Sobre uma aranha que está aqui em casa...?

Gente a umas 2 horas atrás, fui limpar o meu sofá. Então eu o afastei da parede, e me dou de cara com uma aranha enorme de uns 3 cm, meio cinza, com patas grandes e finas,então eu me aproximei para mata-la e parece que ela levantou as patas da frente... Essa aranha e perigosa ou não?

Comments

• cara tu taca pedra nela mas e muito dificil ser perigosa pode ser uma caranguejeira mais q matar ela paga0ela com uma par ela solta pelo

• Se tivesse uma foto poderia te dar total certeza, mas pela sua descrição parece ser uma aranha armadeira, uma espécie altamente venenosa.

Armadeira (Gênero Phoneutria)

São as aranhas venenosas de maior tamanho no mundo, chegando a medir 20 cm de envergadura com as patas abertas. Não vivem em teias e, durante o dia, se escondem em lugares sombrios como: buracos no solo, debaixo de madeira e pedras ou entre as folhas largas de diferentes tipos de vegetais, especialmente bananeiras. Esses animais foram nomeados popularmente devido a uma característica muito curiosa: quando a aranha se sente ameaçada e não pode fugir, apoia o corpo nas patas de trás e levanta sua parte anterior, fazendo movimentos de um lado para o outro. Assim, pica com muita facilidade.

As aranhas armadeiras utilizam seu veneno para captura de outras aranhas, insetos e pequenos vertebrados como lagartos, filhotes de pássaros e camundongos. Porém, a composição química de seu veneno faz com que a ação sobre nosso organismo seja muito severa, ocasionando dor intensa e imediata no local da picada, que pode se irradiar pelo membro atingido. O local da picada fica vermelho, com suor e inchado, podendo apresentar dormência. Os acidentados podem apresentar ainda aumento dos batimentos cardíacos, hipertensão arterial e agitação psico-motora. Os acidentes graves, que ocorrem principalmente em crianças, são caracterizados por: sudorese generalizada; salivação intensa; vômitos freqüentes; diarréia; enrijecimento muscular; choque e edema agudo de pulmão, o que pode levar a raros óbitos.

• provavelmente não, mais uma picada dela, incha um pouco, por isso recomendo matar ela antes de dormir, porque ela pode te picar enquanto estiver dormindo. ela acostuma a fazer isso, ao menos se vc quiser ser picado e inchado no local q ela picou ;)

• Não entendo de aranha, mas odeio elas e morro de medo, tenta matar ela o mais rápido possível, ate porque não se sabe se é perigosa.

• Não existe aranha sem veneno, todas tem, alguns não fazem nada, outros matam. Por isso é melhor que vc mate e procure para ver se não encontra outras por aí.

Sign In or Register to comment.