Meu pc tá reiniciando de vez em quando. O que pode ser?

Meus caros colegas!

A tempos que meu pc vem reiniciando de vez em quando. Ele é novo, foi comprado no Magazine Luiza em outubro do ano passado e pelo fim de novembro passou a ter os problemas de reiniciar sozinho. Antes disso eu havia feito as atualizações automáticas para deixar meu pc mais seguro, após isso quando eu abria o Microsoft Word aparecia um aviso dizendo que o tal Office não era original, liguei para o técnico da loja e ele me disse que o Office original era muito caro. Pois bem, no dia 24 de dezembro ele formatou meu pc, reinstalou tudo e cobrou R$100,00 pelos serviços. Resultado, o problema de reiniciar sozinho continua, e sempre que reinicia e chega na area de trabalho aparece o aviso de envio de relatório de erros e dizendo que o sistema recuperou um erro grave, cliquei em enviar relatório de erros e depois de ser enviado abriu uma página informando o erro, só que não tinha no idioma português e escolhi espanho que entendo bem, e o problema é sempre o "Erro de Parada". Eu já fiz o seguinte procedimento de desmarcar a opção de reiniciamento do sistema em caso de falha na opções Avançadas do sistema, reiniciei o meu pc e certo dia ele não reiniciou, mas, surgiu uma tela azul enorme com informações do erro, do problema, dizia para apertar a tecla F9 eu apertava e não acontecia nada, aí tive que desligar o pc no botão de ligar o pc e ligar ele novamente, quando chegou na area de trabalho, ao aparecer o Msn Messenger surgiu novamente a tela azul, isso foi 3 vezes seguidas, até que consegui chegar na pasta do sistema e marcar novamente a opção de reiniciar o sistema em caso de falha, e o pc reiniciou outras 3 vezes no mesmo dia. Postei o problema aqui no Yahoo Respostas e me falaram que programas falsos danificam o pc, e que eu tinha que formatar e reinstar tudo e desmarcar a opção de atualizações automáticas. Como não posso formatar o meu pc, pois não posso levar em outro técnico para formatar e reinstalar tudo porque este problema relacionado com o técnico do Magazine Luiza e a própria loja já estão no Procon e a gerente da loja pediu que eu levasse o pc para ser trocado, só que eu não quis, resolvi querer o meu dinheiro de volta, fui hoje no Procon e eles me falaram que até 30 de março o Magazine Luiza tem que aceitar a devolução do pc e me devolverem o meu dinheiro. Pois bem, como eu disse eu não posso formatar também, pois não sei como formatar sem o cd de formatação do sistema, não tenho o cd original e nem pirata do Office e do WIndows. O Windows que o técnido do Magazine Luiza instalou no meu pc foi o XP Professional, o meu CPU é da marca Epcom. E hoje eu escutei um barulho pequeno vindo do processador e calculei que a ventoinha(cooler) do processador, e aqui no meu quarto sempre surge muita poeira,aquela poeirazinha que fica em cima de móveis, e eu não posso abrir o CPU porque senão perco minha causa no Procon e na loja do Magazine Luiza. Eu, meus caros, vou comprar outro pc, mas não sei uma marca boa, agradeço a quem me informar uma marca boa de pc, um bom sistema operacional, etc. E me informem se, o cooler do processador estiver sujo, com poeira, se isso faz também o sistema reiniciar, pois agora a pouco ele reinicou 2 vezes e a mais de 1 semana que ele não reiniciava, isso depois que desmarquei a opção de atualizações automáticas.

Bom agradeço a ajuda de todos e tenham uma ótima madrugada e um ótimo início de uma manhã. Abraços!

Update:

AH, OUTRO FATOR IMPORTANTE. EM ALGUNS REINICIAMENTOS INFORMOU QUE O ERRO ERA RELACIONADO A DRIVER E/OU SOFTWARE. E MEU OFFICE É PIRATA. E NESSAS 2 ULTIMAS VEZES QUE REINICIOU FALOU QUE O ERRO ERA RELACIONADO A DRIVER E/OU SOFTWARE.

Update 3:

ME INFORMEM SE TEM COMO SABER SE O PRÓPRIO WINDOWS É FALSIFICADO.

Comments

  • Gostei do seu relato, detalhou com riqueza de conteúdo o que ocorre com seu computador. Muitas respostas foram dadas, e todas com certa veracidade. Entretanto, quero acrescentar algumas dicas.

    Seu computador tem muito pouco tempo de uso para estar sujo internamente e que seja a causa desses problemas ▬ A tela azul, ou tela da morte, é causada por hardware danificado, principalmente os módulos de memoria RAM, ▬ Como já está com a causa no PROCON aconselho não mais ligar o PC, afim de não causar maiores problemas > aguarde a devolução do que pagou ▬ Para um bom PC, não importa a marca e sim seus componentes internos, como uma boa placa mãe (que é a alma do PC), processador, HD de 320 GB, memoria RAN de 2 GB em duo channel, fonte de alimentação de 500 a 650 Wats, Real, que tenha leitor/gravador de CD e DVD,(driver "D") estes são os itens principais para um bom computador. ▬ Não deve comprar em lojas de eletro-domésticos e sim, em uma loja especializada em informática e exija o sistema operacional Windows XP Professional ORIGINAL, bem como o pacote Microsoft Office 2003 e 2007

