como limitar ou fazer qualquer coisa para deixar a net rapida?

como limitar ou fazer qualquer coisa para deixar a net rapida?

galera tu com um problemasso ! ja faz 7 meses que eu tenho net compartilhada com mais 5 pessoas

a net e de 1 mb

e rapida

mas tem algum palhaço que todo dia faz alguma poha de dowload que a net fica so com 5kb de velocidade

eu queria um programa pra pelo menos saber quem e o engrasadinho que faz isso

ou outro que faça qualquer coisa pra descobrir quem faz esses downloads

o mouden nao fica em minha casa e na casa do vizinho

vlw

Comments

• Infelizmente compartilhar internet dá nisso...

Se a net é de 1 mega e está compartilhada com 5 pessoas, cada um receberia mais ou menos em torno de 200kbps. Você diz q está recebendo 5kb, então você tá recebendo o mesmo que uma internet discada, ou seja, a conexão de uma linha discada não chega nem a 5 kbps... Converse com seu vizinho e veja se realmente a sua conexão está na banda larga, pois como você disse que o modem tá na casa dele, pode ser que ele esteja te mandando o sinal de uma discada ao invés da banda larga...

Pode ser também que esteja tudo certo com a conexão e você recebe pouco porque todos estão conectados ao mesmo tempo, mas de nada adiantaria você saber quem está fazendo um download ou quem está ocupando muito a internet porque todos tem o mesmo direito de usar livremente e você não pode chamar a atenção de outro usuário que esteja usando a mesma conexão que você... Todos estão compartilhando a mesma linha, portanto o mesmo direito que ele tem, você também tem...

Infelizmente não há o que fazer, se quer mais velocidade, deixe de compartilhar a linha e assine uma só para você...

Não sei se há algum programa que possa saber quem está usando mais banda larga ou menos, deve haver, mas quem vai monitorar isso é a pessoa que tem o modem e faz a divisão da banda...

• Nao da amigo.

Sign In or Register to comment.