TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, me provem na biblia, que Jesus assumiu o governo no céu em 1914?

Se Jesus assumiuno governo no céu , em 1914, onde Ele estava desde sua ressurreição até 1914? O que Ele fazia neste tempo?Onde a biblia fala disto?

Comments

  • olá tudo bem

    obs: Tentar apoiar em tese biblica que Jesus assumiu o reino em 1914 é pura especulação ,porque sempre Jesus governou a terra porque ele é o criador João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

    Se ele criou tudo ,ele já é o governo porque é Deus.

    Outra coisa Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

    Eis ai que já governa há muito tempo sobre o céu e terra.

    Mateus 28;20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

    Isto nos mostra que Jesus ainda não voltou ,breve ele literalmente voltará . Amém.

    um abraço; o biblico

  • “Senhor, é neste tempo que restabeleces o reino a Israel?” Esta pergunta dos discípulos de Jesus revelou que eles até então não sabiam qual era o propósito do Reino de Deus e o tempo marcado para este começar a governar. Alertando-os a não especularem sobre o assunto, Jesus disse: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição.” Jesus sabia que seu governo sobre a Terra seria no futuro, bem depois de sua ressurreição e ascensão ao céu. (Atos 1:6-11; Lucas 19:11, 12, 15) As Escrituras haviam predito isso. Como assim?

    Referindo-se profeticamente a Jesus como “Senhor”, o Rei Davi disse: “A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: ‘Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.’” (Salmo 110:1; note Atos 2:34-36.) Esta profecia indica que o governo de Jesus não começaria logo após a sua ascensão ao céu. Em vez disso, ele teria de esperar à direita de Deus. (Hebreus 10:12, 13) Quanto tempo levaria essa espera? Quando começaria o seu governo? A Bíblia ajuda-nos a achar as respostas.

    A única cidade na Terra sobre a qual Jeová colocou o seu nome foi Jerusalém. (1 Reis 11:36) Era também a capital de um reino terrestre, aprovado por Deus, e figura representativa do Reino celestial de Deus. Assim, a destruição de Jerusalém pelos babilônios, em 607 AEC, foi muito significativa. Este evento marcou o começo duma longa interrupção da regência direta de Deus sobre seu povo na Terra. Uns seis séculos mais tarde, Jesus indicou que esse período de interrupção ainda vigorava, pois ele disse: “Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações.” — Lucas 21:24.

    Durante “os tempos designados das nações”, os governos seculares teriam permissão de manter interrompido o governo aprovado por Deus. Esse período começou com a destruição de Jerusalém, em 607 AEC, e Daniel indicou que se estenderia por “sete tempos”. (Daniel 4:23-25) Qual é a duração disso? A Bíblia mostra que três “tempos” e meio equivalem a 1.260 dias. (Revelação 12:6, 14) O dobro desse período, ou sete tempos, seria 2.520 dias. Mas nada de notável ocorreu no fim desse curto espaço de tempo. Contudo, se atribuirmos “um dia por um ano” à profecia de Daniel e contarmos 2.520 anos a partir de 607 AEC, chegaremos ao ano 1914 EC. — Números 14:34; Ezequiel 4:6.

    Começou Jesus a reinar no céu naquele ano? Razões bíblicas para uma resposta afirmativa serão consideradas no próximo capítulo. Naturalmente, o começo do governo de Jesus não seria marcado por imediata paz na Terra. Revelação 12:7-12 mostra que assim que recebesse o Reino, Jesus expulsaria do céu Satanás e os anjos demoníacos. Isto significaria calamidades para a Terra, mas é animador ler que ao Diabo resta apenas “um curto período”. Em breve nos alegraremos, não apenas porque o Reino de Deus já domina, mas também porque trará bênçãos para a Terra e a humanidade obediente. (Salmo 72:7, 8)

  • Requer um estudo para se entender isso! E vc não quer isso.

    Todas as suas perguntas indicam OPOSIÇÃO as Testemunhas de Jeová e ódio a elas.

    Enquanto muitos grupos Evangélicos (sei que nem todos) estão ATOLADOS EM CORRUPÇÃO vc persegue e critica SOMENTE e EXCLUSIVAMENTE as Testemunhas de Jeová.

    Perdeu noção do que é ser Cristão!

    ACHA QUE SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUE SE ENQUADRAM NO TEXTO ABAIXO???????

    Mateus 7:21

    “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

  • Não sou testemunha de Jeová mas, já estudei a Bíblia com elas e te digo uma coisa, a Bíblia tem resposta pra tudo.