    Exija ou peça uma cópia do sistema, para possíveis reparações futuras, como também o CD dos drivers da placa mãe e o CD da Placa fax-modem. CONSERVE ESSES CDs MUITO BEM GUARDADOS, PARA EVITAR POSSÍVEIS DANOS NOS MESMOS

    Espero que tenha servido de orientação ========== abraços e boa sorte

  • - Estou fazendo um curso de montagem e manutenção de micro, e pelo o que pude perceber o seu computador só ta com um pequeno problema no (cooler) antes de chegar no fim da sua ''história'' já sabia que era a rotação do cooler que estava desregular, com certeza ele tava fazendo menos de 400 rotações por minuto, quando ocorre essa desregular idade o DECIPADOR(Cubo de alumínio que é ventilado pelo cooler para manter a baixa temperatura do processador) esquenta e eleva a temperatura do processador, quando o processador esquenta o computador tem um sistema automático que reinicia ou desliga a maquina impedindo então que o processador ''queime''(pare de funcionar), a poeira é o fator principal desse problema, tendo em vista que é recomendável limpar o pc de 6 em 6 messes ou usar de forma correta as populares capas para computador para evitar esse tipo de problema que vc ta tendo.

    - vc também falou sobre programas PIRATAS, realmente tem alguns programas que dão erro no ''boot''(componente do sistema Windows que é responsável de ligar, desligar e reiniciar o pc) mas esse não é o caso do Office,[logo vc formatou seu pc por um motivo inadequado]...

    - Um bom computador não precisa ser de marca boa ''a marca do pc só serve

    para alimentar o EGO''

    -para um pc ser no mínimo bom ele tem que ter :

    POCESSADOR: '' Core Duo'' OU ''Core 2 Duo''

    HD:250 GB OU 300 GB

    MEMÓRIA RAM: 2 BG OU 4 GB

    PLACA DE VÍDEO: Essa é opcional, só é vantagem comprar a placa para que gosta de jogos de Play 1, Play 2, ou Play 3 , ATENCÃO:A maioria dos PCs vem sem placa de vídeo esse é um item que se vende separa do.....após à instalação dessa placa o computador perde a garantia...

    Boa Sorte com o processo!!

  • tambem comprei um na magazine luiza, ta com problema ate hj e nao resolvero

  • Vc falou muito e nem disse a marca. Mas vamos lá: 99% de chance de ser a porcaria do sistema operacional. O XP, além de ruim, foi descontinuado, ou seja, não tem mais atualizações, ou seja, as falhas e vulnerabilidas descobertas após a última atualização não são mais corrigidas.

    A solução sensata e funcional (e fácil): arranje um cd do Linux Ubuntu (pode pedir um, comprar um, uns R$10, ou baixar na net e gravar um). Com ele, vc dará o boot pelo cd, sem precisar instalar no HD, e usar normalmente, navegar na net, conversar no msn, editar textos, jogar, enfim, quase tudo. Se parar de reiniciar (aposto nisso), está morta a charada. Aí recomendo que clique no ícone "instalar no HD"

    PS: tenho uma boina dessas.

  • OLHA CAR PRIMEIRO DE TD QNDO VC INSTALAO XP VC ABRE UMA PORTA PRA A MICROSOFT,ELA RECOHECE QUE SEU XP É PIRATA.VC PRECISARIA DEIXA-LO ORIGNAL.SEGUNDO ALGUNS PROPBLEMAS DE REINICIAR PC SE DEVE A VIRUS,PROCESSADOR ESQUENTANDO,HD,OU SUA FONTE NAO SUPORTA ALGUNS SOFT.ENTAO VC PRECISA VER NE NAO É ALGUNS DESSE ITENS QUE EU FALEI.ESSA POEIRA VAI DIRETO OR PROCESSADOR CARA,ESSE É UM DOS FATORES DE SEU PROCESSADOR ESQUENTAR E CONSEQUENTEMENTE,ELE VAI DESLIGAR.ESPERO TER AJUDADO.

  • Eu poderia arriscar e dizer que o processador ta esquentando mais do que deveria... mais como é novo... uma dica... manda pra assistência aproveita que ta na garantia...

  • Bom, amigo, como você já mandou formatar e o problema persistiu, não resolverá mandar formatar uma segunda vez, pois o problema não é exatamente no sistema operacional.

    Por tudo que você disse, é muito provável que o problema do seu computador tenha a ver com a memória. A memória pode estar com mau contato (devido a sujeira de pó ou oxidação ou por movimentos bruscos realizados ao gabinete) ou pode estar parcialmente danificada. Mas não mexa em nada, para não lhe complicar no seu processo junto ao Procon.

    Eu aconselho a não comprar computadores em lojas de eletrodomésticos e similares. Compre em assistências técnicas especializadas em computadores, pois eles irão lhe montar um bom computador de acordo com seu gosto e necessidade, e você pagará bem menos a eles do que se você fosse comprar em lojas não especializadas no assunto. Além do mais, o suporte deles quanto ao seu computador costuma ter uma qualidade melhor e com uma resposta mais rápida.

  • Sua pergunta é um monstro de grande. Mas checou a fonte? Talvez vc tenha instalado algum hardware tipo uma placa de video ou algo parecido, e a potência real da sua fonte seja baixa. Se é que isso influi .

Sign In or Register to comment.