Duvida sobre o futuro acadêmico ?

É o seguinte , desde sempre quis cursar Direito , sou apaixonado por essa carreira ... Estudo em escola particular e estudo muito ! Gosto de ler,estudar etc ... Moro em Marília interior de sp , e aqui se situa a UNIVEM , ela é privada e possui 4 estrelas no curso de Direito. Claro que sonho com uma USP , ou UEL , e nem que eu tenha que fazer 1 ano de cursinho e não tenho dúvida que vou passar! Então a Univem acaba ficando em segundo plano ... e tem uma faculdade no norte do paraná chamada UENP , eu tenho dúvidas sobre ela , ou seja , se eu passar nessa UENP compensa ir porque é estadual ? ou fica aqui em Mariília mesmo ? OBS: Vou pro terceirão agora! E o referido texto acima serve como 2 plano rsrs se eu não passar em uma USP , UEN , UEL OBS: Minha falta de fé é perturbadora ahahahahaha

Comments

• A grande maioria das universidades públicas são melhores que a maioria das universidades particulares, por questões que não precisam discutidas aqui. Pelo fato de a universidade pública ter mensalidade gratuita, já é um ganho para o seu bolso. Considerando esses dois motivos, acho que se eu fosse você, se não passasse na USP ou na UEL tentaria a UENP primeiro e, caso essa também não desse certo, partiria para uma particular, como último plano.

• Olá João, fui aprovado em Direito na UEL há menos de 2 dias rsrs.

Te garanto que ela, a UENP e a USP têm os melhores cursos de direito do Brasil: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/10/30/usp...

A educação entre a UENP e UEL são praticamente equivalentes, além de alguns professores universitários serem os mesmos em ambas instituições. Porém, a UEL tem se destacado nos últimos anos com um índice alto de aprovação no Exame da Ordem (como vc pode ver na listagem acima). Tendo registrado acima de 80% em anos consecutivos.

A escolha também dependerá da localização, já que uma fica localizada em uma cidade pequena e outra em uma cidade de médio/grande porte (mais de 500 mil hab.)... Aí o seu gosto falará mais alto.

Te aconselharia a fazer os vestibulares de todas universidades que você deseja ser aprovado, se isso for viável para vc e sua família. E caso passe em todas elas ( torço para que consiga), escolha entra a USP ou UEL...

OBS: Por mais que a universidade seja de qualidade, o esforço do estudante sempre setá o principal fator ;)

Boa Sorte!!!

Sign In or Register to comment.