    A Bíblia não é um livro comum, portanto nem todos tem entendimento para entender o que está escrito alí.

    Para entender a Bíblia, é preciso que não haja maldade no coração, antes de tudo.

    Quem ridiculariza a Bíblia dificilmente irá endendê-la.

    Então, se quiser mesmo saber a resposta para este pergunta, deixe de ser sarcástico, pegue uma Bíblia e ore pedindo a Deus que Ele te dê entendimento.

    A Bíblia diz que quando Jesus assumiu o trono divino, houve grande confusão na terra.

    Em 1914 o mundo teve sua primeira grande guerra mundial.

    Desde então, começamos a viver os últimos dias.

    "As expressões “últimos dias” e “tempo do fim” são usadas há séculos. (2 Timóteo 3:1; Daniel 12:4) Mais de 2.500 anos atrás, o profeta Daniel recebeu visões de potências mundiais e dos conflitos que aconteceriam entre elas até o “tempo do fim”. Foi dito a ele que o significado dessas visões seria esclarecido nesse período. (Daniel 8:17, 19; 11:35, 40; 12:9) Daniel também escreveu: “Nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” — Daniel 2:44.

    Ao responder à pergunta sobre “o sinal da [sua] presença e da terminação do sistema”, Jesus Cristo falou sobre “o fim”. (Mateus 24:3-42) Parece que tanto Daniel como Jesus se referiam a um término — uma mudança dramática que afetaria todas as pessoas que já viveram em nosso planeta. Daniel escreveu sobre o fim de todos os governos humanos. Jesus falou sobre “a terminação do sistema”.

    Devemos nos preocupar com isso? É claro que sim. Todos os humanos deveriam se preocupar, pois todos estão envolvidos. Mesmo assim, muitas pessoas tratam esse assunto com indiferença. A Bíblia predisse: “Nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: ‘Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.’” (2 Pedro 3:3, 4) De fato, algumas pessoas hoje acham que a História vem se repetindo e que a vida como a conhecemos continuará assim para sempre."

    Estre trecho entre " " foi tirado de uma revista A Sentinela, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

    Você pode comparar os textos bíblicos mencionados, em qualquer Bíblia. Pode haver diferença de linguagem pois todas foram traduzidas mas, a mensagem é a mesma.

    Em relação a "onde Jesus estava ou o que estava fazendo" antes de 1914, lembre-se de que ele é um ser espiritual, portando só poderia estar entre outros seres espirituais e celestiais.

    Em caso de dúvida, consulte a Bíblia.

    Lá você encontra respostas pra tudo.

  • É por isso que você virou apostata. Com certeza não levava a serio o estudo da bíblia quando estudava. Por isso não sabe a resposta dentro da bíblia. Quer um conselho ? volte a estudar a bíblia com uma Testemunha de Jeová e desta vez leve a serio. Com certeza se levar a serio vai aprender. Ah, so mais uma coisinha, a bíblia diz que o entendimento seria dado somente aos mansos e aos humildes.

  • As TJ calculam a data a partir de 607ac e chegam até 1914. O problema é q esta data, somente eles aceitam.

    E a maior prova de q esta data está errada, é q a geração de 1914 se foi... erraram mais uma vez e miseravelmente.

  • Vamos lá:

    Qual religião não tem envolvimento político?

    Qual religião não faz o uso de armas, se opondo a guerra?

    Qual religião faz a pregação de casa em casa, cumprindo o pedido de Jesus?

    Qual religião não está presa a datas ditas religiosas inventadas pelo homem e por Satanás, ou você acredita que um mamífero bota um ovo??? E de chocolate??? Mentira!!!!

    Qual religião sempre é notada por serem ordeiros e amorosos entre si? Não somente no dia de adoração em reunião, mas em todos os dias?

    Qual religião cumpre a oração de nosso Grande Instrutor e Salvador Cristo Jesus levando sempre a frente o nome de Jeová e a vindicação da soberania de seu Reino? " Nosso Pai que estais no céu, santificado seja o vosso nome"?

    Qual religião sofre perseguição por ter essas crenças?

    A resposta sobre a profecia de Daniel está acima.

    Amigo, volte a estudar, abra seu coração e será bem vindo, Jeová Deus te recompensará. Estou a disposição!

    Abraço,

  • Se Jesus já é rei desde 1914 eu vou pedir uma casa própria a ele. Quero morar sozinho ou com alguém.

  • acho que foi Getúlio vargas, fontes direto debrasilia.com direito a dinheiro na suga !!!!!!!!!!!!!

  • Quem será o suplente dele na sua ausência?

Sign In or Register to comment.