gastar milhões em aviões de caça, e eu digo: "Ah, quem manda o ministro Waldir Pires gastar dinheiro com esse ferro velho vindo dos EUA?" e a garota diz na minha cara: "Hei, o ministro da defesa é o Nelson Jobim, e os aviões da França são seminovos". Pronto, passei meu atestado de burrice por ser um desinformado e de quebra a garota perdeu o interesse em conversar comigo.

Não dá pra ser feliz assim, né?

Mas é claro que o volume excessivo de informações é prejudicial, porque a gente não consegue assimilar todo esse caos de forma sistemática. O segredo é procurar se informar apenas sobre o essencial para a nossa sobrevivência e para não pagar alguns micos por aí.

Bye, bye.

• É verdade, quem tem menos preocupação é mais feliz do que quem vive se preocupando, seja com negócios, dinheiro, amor etc.

Bjs

• Valeu a criatividade da pergunta!!!

Mas acontece que, para vc ser ou ficar desinformada, é bem difiícil!

Hoje até pelo celular a gente tem informações; a principal fonte é a TV, depois a Internet, os jornais, as revistas, as emissoras de rádio...

Enfim, vivemos na "era da informação" e isso desde a década de 80 já estava previsto pelo estudioso em Comunicação, Alvin Tofler.

Essas fontes de informações de todas as espécies e vindas de todas as direções é um tipo de "loucura coletiva" que já vem com uma droga preventiva para evitar que a gente enlouqueça de vez.

Porém, paradoxalmente, eu não saberia mais viver num mundo sem informações; a não ser por algum tempo num lugar paradisíaco onde houvesse muita vegetação, rios e pássaros, tipo o pantanal.

Já me acostumei com essa rotina e vivo sempre prevenido ao sair de casa, pois as ruas estão sempre repletas de toda sorte de perigos e ameaças.

É sempre uma aventura perigosa enfrentar o borborinho das cidades grandes; mas não podemos evitar. Só podemos nos apegar a "algo superior" de acordo com a crença de cada um, para seguir com fé e coragem.

Boa Sorte!

• Uma pessoa "desinformada" não é mais feliz de jeito nenhum, só é mais fácil para essa pessoa se conformar com quase nada!

Uma pessoa "informada" se é que consideramos a educação como informação sempre vai pensar melhor!!

Sorte

• Sim,a cada notícia de desastre,assassinato,estupro,eu fico muito tensa,preocupada e com medo da vida,tenho até medo de sair à noite,gostaria muito de viver num mundinho sem tudo isso.

• Às vezes penso assim também, penso em mudar para roça(coisa de mineiro)ou para uma cidadezinha bem pequena em um litoral e viver bem próximo da natureza, mas vejo que isto é impossível no mundo atual pois não temos como fugir das informações, elas chegam até nos aonde estivermos até por um simples radinho de pilha, fazer o que? É o preço que pagamos por vivermos num mundo globalizado só nos resta tirar umas férias de tantas informações passando uns dias desligados delas, desligando as nossas parafernalhas modernas, rádios,televisões, computadores e tudo mais que nos possa encher a cabeça de informações e problemas que tanto nos faz pensar e sentirmos impotentes para achar solução para elas. Mas tenho certeza que infelizmente estas férias não irão durar muito tempo pois já fazemos parte também deste emaranhado que vivemos neste dito mundo moderno e rapidinho vamos querer voltar para ele e continuar participando novamente destas (informações) novamente

Sign In or Register to comment.