Eu preciso mesmo de mta ajuda com isso [história]?

oi, é q eu tenho um trabalho, mas n estou conseguindo faze-lo, n to pedindo para vcs fazerem para mim, só quero ajuda, eu ja procurei no google, mas n estou conseguindo de verdade.. :/

é o seguinte, eu tenho q fazer uma pesquisa e dp completar um quadro que propõe a comparação entre os acontecimentos relevantes do século XIX no brasil e na europa.. [esse é o enunciado]

mas interpretando, é assim: tem q fazer uma pesquisa sobre uma fato, acontecimento, q ocorreu no brasil e na europa, ai no quadro q é pra completa tem alguns anos, esses aqui: 1801 a 1820, 1830 a 1850, 1860 a 1880, 1880 a 1900.. ai é pra dizer algo q aconteceu entre esses anos, no brasil e na europa... tipo: de 1880 a 1900 leu aurea, q ocorreu em 1888

é assim, mas ate agora eu só achei a lei aurea e a proclamaçao da republica, mas os dois ocorreram entre 1880 a 1900, entao só um q vale.. qro ajudaa, por favor. obrigada

Comments

• Querida, isso é muito fácil... Se você apenas quer uma descrição sucinta de algum evento histórico e o ano em que aconteceu (o professor não tem o que fazer não?!?), basta dar uma olhada numa parte especial do Wikipedia, que divide esse eventos por ano. Até mesmo na Barsa em CD também tem essa parte.

Exemplo (já que você pediu para que não fizessemos o seu trabalho):

1801 - Entrada em vigor do Acto da União, união facto da Grã-Bretanha com a Irlanda que compõe o Reino Unido.

Descoberta do asteróide 1 Ceres pelo astrónomo Giuseppe Piazzi

27 de Setembro - Espanha declara guerra a Portugal, no âmbito da aliança com a França de Napoleão Bonaparte.

6 de Junho - Tratado de Badajós (cedência da cidade de Olivença de Portugal a Espanha)

Descoberta da radiação ultravioleta por Johann Wilhelm Ritter.

Terramoto em Vila da Praia, ilha Terceira, Açores.

Criação da Vila de São Bernardo de Russas, Ceará.

Foi assinado o Tratado de Badajós.

Não apenas têm eventos lá, como tópicos referentes à nascimento de pessoas importantes, falecimento, música, literatura, etc. Então, mãos à obra!

• Escreva sob a vinda da Corte Portuguesa ao Brasil, em 1808 (D. João VI estava fugindo de Napoleão Bonaparte). Daí, você poderá falar da França daquela época, quando Napoleão fez incursões em diversos países para estender os domínios daquele país, inclusive em Portugal.

Sign In or Register to comment.