Ateu perguntando em Religião e Espiritualidade. Você acha correto?

De duas uma: Ou querem ser convencidos ou tumultuar. Qual opção você acha? Será preconceito da minha parte?

Update:

Prezado João Nascimento!

Você é um dos poucos que respondeu que me conhece.Sabe do meu respeito pelos religiosos e ateus. O objetivo foi mesmo de mexer com a galera e até agora o resultado foi excelente. Pelas respostas você percebe que há ateus e ateus. Você e a Luzia, que andavam ausentes das minhas perguntas responderam e isso para mim é um privilégio.

abraços

Comments

  • A religião afeta a todos, crentes ou não.

    Depois de séculos de muita luta, conseguiu-se, no ocidente, separar estado e religião.

    Não fosse a coragem e a tenacidade de alguns, ainda estaríamos na idade média.

    Entretanto, a tentativa de interferência dos religiosos é permanente.

    Vejam a luta atual dos religiosos, para:

    1. Evitar as pesquisas com células-tronco, que salvarão tantas vidas.

    2. Evitar o controle da natalidade, contribuindo para aumentar, ainda mais, a fome e a miséria.

    3. Proibir o uso de preservativos, proporcionando o aumento das DST, especialmente da AIDS.

    4. Tentar impingir uma conduta , para todos, baseada numa compilação de dogmas e mitos de povos primitivos, mal costurados por pastores de cabras e ovelhas.

    5. Forçar a aceitação da salvação, sabe-se lá do que, proporcionada por um indivíduo não histórico, que teria, inclusive, habitado uma cidade inexistente (Nazaré).

    6. Bloquear leis que proteja as minorias, como os homossexuais, do ódio exacerbado de indivíduos sexualmente problemáticos.

    Como vêem, todo o cuidado é pouco, para a preservação da liberdade!

  • ACHO CERTO, POIS QUEM SE DIZ RELIGIOSO DEVERIA ACOLHER A TODOS, E NÃO QUERER EXPULSAR ALGUÉM SÓ PORQUE ESSA PESSOA DISCORDA DE SUA OPINIÃO.

  • Claro que é preconceito. R&E é uma categoria que tbm trata de comportamento humano, relacionado a religião claro. E só prq sou atéia não quer dizer que não me interesso por opiniões alheias. O importante é saber respeitar.

    Se fosse pra dividir, deveria ter uma categoria pra cada doutrina, uma evangélica, outra católica, mais uma espírita e por ai vai. O fato de não me ater à crença não quer dizer que não me interesso pelo assunto.

    Não venho nessa categoria para conhecer deuses ou cristos, venho aqui conhecer opiniões, pensamentos e entender certos comportamentos.

    Não sinta raiva de ateus e não os encare como invasívos por se tratar de uma categoria religiosa. Não acreditamos em deuses mas religião é um assunto polêmico que disperta interesses diversos, assim como política.

    Um abraço de uma pessoa atéia que te deseja muito sucesso.

  • Os ateus tem direito de perguntar e questionar, eu não vejo isso nada contra religião alguma!

    A liberdade de expressão eu acho que ainda existe no Brasil!!

    Ω

  • Ateu é quem não acredita em "DEUS".

    E DEUS não pertence a religião ou espiritualidade.

    Se DEUS pertencesse a alguma religião tudo já estaria resolvido a muito tempo e não estaria como esta.

    Se DEUS pertencesse a alguma espiritualidade todos já teriam entrado em contato com ele e da mesma forma tudo já estaria resolvido e não estaria como esta.

    Portando DEUS não é um assunto de propriedade da religião ou da espiritualidade e todos tem direito de falar ou opinar sobre este ser "PURO LIMPO E PERFEITO" que nada tem haver com o que acontece aqui , porque se tivesse tudo já estaria certo.

  • Ô Vicente, jamais pensei vc fazendo uma pergunta assim, vc stá bem.? Tá doente, é.?

    Por acaso vc já parou prá pensar que ateus discordam dos crentes porque estudam TODAS as religiões, suas histórias, afim de chegarem a um consenso.? Putzzz....

    Para discordar é preciso CONHECER, sabia não.? Que coisa, sô.!

    Tchau, beijo e durma bem.! Lu

  • O ateu por ser uma mente em atividade não esta preocupado com opiniões de cristãos alienados, eles simplesmente se preocupa com o futuro de seus filhos e netos..

  • Então é assim, quem não tem religião não é permitido de vir aqui?

    Pelo o que eu me lembro, isso aqui é um seção para fazer perguntas sobre Religião e Espiritualidade, e eu acho que qualquer um tem esse direito.

    E não é preconceito seu. É chilique seu.

  • Sim para as três: Sim, é correto. Sim, vc é preconceituoso e sim, vc tumultua e acredita no Papai Noel.

  • não é preconceito ... mas vc tem todo direito e dever em perguntar tudo o que tem duvida...

    uma vez que a religiao é o que lhe ajuda a alimentar sua espiritualidade que é a comunhao com Deus...

    Viva... e seja feliz

Sign In or Register to comment.