Queria ser engenheiro civil, mas...?

Galera, eu queria muito ser engenheiro civil, mas o problema é q sou péssimo em matemática e ja perdi muitas oportunidades na minha vida, como ñ passar na prova do IFRN (melhor escola de ensino médio em natal). Queria saber qual curso eu posso fazer para realizar esse sonho

** Meu irmão passou na prova do IFRN e fez edificações lá, e agora está fazendo engenharia civil na unp, ele só tem 20 anos e ja está com a vida feita. Ja saiu do IFRN empregado.

Estou pensando em fazer outra prova para passar no irrn, mas em 2013 eu ja vou fazer o 3'ano, e a escola q eu estou é muito ruim. Se eu passar na prova vou ter q fazer o 1' 2' e 3' de novo, mas será q vai valer a pena?

Ainda tem como eu realizar esse sonho sendo péssimo em matemática?

Comments

• Esqueça curso tecnico, se forme e faça engenharia civil. Se não sabe matemática, começe a estudar ;)

• A engenharia pertence à área das ciências exatas, e para o seu aprendizado é indispensável o domínio da matemática. A matemática tem uma peculiaridade: só pode ser aprendida na seqüência apresentada nos livros e nas escolas. É impossível encarar uma lição adiante se você não souber a anterior. Não é como geografia, por exemplo, que você pode aprender em qualquer ordem que dá certo.

Quando eu era jovem, cheguei a ser reprovado uma vez em matemática. Resolvi me aplicar com afinco, estudar matemática na ordem apresentada, fazer muitos exercícios, e passei a tirar notas bem altas. Posteriormente, cursei engenharia numa escola de alto nível e tornei-me engenheiro.

É um grande esforço, e você deve perguntar a si mesmo se quer realizar este esforço. Ou então procurar uma graduação em outra área.

• Sim, se vc se esforçar durante o curso e estudar, qualquer um consegue.

Sign In or Register to comment.