Por que não guardamos ódio de uma pessoa que fez um mal para a gente?
Uma pessoa pisa na bola feio e achamos que sempre vamos odiar essa pessoa.Mas com o passar do tempo esse ódio some.Será que o ódio não faz parte da nossa natureza?
Uma pessoa pisa na bola feio e achamos que sempre vamos odiar essa pessoa.Mas com o passar do tempo esse ódio some.Será que o ódio não faz parte da nossa natureza?
Comments
Tem uma daquelas passagens que se atribui á BUDA, mas é melhor se fixar na essência (como toda história oriental, rts) Dizem que o mestre caminhava com um discípulo ás margens de um rio,. quando um homem os insultou. Buda não disse nada, mas ao chegar ao outro lado do rio, o discípulo perguntou: Mestre, aquele homem o ofendeu e não fizeste nada, merecia ser ele castigado! e Buda disse: Eu deixei aquele homem com seus insultos do outro lado do rio; No entanto tu o trouxeste contigo...
Quem dera fóssemos assim...
Depende, às vezes essa pessoa com o passar dos anos não mudou nadinha ou continua fazendo coisas piores por isso não merece perdão. Eu particularmente não odeio ninguém, apenas ignoro.
Isso depende de pessoa pra pessoa neh ?
Eu acho que acaba por passar porque maior parte de nós sabe perdoar o próximo...
Todos cometemos erros dos quais no podemos vir a arrepender portanto , todos nós também temos segundas oportunidades...
Acho que o ser humano não guarda tanto ódio porque com o tempo, uma pessoa "vai se esquecendo" e deixa passar...
Embora ainda exista gente que não é assim , acho que a maioria, já aprendeu a PERDOAR !
É o minha opinião
Beijooo '
é que você não é rancorozo, mas existe gente assim, que guarda rancor pro resto da vida.
Bibli...
Aprendi que guardar ódio, rancor ou outro tipo de mágoa de alguém não tá com nada, por isso acho melhor vivendo a vida dando importância as coisas que nos faz feliz no dia a dia e assim sou uma pessoa mais interada a situações mais simples e deixando as pessoas negativas de lado.
Faça assim e as pessoas começarão a te ver com olhos mais interessantes e vc será mais feliz assim como eu.
Boa sorte aí@!
Tempo mais sabedoria = Perdão!!
So´é capaz de perdoar, aqueles que tem o coração livre, desprendido...ficar ruminando mágoas, te torna pequeno!!!
Um abraço!!
Há pessoas que são boas de natureza e de espírito superior, se quer sentem ódio.
O ódio é da natureza humana, é uma emoção negativa, existem pessoas que assumem e outras não.
Claro q faz.......é normal
Não não, aposto q a situação q a África se encontra é fruto de puro amor.