Tenho quase certeza que sou esquizofrênico?

Tipo... no começo do ano passado comecei a me isolar, não falava mais com ninguém sem ser os meu pais, cortei todo tipo de amizade que eu tinha, relacionamentos, etc. mais ou menos no meio do ano passado um menino ficava me atormentando, tipo... botando apelidos, me xingando, humilhando e tals só que eu nunca falava nada pra ele como resposta a provocação, então um dia no começo da aula ele já tinha começado com as brincadeiras de mal gosto com migo então eu peguei um compasso e enfiei umas 8 vezes nas costas dele na frente de todos da minha sala de aula!!!! quando eu fico em locais que têm muita gente fico muito nervoso e ansioso, o meu coração quase explode de tão rápido que bate!!! então eu tenho que me mandar dali... à mais ou menos um ano eu tenho trocado o dia pela noite, já faz muito tempo que eu não durmo direito! e sempre um pouco antes de eu dormir ou quando estou em lugares quietos eu escuto um zumbido que não sai da minha cabeça! junto com algumas vozes! mas na maioria das vezes essas vozes são de gente que eu conheço e sempre estao criticando tudo o que eu faço,falo e penso!!!!!!! não consigo nem estudar mais, porque a minha concentração se fora...

Update:

Tipo... tenho quase certeza que quase todo mundo sempre me achou extranho e indiferente, e sempre ficam me criticando em sala de aula, então vem uns pensamentos estranhos na minha cabeça, como o de fazer uma granada caseira de gás do cloro e jogar ela na sala de aula com todos aqueles imbecís lá dentro!! essa ideia pode ser considerada como uma ideia delirante, devaneio ou algo assim?

Update 3:

Também estou com uma empatia brava!! parece que os meu sentimentos simplesmente sumirão! eu não sinto mais prazer em nada do que eu faço! até em atividades que antes me agradavam já não me agradão mais... sinto um grande vazio dentro de mim, tento chorar mas não consigo! não sei porque! acho que se algum parente meu que eu gostava muito antes de tudo isso começar a acontecer morreçe eu nem ligaria! não sinto mais nada por ninguém nem por mim mais!

Update 5:

Há algum indicio de eu ser esquizoide também? eu quase não saio de casa... só saio de casa pra comprar comida...

Comments

• Vc está sim. fale com seus pais e diga que quer um tratamento com um profissional. Vc não é louco e está ciente das coisas, por isso não perca tempo vá procurar ajuda porque se não for logo depois pode ser tarde demais!!!

A vida é linda e merece ser vivida da melhor forma possível. Vc é jovem e merece tb ser feliz.

Boa Sorte pra vc!

*******Bjs*********

• todas as respostas acima estão erradas.

UM ESQUIZOFRÊNICO NUNCA SE JULGA ESQUIZOFRÊNICO.

vc tem hipocondria pós traumatica! procure um psiquiatra.

• Vc deve ter algum transtorno com certeza, mas pelo que conheço sobre esquizofrenia naum me parece ser isso, porem procure um psicólogo para saber identificar através do seu comportamento o que pode ser e ele mesmo vai te encaminhar para um psiquiatra e esse vai te receitar remédios para seu transtorno.

Comece o tratamento o quanto antes possível antes que o problema piore.

• Sugiro a vc que procure um médico. Olha, a adolescência é uma época de muitas transformações físicas e auto-afirmação da personalidade. Por isso mesmo, é uma época muito estressante e difícil. Não tire conclusões precipitadas, procure um psiquiatra. Não tenha medo ou preconceito, só esse tipo de profissional poderá ajudá-lo a viver com mais qualidade e tranquilidade. Vai te fazer bem! Boa sorte!

• Depressão, transtorno. Tem que procurar um psicólogo. As vozes podem até ser espíritos obsessores, se é que acredita nisso. Mas com 16 anos, você está numa fase complicada da adolescência, normal se sentir assim. Agora, enfiar o compasso nas costas do amigo.. Cara.. se controle... Se não tá conseguindo fazer isso sozinho, converse com seus familiares, sua mãe, seu pai. Tem que se abrir com o outro. Porque se não fizer isso agora, a situação pode piorar e aí sim, virar uma esquizofrenia.

Sign In or Register to comment.